Muitos dizem que a vida é algo que te derruba e só confere a você decidir se vai levantar ou não, dependendo do tombo se demora mais para se recompor. Um filósofo importante, Sartre, dizia que "o inferno são os outros", ele queria mostrar que se dependermos da opinião alheia sempre viveríamos em um inferno. De certo modo, como as pessoas te vê é o jeito que elas te trataram. Tudo está relacionado.
As pessoas, que são "forças" atuantes neste planeta, são as únicos conscientes que podem realizar algo, construir ou destruir. E dentre isso, há outras pessoas. Portanto, pessoas são as únicas que podem te derrubar alguém. Se os outros são o inferno, segundo Sartre; se as pessoas são estes outros, todas; se elas são que derrubam seus semelhantes; se a vida que derruba os outros; Logo, a vida é um inferno. Correto? Errado.
Não é culpa de um substantivo que as coisas acontecem, aquilo que nomeamos de vida é só o conjunto de decisões de várias, em suma, todas as pessoas que habitam o mesmo lugar, ou seja, o planeta terra. É simples verificarmos isso. Se meu professor for descendente de russo e seus avós fugiram por causa dos Gulags, em consequência pararam no mesmo país em que eu estou. Vendo deste ângulo não é absurdo afirmar que só tenho aulas com este professor por culpa do Khrushchev (presidente da época). E que ele por sua vez teve vários motivos para agir desta maneira.
Ao invés de acreditar que a vida, é ruim, ela é maligna, ao contrário de muitos que culpa um substantivos por tudo. Prefiro acreditar que pessoas tem três lâminas, pensamentos, ações e fala. Assim fica fácil de compreender o por que de algumas pessoas agirem, toda vez que você fere alguém ela se machuca e fica a marca, talvez em algum momento de sua vida isso suma, desapareça sem deixar nenhuma marca, talvez uma lembrança vaga do ocorrido. Tem pessoas que se feridos se isolam, pois todos tem o mesmo poder que aquela que a feriu. Outros se mantém em pé, ou caem por pouco tempo, e logo seguem em frente, estes terão a marca para provar que o que aconteceu e se fortalecerá. Às vezes esqueçam, ou façam o mesmo com outros, ou, ainda, siga melhor e mais esperto.
Enfim, não é a vida que bate, são os outros, não é a vida que te derruba, é aquele do seu lado, não é a vida que te deixa triste, é você e quem você confiou, não é a vida que quer te ver no chão, são as pessoas, não é a vida que escolhe o que vai acontecer com você, isso só depende dos outros e de você.
Infelizmente isso é cruel, os outros são cruéis, pensam em si mesmo esquecem dos outros dos mais fracos, da dor do próximo. Eles se esquecem que também são pessoas que podem ser feridas, mas aqueles que são feridos, às vezes, não tem força para revidar. Quando muito marcado o passado começa a fazer efeito e a luta para seguir em frente se torna tão banal, para que correr se alguém cortará minhas pernas perto do fim, para que levantar se irei cair novamente. Para que falar se será deixado. Não há motivos algum para seguir em frente. Não há motivos para reagir. Não é a vida. São as pessoas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minhas Razões
AcakO que se passa na mente das pessoas? O que sente? O que guardam para ele? A vida é feita de escolhas, mas será que todos são felizes com as que fazem? Aqui mostro textos, pensamentos... E se a pessoa ao seu lado sofre em silêncio e o único escape...