Cap. 23: Casamento de James

267 23 0
                                    

Dois meses depois
O céu tinha finalmente voltado ao normal. Eu e James continuavamos juntos e Tomás tinha arranjado um namorada. Também Eobard andava a cortejar uma rapariga apesar de ainda não ter assumido nada. Clarity e Jared estavam mais felizes que nunca. Quanto às diferenças entre os anjos, parece que após a luta contra a Rainha essas diferenças tinham sido superadas. Ou seja, a prosperidade tinha voltado a reinar no céu.

Era noite e estava eu na minha secretária quando Clarity me chama.

-Juliet, vem até ao poço dourado.- disse Clarity.

Levantei-me e fui até ao poço dourado.

O poço dourado era um poço em que dava para ver o que se passava na terra reflectido na sua água.

Debrucei-me sobre o poço e vi o que se passava: James estava a falar à sua estrela brilhante. Ouvi atentamente o que ele dizia:

-Juliet, não sei se me ouves e, na verdade, até me sinto um pouco estúpido por estar a falar para uma estrela. Mas isto é muito importante e, como tal, gostava que tu estivesses aqui. Por isso, cá vai: eu e a Mia, amanhã, vamos casar. Gostava que cá estivesses. Era muito importante para mim. O casamento é as 18:00h. Por favor, se me estás a ouvir, vem. E trás o Chase e Tomás. Bem, até amanhã.

Deixei escorrer uma lágrimas após estas palavras de James.

-Posso ir Clarity.- perguntei.

-Tu é que és a chefe e estás a pergunta-me a mim? Se queres a minha opinião não podes ir, deves ir.- disse Clarity.

Ainda nessa noite avisei Chase e Tomás e, no dia seguinte, às 17:30h, fomos para terra. Desta vez, podíamos ficar somente até à meia noite.

Acordamos, como o habitual, junto do lago as 17:40h e dirigimo-nos ao local de casamento. Chegamos lá por volta das 17:55h e encontrei James virado para o bolo. Virado de costas, James, ao ouvir-me aproximar, disse:

-Já disse que não estou nervoso. Só preciso de algum tempo a sós.

-A espera de alguém?- disse eu.

-Sim, tia. Mas acho que ela não vem.- disse James.

-E porque dizes isso?- perguntei.

-Ela é ocupada.- James foi-se virando e dizendo.- Na verdade, a voz dela é muito parecida com a tua.

James olhou para mim e correu a abraçar-me.

-Vieram!- disse James.

-Não perdiríamos isto por nada.- disse eu.-Agora vai. É costume ser a noiva a atrasar-se e não o noivo.

James foi para o cimo do altar e nos ficamos logo na primeira fila de bancos. A cerimónia terminou as 20:00h e depois seguiu-se a celebração.

Há meia noite menos cinco, despedi-me de Mia e James seguiu-nos até ao lago, local perto do local onde decorria a cerimónia decorria.

-Agora é de vez?- perguntou James.

-Não. É até qualquer dia.- disse eu.

-E o vosso casamento?- perguntou James.

-Se um dia casarmos, será na terra para tu também veres.- disse eu.

-Bem, está na hora. Adeus.- disse eu abraçando James.

À meia noite, uma luz apoderou-se de nós e voltamos ao céu. Provavelmente, não iria voltar a terra, no entanto, estava feliz.

Anjo Caído II: RetornoOnde histórias criam vida. Descubra agora