"O verdadeiro amor não precisa de tempo, só de um olhar." - Desconhecido
Rafaella Kalimann
Ela era incrivelmente linda, e eu não conseguia desviar meus olhos dos dela. Quando percebi que ela também estava me olhando, dei um pequeno sorriso. Meu coração ainda disparado me fez desviar o olhar por um instante. Quando olhei para onde ela estava, não a vi mais; ela havia desaparecido. Por um instante, pensei que estivesse sonhando. Nunca havia me sentido assim com ninguém. Senti-me estranha, parecia que a conhecia, mas provavelmente me lembraria se a conhecesse.
- Rafaella! - ouvi a voz do Rodolffo me chamando e voltei à realidade.
- Oi - respondi um pouco perdida.
- Vamos cumprimentar a todos.
Comecei a cumprimentar todos os convidados, passando de mesa em mesa. Aos poucos, as batidas do meu coração foram voltando ao normal, mas, ainda assim, o rosto dela não saía da minha mente.
O jantar estava maravilhoso; foi uma ótima oportunidade para rever alguns amigos e até mesmo alguns parentes de quem eu gostava. Sentamos à mesa com meus pais, os pais do Rodolffo e a Marcela. A decoração estava incrível, assim como a comida e a música. A cerimonialista que contratamos fez um excelente trabalho. O Rodolffo cuidou da maior parte das coisas; eu não pude participar tanto dessa parte, pois meu trabalho era realmente muito importante para mim, sempre foi minha prioridade, e ele sabia disso.
A Marcela era a única que sabia que havia mais por trás desse desinteresse além da ocupação com o trabalho. Ela sempre me aconselhava a jogar limpo com ele e eu sabia que devia ser sincera, mas tudo aconteceu tão rápido e, quando vi, ele já estava cuidando do jantar, claro, com a ajuda da minha mãe e da dele. O que elas mais querem é que esse casamento aconteça, principalmente minha mãe, que tem esperado isso desde que perdi minha bebê.
Rodolffo me chamou para cumprimentar o resto dos convidados e conhecer o pessoal da empresa dele. Quando nos aproximamos de uma mesa, percebi que era a mesma mulher que vi quando cheguei. Ela estava acompanhada de um homem e uma menininha muito linda, muito parecida com ela. Isso me fez pensar que deveriam ser o marido e a filha dela.
- Diogo, meu amigo, esta é Rafaella, minha noiva. - disse Rodolffo abraçando o homem. - E esta é Bianca, esposa do Diogo. - completou.
Olhei para ele com um sorriso, mas meu olhar se prendeu no dela. Ela sorriu e esticou a mão para me cumprimentar. No momento em que nossas mãos se tocaram, senti uma eletricidade percorrer meu corpo, minhas pernas tremeram e meu coração voltou a acelerar.
- Prazer, Bianca. - falei, tentando sair do transe.
- Prazer, Rafaella. - ela disse, ainda segurando minha mão.
- Eu sou a Emily, mas pode me chamar de Emi. - ouvi a voz da menina que estava com eles.
- Prazer, Emi. - respondi, soltando a mão da Bianca e pegando a dela.
- Você é muito linda! - ela disse, fazendo meu coração derreter. - Seu vestido é muito lindo.
- Muito obrigada, princesa! - respondi, voltando o olhar para a mãe dela. - Que amor.
- Sim, ela é muito doce. - respondeu Bianca. - O jantar está maravilhoso. Parabéns, tudo está muito lindo.
- Muito obrigada pela gentileza. - sorri.
- Eu queria comer doce. - Emi falou com um tom triste.
- Oh, meu amor, por que não comeu? - falei, agachando na frente dela. - Quer ir comigo pegar?
- Ela ficou com vergonha de ir pegar. - Bianca respondeu. - Não precisa, não queremos te incomodar.
- Não me incomoda de forma alguma. Vamos? - Emi assentiu.
Emily segurou minha mão enquanto caminhávamos em direção à mesa de doces. Ela olhava ao redor com olhos brilhantes, claramente encantada com a festa. Peguei um prato e selecionei alguns doces para ela, escolhendo com cuidado os mais bonitos e saborosos.
- Gosta desses aqui, Emi? - perguntei, mostrando os doces que escolhi.
Ela assentiu com um sorriso radiante, pegando um dos doces e dando uma mordida. Seus olhos brilharam de alegria, e eu senti uma onda de satisfação ao vê-la tão feliz.
- Obrigada, tia Rafaella. - disse Emi, com a boca cheia de doce.
- De nada, querida. - respondi, sorrindo para ela.
Enquanto voltávamos para a mesa, meus pensamentos voltaram para Bianca. Algo sobre ela me atraía de uma maneira que eu não conseguia explicar. Quando nos sentamos, percebi que ela estava me olhando. Nossos olhos se encontraram novamente, e senti aquela eletricidade familiar percorrer meu corpo.
Diogo e Rodolffo estavam conversando animadamente enquanto Emily se deliciava com mais doces. Eu me sentei ao lado de Bianca, tentando acalmar meu coração acelerado. Ela sorriu para mim, um sorriso tímido, mas cheio de calor.
- Está tudo bem? - ela perguntou suavemente.
- Sim, só um pouco cansada. - respondi, tentando parecer relaxada. - E você?
- Estou bem, obrigada. - ela respondeu, seus olhos brilhando com uma curiosidade que eu não conseguia ignorar.
A noite continuou, com risos, conversas e brindes. O jantar foi um sucesso, e eu me senti grata por ter compartilhado esse momento com pessoas tão queridas. Mas, mesmo com toda a alegria ao meu redor, minha mente continuava a voltar para Bianca e o inexplicável laço que parecia nos unir.
Quando a festa estava chegando ao fim, Rodolffo se aproximou de mim, sorrindo.
- Pronta para ir embora? - ele perguntou, colocando um braço ao redor da minha cintura.
- Sim, estou. - respondi, tentando esconder a confusão interna que sentia.
Enquanto nos despedíamos dos convidados, meu olhar encontrou o de Bianca uma última vez. Ela sorriu para mim, e eu senti uma promessa silenciosa em seu olhar. Algo me dizia que essa não seria a última vez que nossos caminhos se cruzariam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Porque Eu Te Amo
Ficción General"Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio" William Shakespeare