Expressões Tugas

3.3K 298 133
                                    

Olá seres vivos que adoram transformar O2 em CO2 ! Se vocês vivem em Portugal, como eu, provavelmente vão entender o tópico de hoje. Se são do Brazil (Não sei se temos alguma leitora Brazileira mas wtv  ) , não sei se conhecem estas expressões. 

Existem vários ditados populares e expressões caracteristicas do nosso país que não se sabe muito bem de onde começou. 

Algumas dessas não têm sentido depois de as analisarmos . Eu passo a exemplificar : 

Expressão #1 :  "Tirar o cavalinho da chuva " 

É suposto pegar-mos num cavalo e retirá-lo da chuva? Ou é suposto não colocar-mos as malas da marca Cavalinho á chuva? Porquê um cavalo? Porque não um panda? PORQUE NÃO UM PINGUIM? 

Expressão #2 : "Baixa a bola " / "Baixa a bolinha " 

Baixar a bola? É suposto ter-mos uma bola e nos baixar-mos com ela ?

E depois , os rapazes : é suposto eles ...? vocês sabem, nós somos adolescentes, é isso que vamos interpretar. 

Expressão #3 : "Vais para o olho da rua " 

Olho da rua?? A rua tem olho? Se eu fosse inglesa ou chinesa ou o que quer que seja a aprender português nunca chegaria  á conclusão que isso significava  ser despedido ou ser expulso. 

O meu conselho para vocês é : Nunca , mas nunca  levem essas expressões á letra! 

Se vocês sabem mais expressões tugas sem sentido: partilhem comigo nos comentários! 

Se gostaram votem, se não gostaram já sabem, podem mandar hate que eu deixo.

Com amor , @arcticbiebs

Manual de SobrevivênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora