Pensar antes de dizer, ou agir sempre ajudou muitas pessoas, principalmente em não cometerem erros em suas vidas. Mas do que adianta pensar se você não sabe o que aconteceu?
Antes de julgar pense no que o outro passou até chegar onde está. Quantas vezes tentou desistir, quantas cicatrizes há nela, sejam elas internas ou externas, quantos dias passaram sem dar um sorriso ou recebeu um motivo para sorrir.
Não julgue antes de saber por que há riscos em seu braço. A opressão, a dor, o descaso, a falta de amor, a falta de carinho, a falta de atenção, o ódio sentido, a tristeza, o abandono, tudo tem que sair de alguma maneira. Seja ela por meio de lágrimas, palavras, músicas, melódias, textos, pinturas, esculturas, artes que expressam tudo que sentimos, ou simplesmente tenta fazer com que aquilo que aflige saia com seu próprio sangue. De tal modo que a dor física supere a mental, mas não.
Não, a dor não sai junto dos cortes, ela amenisa enquanto a lâmina passa por si, mas depois volta, a mutilação física não ajuda. A cicatriz interna aumenta e a física com o tempo some, se torna apenas uma lembrança de que você não foi capaz de superar seu traumas. Que a mente cedeu, chegou ao seu limite e a única coisa que fez não soltou a corda que te sufoca a tanto tempo.
Antes de crítica pense o quanto o outro lutou para estar lá, mesmo não sendo o melhor, tentou, teve coragem.
Antes de questionar o comportamento do outro, pense, mas pense cuidadosamente no caminho que ele passou. Enquantas vezes se machucou, quantas vezes confiou no errado, talvez não haja em quem confiar, quantas vezes se esforçou, deu o seu melhor e nunca recebeu um gratificação sincera, um parabéns, um abraço, um sorriso. Nada que não fosse a obrigação agindo, se diz parabéns não para gratificar e sim por ser assim que deve ser. Abraça, pois assim que lhe ensinaram. Dá um sorriso, por que é o que deve ser feito.
Pense em quantas vezes a pessoa pousou uma lâmina sobre si e pensou em acabar com tudo, naquele momento, de uma maneira prática e rápida, talvez dolorosa, mas nada do que ela já não estivesse passando dentro de si. Quantas vez cedeu ao desejo e começou, entretanto se interrompeu por aqueles que a feriram.
Pense em quantas lágrimas foram derramadas pelo outro enquanto você sorria. Pense no que ele teve que suportar sozinho, em quanto você tinha ajuda. Penso nos dias solitários dele, que não foram poucos, enquanto sua família o cercava, seus amigos. Pense e se lembre que a pior solidão é aquela vivida entre pessoas. Conhecidas, mas que te desconhece.
Antes de apontar e rotular os outros de fracos, de quem não conseguiu suportar o peso da vida, de covarde. Pense você teria coragem, pior que sentir é não conseguir encontrar uma saída. E quando acha a solução é fraco de mais para fazê-la, talvez a queda foi a saída daquela pessoa e ela teve a coragem e a determinação de ir encontro ao melhor para si no momento.
Felizes aqueles que saíram e mesmo sendo julgados encontraram a solução. Vivem sempre solucionando novos problemas, impedindo que tudo fique como antes. E para a maioria que sofre em silêncio, que suplicam silenciosamente em sua mente por um abraço, por carinho, por atenção, por amor, por viver, por poder sorrir novamente.
Resta somente correr atrás do que lhe trás um rastro de felicidade, mesmo que sejam pequenas coisas, mais que aliviam a dor por um bom tempo. As pessoas mais boas são aquele que sofreram e com o pequeno e sincero sorriso de quem se ajuda, se levanta e sobe mais um degrau para soltar a corda que está presa em seu pescoço, só assim podendo respirar novamente.
Antes de agir, pense, se coloque no lugar desta pessoa, pense nas consequências do que fará. Talvez você se torne um degrau para a pessoa, assim proporcionando mais um dia de alívio para ela na forca que a vida se tornou. E quando fizer isso, ajudar alguém, não se torne igual a ela, não acumule isso, o peso nos afunda, o medo nos persegue e sofrer não é mais uma opção e sim seu cotidiano, diferente é o dia que se está feliz.
Antes de tudo, quem é você?
Wolf - Mínimo Tempo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minhas Razões
RandomO que se passa na mente das pessoas? O que sente? O que guardam para ele? A vida é feita de escolhas, mas será que todos são felizes com as que fazem? Aqui mostro textos, pensamentos... E se a pessoa ao seu lado sofre em silêncio e o único escape...