A batalha tinha durado a tarde toda e já era noite. Com a Rainha presa, comecei a falar:
-Vais dar-nos a cura ou vamos tirar-ta à força?
-Eu não vos vou dar nada.- disse a Rainha.
-Muito bem então. Lembraste disto?- disse eu tirando o Amuleto.- Eu e tu tivemos uma história muito engraçada: tu usaste-o para me controlar. Eu vou adorar controlar-te a ti.
-Tu não és capaz...- disse a Rainha.
-Tens a certeza? O meu mestre vai adorar saber os segredos do teu mestre.- disse eu aproximando-me da Rainha.
-Tu não és capaz.- disse à Rainha.
-Tens razão.- disse eu continuando a avançar até ela.
Já estava prestes a colocar-lho no pescoço quando a Rainha soltou uma mão, pegou numa espada caída e partiu o colar. O colar libertou uma luz que me fez cair ao chão e que transformou a Rainha num pó cinzento. Assim que a luz passou, Chase correu para o pé de mim para verificar se eu estava bem. Jared gritou:
-O que fizeste? Sem a cura a Clarity vai morrer.
-Não, não vai. Quem lançou o feitiço que matava os anjos foi a Rainha. Sem Rainha...- disse eu começando a tossir de seguida.
Jared sorriu e disse:
-...Não há feitiço. Logo não é preciso cura.
Eu levantei-me e corri para o meu quarto. Olhei para cima da cama e não vi lá nada.
-Desta vez consegui.- disse eu.
Fui para o pátio, onde se encontravam todos os anjos, e verifiquei que os anjos que estavam doentes se levantavam agora. Clarity, com um ar saudável, veio ter junto à mim e disse:
-Muito obrigado.
Os anjos ajoelharam-se à minha frente como sinal de respeito e agradecimento.
-Levantem-se. Eu é que vos tenho que agradecer. Apesar das dúvidas, permaneceram a meu lado e lutaram com coragem estou muito feliz por ter um povo tão valente.- disse eu.
Um anjo, que estava no meio da multidão, disse:
-Minha senhora, acho que falo por todos quando digo:"Vá salvar o seu amigo."
Todos os anjos acenaram com a cabeça em sinal de concordância.
-Vai.- disse Clarity dando- me uma pulseira com uma única pena.- São 20:50h. Tens 3 min. Vai.
Eu entrei no portal, junto de Tomás e Chase, e fui para a terra.
Acordamos, já em terra, e eu olhei para o relógio: 20:51h. Eu e os rapazes fomos a correr em direcção ao rio. Corremos o mais depressa que conseguimos porém, quando lá chegávamos, o carro já estava a cair. Em lágrimas, gritei o nome de James. De seguida, atirei-me à água e vi James dentro do carro. Chase também se atirou à água enquanto Tomás ligava ao INEM. Bati no vidro do carro, na esperança de o partir. Já estava a ficar sem ar e Chase tentou levar-me para a superfície mas, teimosa como sou, decidi fazer algo proibido: encostei a minha mão ao vidro da janela e, usando os poderes celestiais, rebentei a janela. Fiquei zonza por um bocado mas rapidamente me recompus e ajudei Chase a tirar James do carro. Levamo-lo até à superfície e Tomás ajudou-nos a tirá-lo da água.
Já com James deitado no passeio, reparei que não respirava. Os paramédicos do INEM chegaram e tentaram reanima-lo. Assustada e decepcionada, olhei para o céu e comecei a falar:
-Porque é que não o salvas? Eu salvei os teus anjos. Ajuda-me.
-Juliet, não divides dele.- disse Tomás.
-Como não devo duvidar? Os anjos Dele começaram a morrer e ele não fez nada. Nunca se presenciou a nenhum de nós excepto a Clarity: e sou eu a líder dos anjos. Vim à terra para salvar a única pessoa que sempre me ajudou sem requerer nada em troca e Ele não a salva. Como é que é suposto eu acreditar?- disse eu.
Olhei para o céu e uma estrela brilhou. Depois ouvi os paramédicos gritar:
-Temos pulso.
Sorri e disse:
-Obrigado.
Fui ter com Tomás e Chase ao hospital para visitar James. Junto da cama, estava lá Mia, a namorada de James.
-Oi. Como está ele?- disse eu.
-Está melhor. Os médicos dizem que foi um anjo que o salvou...Acho que eles não sabem o quão certos estão.- disse Mia.
Rimo-nos e eu disse:
-Podia fazer-me um favor?
-Claro.- disse Mia.
-Dá isto a James.- disse eu entregando-lhe um envelope.
-Assim farei.
Dei um beijo a James e, antes de sair pela porta, pedi a Mia:
-Cuida dele.
-Sempre.- disse Mia.
Regressei ao céu e, cansada do dia todo, deitei-me junto de Chase e adormeci.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjo Caído II: Retorno
RomanceDois anos depois da sua luta contra demónios, Juliet regressa. Durante os anos que se seguiram à guerra entre demónios e anjos, Juliet governou o céu em prosperidade. Mas uma nova ameaça abala o reino dos céus: os anjos começam a morrer um a um. Cab...