Depois de eu ser feito por uma união de vários, e diferentes, elementos, ingredientes. Uma simples massa de bolo que logo se tornaria algo a mais, não uma sobremesa comum, ou um pedaço de um doce não muito importante de uma casa qualquer. Não eu serei um belo bolo de casamento, como sei? Sinto em mim, tudo que tenho me mostra isso.
Sendo despejado na forma, me sinto feliz, me espalho por completo e me assento, calmamente sendo nivelado sem ação de qualquer outro, apenas eu. A forma é jogada de uma pequena distância, fazendo com que as bolhas que estavam em mim saissem, eu não sabiam que estavam lá, mas mesmo assim me atravessaram e se foram para o ar.
O caminho até o forno é distante, passo por uma janela, fora há crianças brincando em um jardim não muito bem cuidado. Haviam plantas, mas não ornamentais, as roupas das crianças pareciam pouco gastas, entretanto seus sorrisos eram resplandecente. A mulher que segurava o recipiente de metal que me cercava parou e os observou, com um sorriso inocente, simples, mas também com um ar de tristeza.
Lembrando que eu ainda estava em suas mãos, me encarou por um leve momento e seu rosto se iluminou. O simples caminho para o forno foi rompido e ela me deixou em alguma bancada. Barulhos começaram a vir de todos os lados, devia estar procurando algo. Repentinamente sinto vários pedaços chocando em mim, logo se incorporando. Chocolate.
Sorrindo suspirou dizendo: "Não fará mal dar um bolo à eles, depois faço outro para poder vender". Eu seria um belo bolo de casamento, todo decorado, com pastas sobre mim, depois de moldado. Ao invés disso serviria à três pessoas, uma mãe e dois filhos. Fui levado lentamente ao forno, reparei na casa móveis velhos e simples, a parede descascando, contudo bem organizados. Aconchegante eu diria. Eu não diria. Sou apenas uma massa de bolo, não penso, não sinto ou vejo.
Sou algo que sem dizer uma palavra daria àquela mãe dois lindos sorrisos dizendo-lhe obrigado. Agradecendo pelo singelo pedaço de bolo que eu serei, simples sim. Simples e com amor, amor daquela mãe que iria me fazer para um casamento. Que talvez tivessem pessoas realmente felizes, pessoas que se amavam, mas teria aqueles que não.
A porta do forno foi fechada, tudo ficou a meia luz, o fogo se acendeu. E o calor aumentou, eu cumpriria bem meu objetivo, não só um alimento, algo simples que fará a alegria deles. Sou uma massa de bolo para um casamento, que ao caminho do forno se tornou algo mais simples e bonito, um bolo caseiro, feito por uma dona de casa, para duas crianças comuns. Sou apenas uma massa de bolo dentro de um forno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minhas Razões
RandomO que se passa na mente das pessoas? O que sente? O que guardam para ele? A vida é feita de escolhas, mas será que todos são felizes com as que fazem? Aqui mostro textos, pensamentos... E se a pessoa ao seu lado sofre em silêncio e o único escape...