JAKE PERALTA

10 1 0
                                    

Jake conversava com Terry, quando Sn entrou pela porta da delegacia.

-Bom dia, pessoal! -Sn disse alto para que todos ouvissem.

-Bom dia! -Todos responderam em uníssono.

-Bom dia, Sn...-Jake disse devagar e com um sorriso, como se estivesse hipnotizado.

-Jake disse devagar e com um sorriso, como se estivesse hipnotizado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


-Oi, Pernalonga. -Ela disse sorrindo.

-Pernalonga? -Terry perguntou rindo.

-Qual é, Terry? Todos temos apelidos. -Jake disse com uma careta.

-Enfim, meninos. Qual o caso de hoje? -Ela perguntou se encostando na mesa de Jake, e cruzou os braços.

-Tráfico de metanfetamina. -Jake entregou uma pasta com informações.

-Fichinha! Vamos lá, Peralta! Vamos mostrar para a Amy, quem são os melhores detetives dessa delegacia!

[...]

Jake e Sn estavam dentro do carro, ele no banco do motorista e ela no carona. Um silêncio ensurdecedor estava instalado entre eles.

-Vamos no cinema mais tarde? -Perguntou Jake, quebrando o silêncio.

-Agora não, Pernalonga. -Ela disse sem olhá-lo.

-Por quê? -Ele perguntou virando seu corpo para ela.

-Porque estamos no meio da ação! -Sn respondeu. Eles estavam parados em frente a um prédio suspeito.

-Desculpa, eu só queria- Sn interrompeu ele vendo homens sair do prédio com bolsas grandes e aparentemente pesadas.

-Hora de agir, Peralta! - Ela engatilhou sua arma, abriu a porta do carro e saiu. Sn começou a andar em direção ao prédio com a arma apontada. Mas parou percebendo que Jake ainda estava no carro. Ela bufou e olhou para os pés, e logo depois ergueu o olhar para ele. Sn o chamou com as mãos.

-Okay.

[...]

-Você não ia conseguir sem mim. -Peralta disse entrando na delegacia acompanhado de Sn.

-Fala sério, Peralta. Se eu não te chamasse você não ia nem sair do carro.

-Eu só estava procurando meu distintivo! -Sn revirou os olhos. -Agora já que não estamos mais no meio da ação...vamos ao cinema mais tarde?

-De novo esse assunto, Pernalonga? –Sn cruzou os braços.

-Por favor...-Ela revirou os olhos.

-Está bem, Jake! -Sn riu. -Esteja na minha casa às oito!

[...]

Sn estava em frente a porta de entrada de sua casa, quando Jake chegou com o carro. Ele estacionou, e saltou. Sn riu, vendo que Jake usava terno e gravata borboleta.

-Nós estamos indo a um baile de gala ou no cinema, Peralta? -Ela perguntou rindo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Nós estamos indo a um baile de gala ou no cinema, Peralta? -Ela perguntou rindo.

-Eu só queria te impressionar, gata. -Ele sorriu.

-Pode acreditar, impressionou. E, não me chame de gata!

[...]

Após o filme, Jake e Sn foram tomar sorvete numa praça próxima a delegacia.

-Você gostou do filme? -Ele perguntou se virando para ela.

-É, até que foi legal. -Sn sorriu.

-Tá sujo aqui. -Peralta apontou para o canto dos lábios dela. -Pode deixar que eu limpo.

Antes que ela reagisse, Jake a puxou para um beijo. Surpreendentemente, ela retribuiu. Quando se separaram, Jake sorriu.

-Eu sempre quis fazer isso.

-E por que nunca fez?

-Tá brincando?-Ele exasperou de cenho franzido.- Fala sério! Nunca fiz porque pensei que você me detestasse.

-Eu? -Ela apontou para si mesmo. -Fala sério, Pernalonga! Eu nunca detestaria você!

-Somos dois idiotas então.

-Fale por si mesmo. 

ImaginesOnde histórias criam vida. Descubra agora