Prefiro acreditar que não nos dissemos adeus,
mas que nos separamos para que o destino
nos dê um reencontro feliz.
Armando saiu deixando-a sozinha, ela olhou para a filha que dormia profundamente. Sua pequena tinha nascido nove meses após deixar aquela casa em direção a fazenda onde residiu até aquele momento. Poucas vezes vinha em Lisboa já que não queria se envolver em brigas desnecessárias.
Quando saiu daquela casa ela levava consigo um dos maiores presentes que a vida poderia lhe dar, uma linda filha. Uma menina dela e de Rafael, mas ele jamais saberia disso! Aos olhos de todos, ela era filha de Antonio e como tal deveria assumir seu lugar. Se dependesse dela aquele segredo seria guardado para sempre.
Mas às vezes era impossível esconder isso já que Rebeca era tão parecida ao pai. Quando sorria ou quando andava, em todos os pequenos detalhes a genética tinha sido forte para o lado paterno.
Precisava se preparar, pois sabia que teria que enfrentar Rafael! Aquela reunião de família tinha sido feita para definirem as novas regras para a empresa e isso certamente causaria muitas confusões entre os parentes!
***
Rafael sentiu alivio quando finalmente chegou a casa. Sim, pois finalmente poderia chamá-la de sua já que durante todo aquele tempo residiu em apartamento alugado e ver sua casa tão cuidadosamente planejada toda pronta era uma alegria sem igual. Assim que entrou ouviu o soar do telefone, certamente seria Armando para saber sobre seu retorno.
_ Oi.
_ Ola, senhor Rafael?
_ Oi Melissa.
Era impossível não reconhecer aquela voz suave dela.
_ O seu Armando quer confirmar a hora.
_ Estarei ai na hora marcada!
_ Tudo certo, então eu avisarei . Bom dia!
Ele chegou na hora marcada e enquanto chegava a sua antiga residência lembrou-se vagamente dos muitos momentos ali vividos. Desceu do carro e se aproximou da casa, logo na entrada avistou Helena, mas ela nem de longe lembrava aquela jovem tímida de antes, agora possuía uma firmeza que era transmitida apenas com sua presença.
Seus longos cachos foram substituídos por um Chanel lindo que ficava moldado ao seu belo rosto e suas roupas agora eram de uma mulher marcante. Tinha ouvido por seu irmão que ela tinha uma filha, certamente seria mais uma de suas artimanhas para enganar aos outros.
No momento em que ele se anunciou teve o olhar dela fitado sobre si. Helena pareceu sentir certo impacto ao vê-lo, mas tentou não demonstrar. Ele cumprimentou as pessoas que e logo em seguida após a chegada de mais alguns se deu inicio a reunião.
Como tinha pensado, a reunião teve muita briga e hostilidade com relação a ela, mas a verdade é que não ligava muito já que agora as coisas eram diferentes. Helena agora era uma mulher poderosa e teriam que lhe agüentar!
Por causa da tensão tinha ficado com dor de cabeça por isso tomou um comprimido e subiu ao seu quarto para descansar, mas no corredor teve um encontro indesejável.
Seu olhar fitou nele que estava à sua frente. Rafael ainda tinha aquele mesmo ar prepotente de antes, mas agora parece que não lhe inquietava mais e no raio de segundos, recordações vieram a sua mente, os momentos partilhados e a mentira que tinha destruído qualquer vestígio de sentimento.
_ Oi Rafael.
_ Por favor, Helena! Vamos nos poupar disso porque nos sabemos muito bem que até dirigir a palavra um para o outro nos faz mal.
Ela respirou fundo e levantou a sobrancelha em sinal de quem não ligava.
_ Isso pra mim não importa mais, Rafael porque tudo o que aconteceu já não passam de meras lembranças.
_ Péssimas lembranças, você quis dizer?
_ Como você queira, afinal eu agora sou uma mulher rica e não precioso me preocupar com o que você pensa.
_ Finalmente você revela sua verdadeira face.
_ Eu não planejei ser uma mulher rica, apenas digamos que aconteceu. Então voilá! Eu vou aproveitar.
Cada palavra que aquela mulher dizia parecia lhe causar repulsa. Ela parecia muito contente desfrutando de tudo aquilo que não deveria está em suas mãos!
_ Espero que esse desentendimento entre nós termine aqui porque a partir de amanhã eu estarei trabalhando com você na empresa e não quero ter que me deparar com isso!
_ Pois se dependesse de mim eu jamais toparia com você outra vez.
_ Sinto não poder realizar isso!
Ela se desviou dele e seguiu em frente seu caminho, mas não pôde prosseguir, pois teve seu braço segurado por Rafael que a impediu de prosseguir.
_ Não pense que você vai desfrutar de tudo assim, Helena!
_ Eu não penso, eu desfruto!
Quando ele pressionou o pulso dela com mais força pôde sentir que ele realmente estava furioso por isso decidiu abrandar nas palavras, pois não sabia seus limites.
_ Você está me machucando, Rafael!
_ Se eu pudesse faria pior que isso!
_ Você não seria louco!
Naquele momento Armando viu a cena que se passava e interferiu.
_ Rafael, solte-a!
Ele o fez e encarou o irmão e com um riso cínico ironizou.
_ Agora aparece o defensor das donzelas... Se bem que essa ai está muito longe disso!
A tapa que se ouviu no pequeno espaço era a demonstração de ira por parte de Helena que além de está furiosa com o que ouvira, também estava triste ao notar o que ele pensava sobre ela.
_ Você não tem o direito de me tratar assim, Rafael! Eu também sou dona dessa casa e espero respeito da sua parte.
_ Pois não minha senhora... _ ele fez uma reverência em sinal de ironia _ Quando aprender o que é essa palavra e começar a se portar como tal, talvez eu a trate melhor.
_ Essa briga é inútil Rafael e, por favor, você vai acordar a Rebeca!
_ Tinha esquecido essa garota... A tal filha do nosso pai. Sim, disse tal porque duvido que ele realmente seja!
_ Chega! Chega Rafael! Você já disse tudo, agora some da minha vista porque eu não pretendo ficar ouvindo tuas ofensas!
Dizendo isso ela virou de costa seguindo em direção ao seu quarto e Rafael apenas a viu partir.
_ Era isso que você queria Rafael?
_ Não meu irmão, se dependesse de mim essa mulher estaria muito longe dessa casa!
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Nosso Amor
RomanceHelena sonhava encontrar o amor, mas não podia imaginar que seria dessa maneira. Afinal, tudo o que tinha era um casamento forçado com um homem que não amava e para completar, tinha que enfrentar a ira de seu enteado que, a odiava mais que tudo. Ra...