Anne retornou ao Brasil acompanhada de Théo, seu tio recém-descoberto e agora seu guardião legal. Ele não mediu esforços para garantir que sua sobrinha tivesse o apoio e as oportunidades que sempre lhe foram negadas. Com advogados experientes, Théo denunciou a família Salles por negligência e maus-tratos, ganhando a guarda definitiva de Anne. Pela primeira vez, ela sentiu que estava em um lugar onde realmente pertencia.
— Você não precisa mais se preocupar com eles, Anne — disse Théo, segurando suas mãos enquanto estavam sentados na sala da nova casa. — Agora, sua vida é sua. Tudo o que quero é que você seja feliz.
Anne sorriu, ainda se acostumando com a ideia de estar segura.
— Obrigada, tio Théo. É estranho dizer isso, mas... acho que nunca me senti tão livre.
Ele sorriu, orgulhoso.
— E essa liberdade vai te levar longe, Anne. Eu acredito em você.
---
O Começo de uma Nova Jornada
Com o apoio do tio, Anne foi matriculada em uma renomada escola de música em São Paulo. Lá, sua paixão pelo violino e sua habilidade vocal chamaram a atenção dos professores. Sua dedicação e talento eram inegáveis, e não demorou para que ela começasse a se destacar.
— Anne, você tem algo especial — disse sua professora de música, Clara, após uma apresentação. — Sua música é capaz de tocar as pessoas de uma maneira que poucos conseguem.
Anne sorriu timidamente, corando com o elogio.
— Eu só faço o que amo...
A professora balançou a cabeça.
— E é exatamente isso que faz de você uma artista única.
Enquanto isso, as redes sociais de Anne começaram a ganhar seguidores. Vídeos dela tocando violino e cantando em eventos da escola viralizaram, atraindo a atenção de marcas e produtores.
Amélie, sua melhor amiga da escola Frankfurt, estava se tornando uma modelo de sucesso, estava trabalhando em um movimento de representação na moda. Amélie, sempre confiante e extrovertida, ficou impressionada com a nova desenvoltura de Anne.
— Você deveria desfilar comigo um dia — disse Amélie, maravilhada com Anne.
Anne riu, incrédula.
— Eu? Em uma passarela? Acho que não sou o tipo.
— Está brincando? Você é perfeita. Além disso, modelos cegas são raras, e precisamos de mais pessoas como você para mudar as coisas.
Amélie estava certa. Pouco tempo depois, Anne foi convidada por uma grande marca de moda inclusiva para seu primeiro desfile. Nervosa, mas incentivada por Théo e Amélie, ela aceitou o desafio.
---
O Brilho de Anne nas Passarelas
A estreia de Anne foi um sucesso. Com um vestido elegante e um sorriso suave, ela caminhou pela passarela de mãos dadas com Amélie, transmitindo uma confiança que cativou a todos. A mídia rapidamente se apaixonou pela jovem cega de beleza doce e inocente, que parecia iluminar qualquer lugar por onde passasse.
— Você está incrível, Anne! — disse Amélie nos bastidores, segurando as mãos dela.
— Eu mal consigo acreditar que fiz isso... — Anne riu, emocionada.
Os convites começaram a surgir em sequência. Além dos desfiles, Anne começou a se tornar uma referência em campanhas de inclusão e diversidade. Seu crescimento profissional foi acompanhado por uma nova segurança em si mesma.
Em paralelo, ela continuou seus estudos de música, equilibrando os dois mundos com paixão e disciplina.
---
Noah: Foco e Saudade
Enquanto Anne brilhava no Brasil, Noah estava a milhares de quilômetros de distância, dedicando-se intensamente à sua formação em medicina. Ele sabia que, para alcançar seu objetivo de se tornar um oftalmologista especializado, precisava de total comprometimento.
Os dias eram longos e exaustivos, mas a memória de Anne sempre o motivava. Ele acompanhava cada conquista dela pelas redes sociais e pela mídia, sentindo uma mistura de orgulho e saudade.
— Você parece perdido em pensamentos ultimamente, Noah — comentou um dos colegas de faculdade.
— Estou bem — respondeu Noah, com um sorriso discreto. — Só... tenho alguém especial em mente.
Ele não se permitia distrair-se com seus sentimentos, mas cada nova foto ou vídeo de Anne reacendia a esperança de que um dia seus caminhos se cruzassem novamente.
---
Um Futuro Promissor
Anne e Amélie se tornaram uma dupla inseparável no mundo da moda, quebrando barreiras e redefinindo padrões de beleza. Enquanto isso, Anne nunca abandonou sua paixão pela música, tornando-se um exemplo de que era possível seguir mais de um sonho ao mesmo tempo.
Noah, por sua vez, estava prestes a concluir seus estudos, determinado a usar seu conhecimento para mudar vidas. Embora separados fisicamente, ambos carregavam o impacto profundo que haviam causado um no outro.
E, em algum lugar nos corações de ambos, havia a certeza de que o destino ainda tinha planos para reuni-los.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota Cega e o Filho da Diretora
Storie d'amoreAnne não teve uma vida fácil. Cega desde os três anos e órfã aos cinco, sua jornada foi marcada pela dor e solidão. Aos 17 anos, ela é adotada pela família Salles, uma das mais ricas da cidade, mas com segundas intenções: eles a usaram para impulsio...