Cap. 27-- Chocolatra

5.4K 312 35
                                    

O dia estava muito clichê para o meu gosto. Primeiro porque eu já acordei sorrindo, tomei um banho gelado sorrindo, coloquei as horríveis roupas de frio sorrindo, fiz tudo sorrindo, parecia que eu tinha saído de um filme. Segundo que meu pai estava com um humor tão bom que me deu dinheiro sem eu nem pedir, perguntei se ele estava doente ou algo do tipo, mas ele negou. Terceiro que tirei nota máxima no trabalho que vale pontos para a prova de química.

Ou seja, algo iria dar extremamente errado até a meia-noite. Pessimismo? Não. Senso de realidade. Como todos dizem: o mundo da voltas, e ele vai virar para alguma coisa acontecer. Era certo.

~•~

Mesmo hoje não tendo aula para Oscar, ele mandou-me um torpedo para avisar que viria me buscar no horário que eu estivesse liberada. Após esse acontecimento, uma ansiedade invadiu meu corpo ao lembrar que seria a primeira vez que nos veríamos após o pedido de namoro, ou seja, não seria apenas Art e Oscar, e sim namorado e namorada.

Ena. Ontem eu estava reclamando com Emica sobre coisas clichês e hoje estava com esse pensamento meloso na mente. Bipolaridade? Não, idiotice. Pelo menos uma certeza não tinha mudado: o namoro estava me fazendo enlouquecer de vez.

Quando guardei minhas coisas no meu armário, corri para o banheiro feminino mais próximo. Tratei de verificar como meu rosto e cabelos estavam, amarrando os fios ruivos em um coque meio firme. Passei um gloss transparente em meus lábios meio ressecados e peguei meu celular, verificando que já haviam se passado 10 minutos após o fim do meu horário de aula. Saí correndo dali como uma verdadeira louca e direcionei-me para a entrada da escola, onde sempre nos encontrávamos. Mas antes de dobrar o corredor para ver a figura familiar que eu esperava encontrar, ouvi sua voz meio rouca debater com outra pessoa, uma mulher.

-- ...prove então!-- reconheci Nya apenas pela forma que falou.

-- Não devo satisfações a você, pelo amor de Deus!

-- Então você realmente está namorando?-- o que?

-- Claro que não, eu por acaso tenho cara de quem namora? De jeito nenhum!

Aquilo doeu no ponto mais fundo do meu coração, as palavras de Oscar me atingiram em cheio. Ele não queria pagar de comprometido para a vaca que estava se jogando nele, é? Que seja. Mentiroso.

-- Então, Oscar, porque diabos não pode ir ao baile comigo?

-- Porque eu já tenho um par, Nya, ponha isso em sua mente!-- a voz dele soou mais alta.

-- E quem é?

-- Já disse que não vou falar!-- disse ríspido.

-- Porque?

-- Nya, já chega! Eu não vou ao baile com você e ponto final!

-- É aquela idiota da Artémis, né?

-- Não, não é.

-- É ela quem vai com você ao baile, eu tenho quase certeza!

-- O que te faz pensar isso?

-- O jeito que trata ela. Oscar, você nunca falou com ninguém daquele jeito, nunca agiu de uma forma tão formal perto de alguém a não ser ela. É ela, né?

-- Não é ela, Nya, porra, próximo ano vou ser professor dela, acha mesmo que eu me relacionaria com uma aluna? Nem bêbado!

-- Então porque fica saindo com ela?

-- Para não ter que ficar sozinho, é um bom passa-tempo conversar com alguém intelectual, deveria experimentar-- sarcasmo se arrastou em sua voz e eu prendi um soluço na garganta.

Senhor EmboabaOnde histórias criam vida. Descubra agora