O reencontro

66 5 1
                                    



No meio de sua caminhada noturna, simplesmente uma das lâmpadas de um poste qualquer se apaga e ocorre um apagão geral na rua onde passava.

Emma utiliza seu celular para iluminar o seu caminho, quando ela olha para frente e percebe dois homens parados ali a observando.

Emma rapidamente vira-se e caminha na direção contraria, olha para trás e percebe que esta sendo seguida.

De imediato sente-se meio apreensiva e com medo, nisso do outro lado esta vindo uma moto pilotada por outro homem que cujo a identidade não poderia ser vista, pois o mesmo usava um capacete escuro.

Seu sentimento apreensivo só aumentou porem oque não esperava era quem estaria pilotando a moto.

Quando ela olha para trás não avista mais ninguém, porem ainda a frente a moto se aproximava em mínima velocidade até se aproximar bem perto de Emma.

Ela aperta o passo enquanto a moto para do seu lado, no momento ele não fala nada.

Mas oque ela não sabia era quem estava a sua frente.

Em um ato desesperador ela aproveita o olhar distraído do rapaz e corre e ele rapidamente corre atrás dela querendo conversar, mas ela só pensava em correr antes que foce tarde.

Quando ele a alcança, ela começa a gritar e fala :

- Por favor não faça nada de ruim comigo, não por favor me solte, me deixe ir, não quero, me larga. – grita assustada.

Então ele a solta e responde

- Ei calma, não vou fazer! - Não se lembra de mim? – fala um pouco animado por vê-la.

Ela responde :

- Não, deveria ? - Emma solta um sorrisinho ingênuo fazendo com que ele ficasse um pouco constrangido com aquilo e mudasse de assunto.

Então ele disse :

- Oque faz aqui, numa rua deserta e escura? – indaga curioso - E que falta de educação a minha – fala se repreendendo - Olá meu nome é Josh, e o seu qual é? – fala curioso e sorridente.

Ela responde :

- Bom oi cara que diz que me conhece mas que eu não lembro, meu nome é Emma. – os dois riem e se olham, o clima fica estranho ate que Emma quebra o silencio e fala:

- E você "Josh" o que faz aqui em uma rua escura e vazia? - fala tentando imitar o rapaz.

Ele olha para ela, solta um belo sorriso e a responde gentilmente :

- Estava no caminho da casa de meus amigos, ate que te avistei com aqueles caras te seguindo, ai parei para ajudá-la. – fala dando um pequeno suspiro no final.

- Então tá, muito obrigado caro cavalheiro. - fala sarcasticamente, ela o olha e da um sorrisinho então prossegue – É.. está tudo bem agora, vou indo!

Ele a olha, lhe pega pelo braço gentilmente, deslizando sua mão ate chegar em sua mão, te olha nos olhos e diz:

- Posso levá-la em casa se quiser! Prometo que estará mais segura comigo do que continuar sozinha. – fala firme em um tom preocupado.

Ela o olha , pensa , e aceita ao convite do rapaz.

Ele da o capacete dele para ela, que sobe na garupa do mesmo e o envolve entre os seus braços.

Ele liga a moto e vai pedindo orientação a ela para onde ir, no caminho conversavam sobre assuntos aleatórios e assim eles chegam a sua casa finalmente.

Emma se despede com um sorriso e um simples tchau, entra em casa e Josh vai embora.

Depois que Emma troca de roupa e se deita, fica pensando no que tinha acontecido e se lembrou da pergunta que Josh tinha lhe feito e isso lhe deixou muito pensativa, pois aquela história estava muito mal contada e ela queria saber oque tinha acontecido e quem era ele.

No dia seguinte Emma foi a procura de mais informações sobre o rapaz, ate que descobriu onde morava os seus amigos.

Pegou seu carro e foi atrás do endereço.

Emma achou a casa onde eles moravam. Saio do carro e então bateu na porta.

- Oi! – fala Emma animada - vocês que são os amigos do Josh ? – indaga curiosa.

Ela os olhou com esperança e eles responderão :

- Oi, sim, quem é você ? O que quer com ele ? – pergunta Klaide um pouco nervoso.

Emma respondeu com um suspiro :

- Bom...,(suspiro), meu nome é Emma e estou..... - E rapidamente foi interrompida com um grito.

- Gente é a garota da história que o Josh falou, ela tá na nossa porta corram!! – fala animado e surpreso - Por favor entre. – fala educadamente.

Bom ela estava meio assustada pelo ocorrido, mas mesmo assim senta-se em uma das cadeiras que avia ali na sala.

A casa era simples por eles não terem condições para melhorar, mas eles tinham a ajuda de seu amigo Josh, que ajudava como podia.

Emma meio confusa começou a perguntar coisas sobre Josh e de que história eles estavam falando e um deles disse :

- Bom ele a conheceu na cidade, quando o seu noivo tentou impedi-la de ir em bora, foi ele que fez aquele gesto por você, só que depois disso nunca mais foi o mesmo. – falou sorrindo e olhando para as outras que aviam ali.

Emma fica confusa e pergunta:

- Como assim, "não foi mais o mesmo" ? – indaga um pouco preocupada.

- Ele não parava de pensar em seu olhar e falava o quanto você era bonita e dizia estar apaixonado. - Disse Speedy fazendo gestos e caras, tentando imitar Josh, todos riem então Emma fica seria.

Emma ficou surpresa por ter ouvido tudo aquilo.

Estava ficando tarde, ela estava a se despedir deles quando a campainha toca e eles abrem a porta.

Era Josh fazendo mais uma visita para seus amigos, ele fica surpreso por vela ali então á cumprimenta com um simples oi e ela assente confirmando.

Ela se despedi-o de todos e ele pede para que ela o esperasse, Emma vai até seu carro e fica o esperando ate que o mesmo aparece e os dois vão juntos pelo mesmo.

Ele faz sinal com a mão para que a mesma entrasse em um restaurante.

Emma entra e acha tudo muito bonito, então Josh conta que o restaurante onde supostamente trabalhava era dele, e que tinha sido uma das heranças que seu pai deixou para ele e sua mãe.

Ele a convidou para entrar em seu restaurante ela aceita. Passam a noite conversando ate que um simples gesto faz com que a noite seja não só inesquecível, mas deixando a desejar pela procura das palavras e sentimentos certos.

~~~~

Por trás de uma história mal contadaOnde histórias criam vida. Descubra agora