Cap. 10: Eobard

251 24 3
                                    

-Não...não...Isto não pode estar a acontecer.- gritava eu.- Não depois de tudo o que eu sofri para unir os anjos... Não outra vez...

-Lamento Juliet.- disse Clarity.

-Os anjos de asas negras e brancas a lutarem uns contra os outros? Não...- disse eu.

-Eles foram persuadido a isso...- disse Clarity.

-O quê?- disse eu.

-Um anjo de asas negras, depois de partires, começou a dizer coisas horríveis sobre ti e a dizer que preferias os anjos que tinham asas da tua cor a outros anjos. Os anjos, sem a tua presença, não sabiam o que fazer. Enquanto os anjos de asas brancas te defendiam, os de asas negras defendiam que Eobard deveria tomar o anel divino.

-Eles queriam que o Eobard controlasse o céu?

-Lamento...

-Convoca uma reunião Geral. Quero falar com todos os anjos incluindo esse tal Eobard.

Na reunião Geral
Entrei na sala e todos os anjos estavam a discutir uns com os outros. Respirei fundo e disse ironicamente:

-Muito bem, muito bem. Estou muito orgulhosa de vocês.- fez-se silêncio na sala. - Fui embora por uns dias mas vocês mantiveram-se unidos.- deixei de ser sarcástica.- O que é que eu fiz de mal? Dei-vos tudo. Fui o mais justa possível. Não vos diferenciei uns dos outros. Dei-vos comida, casas, paz...Nada disso foi suficiente? Nada disso provou o que isto significa para mim? Alguém que me diga o que é que eu fiz de mal para, sem a minha presença, voltar tudo a ser como dantes...

Calei-me. O silêncio apoderou-se da sala. Silêncio que dói quebrado por um rapaz louro de asas negras.

-O que fizeste de mal? Eu pergunto-me o que é que fizeste de bem...- disse o rapaz.

-Tu deves ser o Eobard.- disse eu.

-Sou sim. Tenho esse mísero nome... E a senhora deve ser Juliet, a senhora que nos desmoronou...- disse Eobard.

-Sim... Desmoronei-vos ao dar a minha vida para vos salvar dos demónios. Desmoronei-vos ao reconstruir tudo após me terem nomeado vossa líder. Desmoronei-vos ao ir para a terra para descobrir o que se passava se mal com os anjos. Desmoronei-vos quando fiz de tudo para que os anjos de asas diferentes fossem tratados de forma igual e demoronei-vos quando decidi dar-vos tudo em troca de nada.- disse eu.

-Na verdade senhora, desmoronou-nos quando a Rainha dos Demónios nos atacou. Você deveria tê-la impedido. Desmoronou-nos quando deixou o primeiro anjo morrer. Desmoronou-nos quando foi para a terra para seu próprio lucro.

-Eu não fui para a terra para meu lucro. Eu ajudei-vos.

-A fazer o quê? Vai negar que construiu uma vida na Terra?

-Eu não sabia quanto tempo iria ficar na terra, tinha de...

-Vai negar ou não senhora?

-Não, não vou negar mas...

-Vai negar que, desde que está na terra 37 anjos já partiram?

-Não, não vou negar...

-Vão negar que se divorciou do seu marido?

-Como sabes disso?

-A aliança já não está no seu dedo. Vai negar ou não senhora?

-Não, não vou negar.

-Quer que fiquemos juntos
quando é a primeira a abandonar o seu parceiro?

-Essa é a minha vida pessoal...

-Pensei que não houvesse segredos entre os anjos...Terá mentido.

-O que queres Eobard? Queres governar isto? Achas que fará melhor trabalho que eu?

-Sim, faria melhor trabalho. Aliás, pior é impossível.

-Pois bem. Aqui tens.

Tirei o anel divino (anel dado ao governante do céu) e dei-lho.

-Parabéns. És o novo líder. Eu não quero ser uma atrapalhação na salvação dos anjos. Se achas que consegues força. Afinal, é isso que os anjos querem: um novo líder.- dizendo isto, eu e os meus dois companheiros dirigimo-nos ao portal.

-Onde vai donzela?- disse Eobard colocando o anel.

-Vou salvar o que é meu.-respondi.

-Este povo agora é meu.

-Referia-me aos meus amigos e família...

-Mas eu agora mando e proibo-a de entrar no portal.

Eu sorri e virei-me para ele. Se seguida disse:

-Posso não ser a líder, mas também não sou o teu animal de estimação. Eu faço o que quiser. Depois podes castigar-me...quando eu voltar.

Dirigi-me ao portal e atravessei-o juntamente de Chase e Tomás deixando para trás um povo que me traiu e um líder enraivecido. O porquê de eu querer salvar um povo que me traiu? Todos merecem uma segunda oportunidade, incluindo quem me apunhalou pelas costas.

Anjo Caído II: RetornoOnde histórias criam vida. Descubra agora