" Derrotar o inimigo em cem batalhas não é a excelência suprema;
a excelência suprema consiste em vencer o inimigo sem ser preciso lutar."
Helena e entrou no quarto batendo a porta com força e caminhou até próximo a cama onde sentou levando as duas mãos à cabeça em sinal de quem não aguentava mais aquela situação! Estava muito irritada com tudo aquilo.
Rafael a odiava e era uma coisa que ela não poderia mudar apesar de querer se dar bem com ele. Desde a primeira vez que se viram ele deixou bem claro o que sentia e duvidava muito que isso pudesse ser diferente. Mas poderia tentar, nem que tivesse que deixar de lado o orgulho e pedir a ele.
Sim, iria tentar um acordo de paz com ele!
Tomando coragem foi até o cômodo no final do corredor onde ficava o quarto dele e antes de bater na porta respirou fundo. Não demorou muito e Rafael abriu a porta, quando a viu o olhar foi de surpresa.
_ O que você quer?
_ Falar com você. Posso?
Antes de ter uma resposta Helena entrou no quarto e fechou a porta atrás de si e o encarou de modo firme demonstrando uma confiança que na verdade não possuía.
_ Vamos resolver nossas diferenças Rafael !
Ele riu da ousadia dela porque nem assim por traz daquela máscara ela conseguia esconder o tremor em sua voz.
_ Finalmente mostrando a que veio Helena?
_ Eu estou cansada de toda vez que a gente se encontra termina brigando. Rafael eu estou cansada disso!
_ Pensei que tivesse claro que não ia deixar você viver em paz.
Ela gesticulou com as mãos em sinal de quem estava aflita ao ouvir aquelas palavras.
_ Eu sei, mas tinha a esperança de que pudesse ser diferente.
_ Pois é melhor desistir! _ Ele disse isso caminhando em direção a porta, mas ela se interpôs no caminho e segurou em sue braço lhe impedindo de continuar.
_ O que você quer pra gente chegar a um acordo?
Rafael fitou aquela pequena garota a sua frente. Helena era menor que ele e bastaria um movimento para ela ser facilmente imobilizada, mas ela se mantinha tão firma em suas palavras que parecia muito maior do que toda sua fragilidade.
_ Quero que você suma dessa casa.
_ Eu não posso fazer isso Rafael.
_ Então desiste!
Helena não teria alternativa então antes que perdesse a coragem fez a primeira coisa que veio em sua mente e se ajoelhou em frente a ele e segurou suas duas mãos em modo de quem suplicava.
_ Por favor, Rafael, vamos fazer uma trégua.
Rafael nunca imaginou que ela pudesse fazer algo assim, mas a verdade é que aquila situação o pegou de surpresa e por um instante ele ficou sem reação ao ver aqueles olhos marejados de lágrimas. Aquela Helena ali em sua frente o tocou de modo que não imagina que fosse acontecer e antes que ele pudesse racionar o que fazia deixou que sua mão tocasse de leve a face dela.
A reação de susto dela foi imediata já que não esperava aquele gesto de ternura, mas não se moveu apenas ficou olhando para ele, então como que acordando de um pequeno devaneio Rafael disse:
_ Helena, por favor, levante!
_ Rafael...
_ O que você acha que aconteceria se meu pai entrasse agora aqui? Por sua causa nós já temos problemas suficiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Nosso Amor
RomanceHelena sonhava encontrar o amor, mas não podia imaginar que seria dessa maneira. Afinal, tudo o que tinha era um casamento forçado com um homem que não amava e para completar, tinha que enfrentar a ira de seu enteado que, a odiava mais que tudo. Ra...