Andei com um suave rebolado sob aquele par de scarpan pela rua de paralelepípedo, seguindo por uma rua estreita e silenciosa, um tanto assustadora. Era uma tarde ensolarada, então retirei meu blazer, posicionei no antebraço, peguei em minha bolsa meus óculos Alexander McQueen e coloquei-o. Continuei seguindo, agora por uma rua principal e sem demora avistei a agência Tess Models Romênia, toda elegante, então, segui a diante.
-Boa tarde querida! -perguntou um gay alegremente, com uma flor no cabelo e um cigarro na mão.
-Hmmm, boa tarde. -cumprimentei com certa timidez.
-Não se acanhe. Venha aqui! -agora este estava parado em frente a uma mesa de carvalho, com papéis, envelopes, canetas, clips e um maço de cigarros. Ele pediu que eu preenchesse um formulário naquele exato momento. -Você está aqui para o ensaio fotográfico correto? Bom, para isso preciso que preencha este formulário e aguarde chamá-la.
Tomei em minhas mãos a caneta e os papéis, sentei em uma daquelas poltronas aconchegantes e comecei a lê-lo. Primeiramente coloquei meu nome completo, em seguida minha idade e depois todos os outros dados que se pedia. Entreguei o formulário para o rapaz, que continuava tragando, e voltei para meu assento, observando atentamente todo o ambiente rústico. Quadros emoldurados, o lustre com lâmpadas brancas de alta qualidade, o assoalho limpo, a mesinha com a blaquinha de recepção, uma enorme escada que dava, obviamente, ao andar de cima, e naquele mesmo andar um imenso corredor com fotos das modelos, em vestidos delicados, fazendo caras e bocas.
-Sylvie, Mellany e Grace. -chamou uma mulher alta, usando uma blusa com decote, uma saia plissada, um salto vírgula e uma prancheta na mão. Estava no inicio do corredor e nos guiou até uma sala com luzes e câmeras apontadas para uma sólida parede branca.
Senti um friozinho na barriga, acho que era algo bom, eu estava um pouco nervosa e ao mesmo tempo ansiosa, senti muitas sensações ao mesmo tempo, entretanto, estava contente. Observei cada detalhe, as luzes, em seguida as câmeras com um fotógrafo profissional que tirava fotos das modelos, fazendo poses e sorrindo para a câmera -aquilo me pareceu divertido e emocionante-, suas roupas elegantes e saltos exuberantes. Fiquei ainda mais entusiasmada. "Isso é tão magnífico!" pensei por um instante e permaneci aguardando minha vez, que sem demora chegou.
-Senhorita, quero que fiquei ali, dê um sorriso verdadeiro para a câmera, faça uma pose e não precisa sentir vergonha. -um fotógrafo gentil segurando sua câmera canon direcionou-me em frente a parede. Ele possuía um fino bigode e cavanhaque preto, era semi calvo e suas sobrancelhas eram grossas.
Eu estava um pouco tímida, mas tentei pensar em coisas alegres, que me deixavam contentes e abriam um sorriso em meu rosto, algo que não foi muito difícil, pois lembrei-me de certo dia, em que eu e Vlad estávamos sentados em um banco de madeira no parque, nos olhavamos com certo brilho nos olhos e um fogo ardente de paixão me tomava inteiramente enquanto nos beijavamos loucamente. Aquela lembrança me fez sorrir para as câmeras como se nada no mundo importasse, era tanta felicidade que eu nem sabia como explicar.
Fiz algumas poses, colocando a mão na cintura, depois balancei o cabelo para cá e para lá com um gesto gracioso, continuei sorrindo e olhando para as câmeras com olhares sexys e penetrantes. Meu traje não era muito estiloso mas um tanto moderno, scarpan sempre estava na moda, minha minissaia por um instante fez eu me sentir ainda mais sexy contrastando com meu sorriso espontâneo.
***
Ufa! Finalmente deitada em minha macia e aconchegante cama, depois de um longo dia. Ainda tinha uma pergunta pertinente que martelava em minha cabeça, Maya era lésbica? Tentei não pensar mas era inevitável, ela havia me agarrado e em seguida me beijado com seus lábios macios. Ai Meu Deus, eu estava elogiando seus lábios, o que aconteceu comigo? Será que eu tinha gostado? Com certeza não! Balancei a cabeça tentando esquecer tudo aquilo.
De repente meu celular vibrou na cômoda, peguei-o e acendi a tela, era uma mensagem de texto de Maya. Cliquei em LER:
"Me desculpa por tudo, mas não fique com raiva de mim para sempre. Vamos conversar?
Maya"
Depois de ler, pensei um pouco, li novamente e, por fim tomei uma decisão, disquei seu número e liguei.
-Alô?
-Oi.
-Então? -indagou.
-Decidi te perdoar, entretanto, quero que você entenda que eu não sou lésbica e namoro e, que somos apenas amigas! -esclareci. Tentei falar de modo que fizesse-a entender, mas que de certa forma não fosse rude e a magoasse.
-Está bem! Eu entendo e isso não se repetirá. -murmurou entristecida. Desliguei.
Tantas coisas a fazer, treinar para a aula de Educação Física, ensaiar para Romeu e Julieta, passar um tempo com Vladmir e, com mamãe para saber se havia arrumado um novo namorado. Depois que voltara da academia com sua amiga, esbanjava um sorriso imaculado, de puro amor. Estava tão contente que fizera bolo de carne e uma mesa farta de comida. Falava sobre amor e como é linda a sensação de quando se está apaixonada e também mencionou que frequentaria a acadêmia pois lhe fazia muito bem.
OKAY! Vamos começar com os passos de animadora de torcida. Posicionei-me em frente ao espelho de meu quarto e fiz a letra V esticando os braços para cima na diagonal. Em seguida o T, esticando os braços na horizontal. Tamvéms ensaiei alguns passos da dança, dando piruetas e indo para frente e para trás com a parte superior do corpo, rebolando e sorridente. Não fiz muitos passos pois sozinha era complicado, era necessário a equipe toda para ensaiar tudo certo. Então pulei para a próxima etapa: ensaiar Romeu e Julieta.
Peguei uma pasta com todo o roteiro e, olhando para o espelho comecei:
ATO II
CENA II
(Jardim dos Capuletos)
JULIETA: - Ai de mim Romeu!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cicatrizes de uma paixão vampiresca!
VampiriChegou um novato no colégio e todas as garotas se apaixonaram por ele, exceto Mellany que o considera mais um galanteador, isso fará com que ele goste ainda mais da jovem que acabará se envolvendo, porém Vladmir é um vampiro assassino e não será fác...