Prefácio
Como autora desejaria poder falar com belas palavras sobre como lindas noites olhando as estrelas ou belas tardes em meio a natureza me inspiraram a escrever o livro que você querido leitor está para ler; de coração era sim meu desejo. Mas infelizmente não foram meus mais belos dias que me fizeram escrever “Minha morte me salvou”, muito pelo contrário foram os mais cruéis deles.
Em meio a minha pior depressão , em dias que a vida não tinha sentido nenhum para mim, em meio a uma crise de consciência , rompimento de relações, perda da fé , luto e a dor mais profunda que já vivi… foi quando comecei escrever o livro.
Eu não sou escritora profissional, eu amo a escrita e a leitura mas como hobbies; sou artista plástica e apaixonada pelo mundo das palavras desde sempre. ‘Minha morte me salvou’ não foi escrito para ser compartilhado, era um diário pessoal no qual eu precisava de alguma forma relatar tudo que aconteceu desde o acidente da minha irmã caçula Naiara Silva. Não que eu pudesse algum dia chegar a esquecer de qualquer detalhe, não; era pra que algum dia no meu futuro eu conseguisse ler sem culpar a Deus por tê-la tirado de mim. Para um dia ler com gratidão sem a dor e as lágrimas me cegando me impedindo de ver que tudo foi perfeitamente realizado sob a vontade de Deus; por mais que eu não conseguisse ver isso naquele momento hoje eu enxergo tudo com clareza, cada etapa, cada sacrifício , cada detalhe, cada milagre.
Sou muito grata por ter escrito para essa nova Norma Silva de hoje ler ,entender e agradecer.
Demorei mais de um ano para escrever ele porque realmente me machucava muito relembrar tudo, mas que bom que consegui.
Eu usei um app de livros para escrever a princípio, não sei explicar bem o porque mas eu decidi publicar ele nesse mesmo app. O que era pra ser só um diário pessoal para me confortar passou a confortar centenas de pessoas , logo milhares. Sinceramente não era algo que eu esperava mas o livro impactou muita gente, em pouco tempo tinha 31 mil leitores, esses mesmos me mandavam mensagens emocionados com a história e descrevendo como algo similar também acontecera com eles , e o
quanto ler a história da minha irmã os confortou.
Eu não imaginei que minha dor era tão comum, não sabia que o remédio seria o mesmo. Vi com alegria muitas pessoas usando minhas palavras para entender seus traumas; a minha irmã virando irmã , mãe , tia , amiga de muita gente; vi a morte salvando muitas vidas . E se existe ironia nesse mundo, eis que publicar o próprio diário pessoal nem parece assim tão bizarro.
Desejo a você querido leitor muita paz, amor e consolo nessas páginas e que nossa dor possa de alguma forma curar a sua.
Que minha fé não o confunda, mas que abra sua mente para um mundo espiritual totalmente novo.
Por esse mundo meu corpo grita, brinca ,dança…já minha alma pinta, escreve e ama.
carinhosamente NORMA SILVA
Agradecimentos
Primeiramente agradeço a Deus por tudo na minha vida.
Pela maneira linda com que cuida de mim e dos meus ; por não desistir de nós em nenhum momento e nos perdoar diariamente.
Agradeço a meus pais Silvana Batista e Nilson Silva que me ensinaram a ser a pessoa que sou hoje e por passar por todos os momentos difíceis junto a mim.
Agradeço a toda minha família em especial meus filhos que sempre foram um incentivo a mais pra continuar.
Agradeço ao meu esposo Isaac Vidal que sempre me apoiou e acreditou em mim.
Agradeço também a minha querida irmã de alma Thamara Caldas que chora comigo, sorri comigo, luta minhas batalhas comigo e vence comigo.
E logicamente não poderia deixar de agradecer a vida da minha querida irmã , minha preciosa Nayara Silva que de tão preciosa Deus levou para Ele. “Obrigada irmã pelos 19 anos de alegria e risadas, pelas pirraças e aprendizado , por abrir meus olhos para o mundo e libertar minha visão espiritual para Deus. Obrigada por me permitir passar pelo seu processo de cura e salvação tão de perto e por me mostrar cada detalhe dessa trajetória; obrigada por acreditar que eu seria capaz mesmo quando eu mesma duvidei. Eu jamais te esquecerei…Te encontro qualquer dia desses no nosso monte florido.”
Prólogo
_ Olá meu nome é Nayara e vou dividir com vocês como foi que eu morri… tá peraí, minha irmã sempre me disse pra não falar as coisas assim na lata porque não é educado e blá, blá blá… mas não deixa de ser a verdade; eu morri no dia 21 de junho de 2011 na cidade onde nasci e vivi a vida inteira, se é que viver 19 anos apenas pode ser toda uma vida; mas como sempre acreditei cada um usa o que tem né.
Em todo caso o livro não é pra falar da minha morte , mas como foi para mim todo processo desde meu acidente até o momento que deixei para sempre esse mundo.
Não fiquem tristes, não é uma história de derrota, mas de vitórias.
Nunca pensei que a beira da morte iria sentir todo amor que busquei durante toda a vida, nem que iria me reencontrar com meu melhor amigo, nem que ia conseguir assistir de camarote o diabo ser derrotado e muito menos poderia imaginar que Deus ainda me amava tanto a ponto de me perdoar e me resgatar.
Foi tudo muito lindo e posso dizer com certeza que na minha morte vivi os momentos mais fortes , emocionantes e maravilhosos da minha vida; lógico que digo isso agora que tudo já passou , o processo nunca é fácil quem disse que seria afinal?
Teve momentos que o fim seria um descanso pra mim, isso vocês vão entender mais pra frente, mas num resumo eu só posso dizer que valeu muito a pena passar por tudo para estar onde estou hoje. Obrigada papai. Te adoro
VOCÊ ESTÁ LENDO
minha Morte me salvou
Spiritual"Que isso? Que multidão e essa? parece que acontesceu um acidente... me aproximo abrindo espaço na multidão, vejo uma moto caida no chão, "nossa destruída" , bem perto vejo um carro, e um corpo caido bem longe do local de impacto. "coitado esse nao...