Vocês conhecem aquela frase que é " Será que quando conseguires o que queres , ainda o queres ? " . Então essa frase adequa-se muito bem às férias. Vamos analisar.
Durante o ano inteiro , a maioria dos alunos (digamos 98% ) anseia por uma coisa e uma só coisa : Férias ! Não interessa se são as férias de Natal ou de Páscoa ou de Carnaval ou, as mais desejadas de todas , as de Verão
Quando chegamos às férias de verão é tudo muito bom nas primeiras semanas.Quer dizer , poder dormir até tarde , não ter de me preocupar com testes , projetos , apresentações , relatórios, trabalhos de cas, etc... (sinceramente quem é que disse que era legal colocarem tanta pressão em nós ? e depois ainda dizem que não trabalhamos ... ), ou com alguma coisa que envolva a escola. Enfim, temos mais tempo para nós mesmos. Mas com o tempo livre vêm dois problemas :
1ºProblema: Temos demasiado tempo livre e não temos nada para fazer. Claro que , se forem como eu , há sempre mais uma série ou um filme para ver , mais um post do tumblr para reblogar ou mais alguma comida para devorar , mas a verdade é que tudo isso se torna aborrecido. Tanto tempo e tão poucas coisas interessantes para fazer porque não somos ricos então não podemos viajar pelo mundo durante as férias ou ir a milhentos concertos / festivais ou estar sempre no cinema , coisas dessas que implicam dinheiro.( Se esse não é o teu caso e tu és rico então acho que deviamos ser amigos )
2º Problema: Tal como eu disse anteriormente a escola pode colocar bastante pressão em nós com todo o trabalho , principalmente para quem está no liceu/secundário ou na faculdade. Basicamente é um trabalho não pago. Mas às vezes as nossas mães não entendem isso então quando nós estamos de férias elas pensam que finalmente chegou a altura de nós trabalharmos, que chegou a altura da escravatura e arranjam tarefas sem fim : arrumar a casa , cuidar do cão , lavar o carro , limpar a garragem , ir até à conchichina a pé e voltar , limpar o que quer que seja 200 vezes, dar a ferro a tua roupa de quando tinhas 2 anos e voltar a guarda-la porque é tão querida e devia ficar como recordação, limpar louça que nunca usaste na tua vida para apenas voltar a guarda-la no armário porque é feita de porcelana demasiado cara para ser usada nas refeições ditas normais. É claro que não fiz metade dessas coisas (eu nem sequer tenho um cão, infelizmente) mas o importante é que eu não sei como mas elas arranjam sempre algo para fazer portanto nunca, repito NUNCA , digam que não têm nada para fazer perto das vossas mães porque elas vão mandar-vos fazer alguma coisa , nem que seja contar os azulejos da parede do quarto-de-banho.
Concluindo, estar de férias é a melhor coisa de sempre, mas também é a pior coisa de sempre e por isso chegamos ao ponto, chocante, de querer voltar para a escola. É o desespero total.
E assim , queridos amigos consumidores de O2, chegamos ao fim deste rant nada filosófico.
Digam-me como costumam ser as vossas férias e basicamente tudo o que quiseram , despejem o vosso coração nos comentários.
Como todo o amor , arcticbiebs
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manual de Sobrevivência
HumorComo duas pessoas preocupadas com os seres que nos rodeiam e que partilham o mesmo O2 que nós , decidimos criar um manual com dicas que vos vão ajudar a sobreviver neste inferno aka vidinha á qual são sujeitos. Esperamos ajudar-vos a passar por sit...