Cap. 15: Mia

276 22 2
                                    

No dia seguinte
-Bom dia.- disse eu dando um beijo a James.- Já de saída?

-Sim. Vou buscar a Mia ao aeroporto.- disse James.-Logo temos mais um concerto. Tens a tarde livre, vejo buscar-te as 19:00h. Mas ainda nos devemos ver antes.

-Ok.- respondi eu.

-Até logo.- disse James dando-me um beijo.

Esperei que Chase e Tomás descessem: precisava de falar com eles.

-Bom dia.- disse Tomás.

-Bom dia.- disse Chase.

-Bom dia.- disse eu.- Preciso de falar convosco. Tenho muitas novidades...Mas nem todas são boas. Aliás, não há nenhuma boa.

-Ok. Mas nós queremos falar contigo primeiro.- disse Chase.

-Muito bem, digam.- disse eu.

-Lembraste da nossa última discussão? Tu disseste que preferias ficar na terra. Nós queremos saber se isso foi dito só para nos magoar ou se estavas a ser sincera.- disse Chase.

-A verdade é que, se pudesse, ficava aqui. Se for para o céu serão os mesmos problemas de sempre: os anjos que não se dão uns com os outros, os casais que se querem casar ou divorciar e precisam do meu consentimento, os anjos que precisam de ser homenageados ou castigados, os problemas do reino, as almas que temos de orientar...É imensa responsabilidade. Aqui a vida é mais simples: apenas faço o que gosto, arranjo uma casa, um trabalho, construo o uma família... E o melhor de tudo: não tenho de comandar ninguém.- disse eu.

-Tu não gostas de ser líder?- perguntou Tomás.

-Não é não gostar...é ter toda a responsabilidade... Não posso ter férias, dormir ou ignorar problemas... Se eu estiver em falta, ninguém sabe como agir. É dessa dependência de mim que eu não gosto. A verdade é que, quando o Eobard ficou com a liderança, eu me senti aliviada. Não sei... é muita pressão.- disse eu.

-Então ficarias aqui...se pudesses?- disse Chase.

-Acho que sim. Mas mudando de assunto, tenho más notícias: morreram mais dois anjos.- disse eu.

-Mais dois? Já fazem 51...- disse Chase.

-E esse não é o pior: a Clarity e o Jared também já adoenceram...- disse eu.

-Como sabes?- disse Tomás.

-Simplesmente sei.- disse eu.- É aquela sensação que tenho...Tal como quando os anjos morrem.

-Com eles doentes e com o Eobard na liderança, o céu está completamente desprotegido. O Eobard não é como tu...ele não vai conseguir comandar tudo sozinho.- disse Chase.

-Ele tem razão. O que fazemos?- disse Tomás.

-Voltamos ao céu. Mas primeiro tenho de ter a certeza de que a Rainha voltou.- disse eu.

-Ele como vais fazer isso?- disse Tomás.

-Simples: Montamos uma cilada. Tenho um plano.- disse eu.

Expliquei o meu plano aos rapazes e eles concordaram. Faria o mesmo com James quando ele chegasse.

***

James entrou na sala com Mia.

-Bom dia. Que bom rever-te. - disse eu.

-Uau, ainda estás mais bonita que da outra vez.- disse Mia.-Bem, vou só colocar a mala no quarto e já venho.

-Claro. James, posso falar contigo um minuto?- disse eu.

Anjo Caído II: RetornoOnde histórias criam vida. Descubra agora