Cap. 16-- Trabalho

6.2K 393 54
                                    

Emica parecia uma louca enquanto me puxava correndo pelos corredores da escola. Ela gritava que precisava falar urgentemente com Lucas, que por acaso estava no estacionamento do colégio. Por o que eu soube, Lucas quer levar um primo dele para o passeio no parque, mas Emi disse que ficaria um clima e que talvez ele iria se jogar para cima de mim, o que ela confirmava ser horrível já que eu quero outra pessoa.

Enquanto corríamos pelo corredor, Emi digitava freneticamente com apenas uma mão no celular e resmungava diversos palavrões. Eu queria me sentar por tanto cansaço que sentia, mas era possível de levar um tiro da garota apressada em minha frente.

-- Ali está ele!-- berrou apontando para um carro branco do outro lado do estacionamento.

-- Não grite!-- repreendi-a.

-- Ainda não gritei, Art, mas vou gritar muito para aquele imbecil sentado no carr... Espera, tem alguém do lado dele?!-- franziu o cenho, desacelerando o ritmo dos passos.

-- Deve ser algum amigo-- deduzi dando de ombros ao que faltavam menos de três metros para chegarmos perto do carro.

-- Segure meu celular, ou eu vou enfiar no cú do meu namorado!-- deu-me o iphone e abriu com tudo a porta do carro. -- Olá, idiota-- disse irônica.

Alguém está na TPM.

-- Ei, para que tanta brutalidade assim? Paz e amor, gata-- Lucas desceu do carro rindo e segurou o ombro de Emica, que se afastou com uma sobrancelha arqueada.

-- Te odeio, sabe disso, não sab...-- ela se auto-interrompeu ao que a porta do lado do passageiro abriu e alguém desceu. -- Quem é esse?-- sussurrou ao que um garoto da nossa idade deu a volta no carro e parou do nosso lado.

-- Meninas, esse é meu primo Taylor, Tay, essas são Emica e Artémis-- apresentou-nós rapidamente para o loiro a nossa frente.

E, uau, que garoto bonito! Ele tinha uma altuta mediana, os cabelos eram lisos com uma franja jogada para o lado e tinha os olhos extremamente pretos. O porte físico normal e as roupas bem combinadas quanto a cor. Seria ele um gay? Não, pelo seu sorriso travesso com certeza não seria gay!

-- E aí, beleza?-- ele disse entre uma mascada e outra em seu chiclete.

-- Oi-- falei meio sem entendê-lo. Seria mais um daqueles bad-boys?

-- Então, Artémis, né?-- me olhou de cima a baixo.

-- Apenas Art, por favor!-- disse, mas sem querer prolongar nossa conversa.

-- Nome bonito... igual a dona dele-- piscou o olho em minha direção.

-- Ahn...-- corei e Emica segurou minha mão.

-- Desculpe, Taylor, mas acho que já temos que ir-- ele bufou. -- Lucas, ainda não falei com você, me mande mensagem, é uma coisa particular-- empinou o nariz e me puxou novamente para dentro do prédio. -- Qual a desse cara? Viu como ele se atirou para cima de você?

-- E como vi-- suspirei. -- Ele até que é bonito, mas tem aquele estilo pegador... sei lá.

-- É. E Lucas ainda quer levar esse bastardo com a gente-- meneou a cabeça rindo.

-- Pois é.

Já estávamos subindo os degraus da escada, quando um grupo de pessoas nos chamou atenção. Estavam todas em volta da parede onde ficava o mural de informações, algumas das garotas davam pequenos pulinhos acompanhados de gritinhos histéricos-- da forma que eu fico quando tiro nota azul em história. Emica perguntou a uma menina o que tinha acontecido e ela apenas apontou para o mural. Quando maior parte dos alunos havia saído, consegui ver um grande papel preto com detalhes em laranja e letras brancas:

Senhor EmboabaOnde histórias criam vida. Descubra agora