Capítulo 15 - É minha filha

42 7 3
                                    

Gustavo

— Estou bonita, papai?

Aurora me pergunta quando eu termino de ajudar a calçar sua sandália.

— Você está linda, querida!

— Você acha que a Esmeralda vai gostar?

— Tenho certeza!

Aurora veste uma jardineira jeans, por baixo está com uma camiseta rosa. Minha pequena ainda está na fase de chapéus, o de hoje é um rosa no mesmo tom de sua camiseta. As sandálias que eu coloquei em seu pé também tem o tom igual.

Hoje é sexta, no domingo faz uma semana que fiquei doente e Esmeralda foi até mim. Eu vivi algumas emoções naqueles dias. Primeiro, a surpresa de vê-la ali, depois, as borboletas no estômago quando ela comentou sobre ficar. Ela não falou sobre isso de novo, mas agora que sei da possibilidade, minha mente tem sido bem fértil.
No dia seguinte, eu fiquei feliz quando Esmeralda quis incluir Aurora no nosso dia. Talvez eu devesse blindar minha filha de uma amizade com data para acabar, mas não tenho coragem. Ela gostou de Esmeralda instantaneamente. Irei lidar com os sentimentos ruins depois. Além disso, vivemos em um lugar turístico, relações passageiras e pessoas indo embora fazem parte de nossas vidas.

Falando em sentimentos ruins, achei que aquele dia acabaria logo no café quando ela me perguntou sobre meu acidente. Eu poderia socar meu irmão e berrar para ela que ele é o escroto. Eu poderia contar tudo, mas não tive coragem. E acredite! Eu disfarcei bem. Disse que não contaria porque ela ficaria dividida, mas no fundo, eu tive medo. Medo dela não ter a mesma reação. Medo dela duvidar de mim, já que ela aparentemente não duvidou dele.

— Você não pode mesmo ir, papai? O nosso piquenique foi tão legal!

Meu coração se aperta um pouco. Hoje é um dia cheio no bar e eu não posso deixar tudo lá. Sei que Aurora não está me perguntando porque não sou presente, nosso piquenique realmente foi divertido e eu tive mais um turbilhão de emoções ao ver a interação entre as duas, mas minha culpa permanece aqui.

— Se eu for, vai deixar de ser um programa de garotas, certo?

— Certo porque você é um garoto.

Aurora já voltou a ficar na casa da minha mãe, mas hoje, ela e Esmeralda vão ter um dia de meninas pela ilha.

Minha campainha toca e Aurora corre para abrir.

Sigo atrás bem a tempo de ver Esmeralda aparecendo na porta. Ela está linda com um short jeans e uma camiseta rosa.

— Nós estamos igual, Esmeralda!

Aurora diz tão eufórica que eu nem corrijo o seu português.

— Uau! Isso é um sinal que o dia vai ser muito divertido.

Esmeralda diz enquanto se abaixa e abraça minha filha, então, ela olha para mim e meu coração dá uma cambalhota.

— Oi, Gustavo!

— Tudo bem, Esmeralda?

Então, penso nas mensagens que trocamos ontem a noite e preciso me controlar. Ela tem se soltado comigo e trocamos algumas mensagens bem quentes.

— Tudo e você?

O jeito que ela sorri para mim, me faz perceber que ela também está pensando no que falamos.

— Aurora, por que você não vai buscar a bolsa que você quer levar? - Eu pergunto, ela sorri e vai para o quarto.

— Por que eu tive a impressão que você acabou de despistar sua filha? - Esmeralda brinca.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 3 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Noites de Verão Onde histórias criam vida. Descubra agora