Cap. 05- Lembre-se disso...

8K 497 543
                                    

Cheguei em casa mais ou menos ás 16:00 a tarde, havia passado o dia na casa de Emica conversando sobre bobagens de asolescentes-- garotos. Ela me forçou a amanhã pela manhã ir caminhar com ela pelo bairro, numa especie de exercio matinal ou sei lá o que.

-- Artemis?-- mamãe perguntou após eu fechar a porta.

-- Sim?

-- Filha, você pode ir no mercado para mim?

-- Claro.

-- Preciso que você compre um refrigerante e um macarrão-- me entregou uma nota de 10 euros.

-- Volto logo-- sai rua a fora.

Andei alguns metros até conseguir avistar um pequeno movimento de pessoas em frente ao comércio, acelerei o passo e dei de cara com a garota que estava com o senhor Emboaba hoje de manhã. Ela parecia me reconhecer, porque me olhou por uns instante antes de sorrir e acenar.

-- Oi-- ela me saudou.

-- Oi-- respondi pegando um refrigerante no frezeer e fazendo esforço para lembrar qual a outra coisa que eu tinha que levar.

-- Você é aquela garota com quem o Oscar falou hoje pela manhã, né?

-- Sou, e você é...?

-- Gabrieli Emboaba, irmã do Oscar-- sorriu abertamente.

Levantei o canto dos lábios num pequeno sorriso quando ouvi a palavra 'irmã'. Foi como se um enorme peso tinha saído das minhas costas, então ela não era sua namorada e sim irmã. Agora olhando bem em seu rosto da para perceber que ela tem alguns traços parecidos com o senhor Emboaba, e a sua voz também. Fui rídicula ao ponto de sentir ciúmes dela com o professor, sendo que ela é sua parente. Sorri meneando a cabeça ao lembrar do medo que senti ao pensar que ele namorava uma mulher tão linda, linda ao ponto de que eu não poderia competir por o coração dele. Olhei-a com vontade de pular em seus braços pedindo desculpas por ter pensado mal, mas ela poderia me achar louca.

-- S-Sou Artémis, estudo no colégio que ele da aula-- sorri para ela.

-- Você é aluna dele?-- ela quiz saber me acompanhando até a prateleira do macarrão.

-- Não, ele da aula apenas para o terceiro ano, eu sou do segundo; apenas o vejo passar por aí-- tentei resumir a explicação.

-- Oh. E são amigos?

-- Apenas conhecidos.

-- Não me considera um amigo, senhorita Sky?-- ouvi sua voz atrás de mim, o que me fez congelar no lugar e corar da cabeça aos pés.

-- S-Senhor Emboaba?-- gaguejei assustada e envergonhada quando o encarei

-- Não respondeu minha pergunta, senhorita-- falou autóritario me fazendo estremecer.

-- E-eu... Bem... É-é que nós n-nos conhecemos a p-pouquissimo t-tempo e... Quer d-dizer... Oh c-ceús...-- me atrapalhei toda recebendo um curto riso de Gabrieli que logo foi cessado por un olhar duro do senhor Emboaba.

-- Então, senhorira Sky?

-- É q-que nem nós conhecemos d-direito... N-não sabemos quase n-nada um do o-outro e... e... e...--me perdi totalmente em seus olhos que estavam com um ar raivoso, o que me deu um pouco de medo.

-- Nós nos conhecemos, senhorita, sabemos o nome um do outro, não é?

-- Sim, m-mas...

-- Oscar, acho que ela quer dizer que vocês não sabem muitas informações um do outro ao ponto de serem amigos!-- Gabrieli mexeu as mãos em quanto falava como se tivesse planejado sempre falar aquilo.

Senhor EmboabaOnde histórias criam vida. Descubra agora