Centelha da Paixão.

541 30 2
                                    

"A paixão é uma centelha transformada em fogo,

O amor é uma chama continuamente alimentada.

A paixão é fácil, mas esvazia ; o amor é difícil , mas sacia."


No dia seguinte Helena acordou cedo como de costumo gostava de caminhar pela orla que cercava o condomínio. Afinal não tinha muito o ela fazer e ao se exercitar sentia aliviar seu estresse, pois sua vida ali naquela casa era tão entediante!

Trajando uma calça moletom e uma blusa de algodão ela desceu para tomar o café e ao chegar à sala viu que já estavam à mesa Rafael e Armando. O olhar dela procurou pelo marido, mas não o encontrou, sinal de que tinha saído, sentiu grande alivio por ele não estar ali.

Puxou uma cadeira e sentou e com o melhor sorriso que tinha virou para ambos os irmãos e disse:

_ Bom dia.

Tentou evitar olhar para Rafael que estava sentado à sua frente, mas ele parecia estar disposto a lhe provocar.

_ Estas radiante nesse dia Helena. Alguma novidade?

Parecendo não notar o tom de cinismo do irmão Armando também confirmou:

_ Sabe que agora que ele comentou, eu posso perceber que você está com o olhar mais brilhante.

Helena sentiu incomodo ao ter o olhar daqueles dois homens em sua direção, ainda mais o de Rafael que continha certo cinismo.

_ Não sei por quê! Eu só acordei com vontade de caminhar, apenas isso. O dia me pareceu perfeito.

_ Se você diz...

Ela sentiu o suco engasgar na garganta e olhou de relance para Armando que pareceu não notar nada e então ela olhou para Rafael que tinha o olhar fixo nela. Só se estivesse louca que ficaria ali! Ela levantou após comer algumas torradas.

_ Bem vou dar uma voltinha. Bom dia pra vocês meninos!

Assim que ela saiu o primeiro a comentar foi Armando.

_ Realmente a Helena estava diferente hoje, parecia mais brilhante.

Rafael riu sarcástico olhando para o jeito abobalhado do irmão. Estava mais do que claro que já havia caído nas artimanhas da esposa de seu pai.

_ Isso foi um comentário de um homem enamorado?

Armando fez-se de pouco entendido, pois conhecia muito bem o gênio do irmão e sabia que ele estava querendo motivos pra encrenca por isso resolveu colocar um chega àquela conversa.

_ Se eu fosse você, parava de falar besteira e tomava o café mais rápido! Porque senão vai chegar tarde à empresa e eu ainda sou teu superior!

_ Tudo bem mano. Ops chefe! Vou subir pra pegar meu notebook, me espera?

_ Vai lá!

***

Enquanto caminhava, Helena notou os casais saindo juntos em seus veículos para mais um dia de trabalho. Começava a se sentir entediada de não fazer nada já que naquela casa tinha empregado para cada coisa e não podia se sentir útil em nada. Queria poder trabalhar e ter seu próprio dinheiro.

Aquela ideia parecia lhe dar vida e um sorriso se formou em seu rosto.

Porém ao mesmo tempo em que ficava feliz sentia sua esperança quase acabar já que Antonio certamente não gostaria muito dessa ideia. Mas não custava nada tentar! Uma voz lhe dizia que deveria tentar ao menos essa vez! E foi nessa força que ela seguiu de volta a casa e na hora que chegava viu seu marido estacionamento a Mercedes branca na garagem.

O Nosso AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora