Bela
.....Eu tava ali, olhando pela janela do avião, tentando aproveitar o visual, quando a realidade me acerta: a Beca tá completamente nocauteada no banco do lado do Alex, e a culpa, claro, é do Isaac. Ele tá sentado do meu lado, com aquela cara de quem fez a melhor escolha do universo. A Blenda, no banco da frente, se vira pra gente, já rindo. Renan tá do lado dela, tentando fingir que é adulto, mas logo se mete também. A gente não consegue ficar sério nem por cinco minutos.
Blenda— Cara, Isaac, eu ainda não acredito que tu deu um remédio pra Beca dormir. Tu sabe que ela vai querer te matar quando acordar, né? — Blenda manda, meio rindo, meio incrédula.
Isaac— Relaxa, ela vai acordar no Havaí. Quem fica bravo no Havaí? — Isaac responde, todo confiante, enquanto estica as pernas.
Alex— Sei lá, talvez a pessoa que foi dopada sem aviso? — Alex cutuca, fingindo que tá lendo uma revista, mas claramente se divertindo com a treta.
Isaac— Tá todo mundo contra mim agora? — Isaac olha pra gente, fingindo indignação. — Eu fiz isso pra ela aproveitar a viagem. Ela ia passar o voo todo ansiosa, perguntando que horas a gente ia chegar. Fiz um favor pra ela!
Renan— Um favor seria não ter dopado tua cunhada, né? — Renan solta do nada, rindo. — Isso aqui parece roteiro de filme de mafioso. Se a gente descer e a polícia perguntar por ela, o que tu vai dizer? "Ah, ela só tá dormindo profundamente porque eu quis ajudar"? Vão é prender a gente.
Eu dou risada porque, sinceramente, o Renan tem um ponto. Olho pra Beca, que tá ali desmaiada, respirando tão fundo que parece que tá em coma.
Isaac— Tá, mas vocês tão esquecendo de um detalhe importante. Quando ela acordar e descobrir que tá no Havaí, vai esquecer tudo. Vai achar que é o melhor presente de aniversário da vida. — Isaac tenta se justificar de novo, agora olhando diretamente pra mim.
Bela— Melhor presente seria ela escolher se queria dormir ou não, né, amor? — devolvo, levantando uma sobrancelha. — Ou sei lá, só contar a verdade.
Isaac— Contar a verdade? Bela, se eu contasse, ela ia perguntar cada detalhe, planejar cada segundo e acabar estragando a surpresa. Assim é mais divertido.
Blenda— Divertido pra você, né? Porque pra ela… Nem sei. — Blenda se vira, rindo de novo. — Tu vai ter que aguentar quando ela começar a te xingar.
Alex— É sério, Isaac. Tu não tem medo dela acordar no meio do voo e sair gritando? "Quem me drogou?!" Imagina a confusão. — Alex fala com o maior drama, gesticulando.
Isaac— Não vai acontecer. A dose era pequena. Ela vai acordar renovada. Confia. — Isaac responde com a calma de quem acha que nunca erra.
Renan solta uma gargalhada.
Renan— Pequena? A menina tá desmaiada há horas. Parece até que tá num sono de conto de fadas. Só falta um príncipe pra acordar.
Blenda— Quem sabe o Alex, né? — Blenda provoca, rindo e olhando pro Alex, que se finge de desentendido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Casamento Da Redenção
FanfictionDepois de uma competição para saber quem seria sua esposa, Isaac escolhe bela como sua amada, mas mal sabiam que esse amor só aumentariam e as ameaças também