Absurdo

978 58 6
                                    

Aquilo tudo, não dava pra acreditar, era absurdo. Não tinha como acontecer aquilo, como?

_Não dá pra acreditar né ?

Vendo que eu estava sem reação pegou minha mão, em um segundo eu estava no "nosso" monte. Aliviada soltei o corpo e caí sentada na grama debaixo da "nossa árvore " .

Eu não tinha palavras, tinha milhões de perguntas mas a cena triste que presenciara a pouco me silenciou, fiquei feliz quando Jesus começou esclarecer tudo sem eu precisar dizer nada.

_Esta e uma das opções de futuro que você teria. Inacreditável mesmo, sua família nunca imaginou. Neste caso sim você foi milagrosamente curada, com quinze dias depois do acidente o milagre tão pedido foi concedido, você se levantou ,pediu pra ir pra casa, o que logo aconteceu, sua família fizeram uma festa, todos que oraram, participaram dessa prova comemoraram ,você voltou pra igreja, ficou tudo perfeito durantes os dois primeiros anos. Mas em 2013 mais uma daquelas brigas ,idas e vindas no seu relacionamento com John e você chutou o balde caiu na vida louca, como dizem ,voltou a frequentar lugares impróprios com o mesmo grupo de amigos que nunca te fizeram bem, festas e bebida, e sua mãe chorando em casa preocupada.
Numa dessas noites alguns de seus amigos planejou um crime, latrocínio... tudo deu errado acabou em homicídio. você estava junto, viu tudo, ficou brava ,não participou mas por proteger foi cúmplice ; não comentou com ninguém só cortou relações quando descobriu que não eram mais seus amigos de infância eram bandidos. Mas logo dois deles foram presos e você e seu primo David também e pra não condenar todos você negou tudo, tentou ser o álibi de David pra defende-lo ,mas quando descobriram tudo você foi detida ,julgada e condenada .
Seus amigos pegaram 22 anos de prisão e você e David 12 .
A mãe de David não resistiu fumava demais bebia demais, não aguentou ver o filho na cadeia infartou. Pedro foi morar com a avó. Seus amigos sumiram e sua familia tem vergonha de caminhar na rua.

Tentava engolir tudo aquilo, pensei que era impossível aquela situação mas se foi pra defender meu primo e amigos com certeza eu nao abriría a boca, eu era muito geniosa pra isso.

_ainda acredita que eles preferiam te ver viva?

"Nao". Pensei triste.

_Mas você disse que essa era uma das opções de futuro, e como seria a outra opção?

_Outro dia lhe mostrarei, acredite se esta opção lhe parece triste, sua outra opção seria deprimente, pra todos. Você verá.

_Acho que nem quero ver_ confessei

_Venha vou lhe mostrar algo belo, você vai gostar.

Jesus caminhou por detrás da nossa árvore, o segui.
Estava sempre absorta em pensamentos melancólicos ,triste ou chorando, não tinha a menor vontade de esplorar aquele pedaço de céu para o qual Jesus me levava quando a situação na terra ficava insustentável (pra mim).

Mas depois de poucos passos já me arrependia disso.
Um caminho de terra abria espaço a nossa frente, entre a vegetação tão bela com todos os tons de verde ,sem falar nas flores coloridas e as borboletas que sempre vinha ao nosso encontro, me lembrei nesse momento de minha irmã, ela era apaixonada pela natureza, com seu olhar de artista com certeza iria eternizar aquela paisagem em uma de suas telas ,se ela tivesse a chance de deslumbrar aquela visão tao linda.

Fomos descendo o monte e a nossa frente via todos os tipos de árvore com todas as qualidades de fruto, num lindo jardim, até onde meus olhos podiam alcançar.
La embaixo via tambem um riacho de aguas cristalinas...
"Nossa que perfeição, como não havia reparado em tudo aquilo antes?"

_Não se recrimine Iara, não e só você, o 'Ser Humano' no geral só ver aquilo que quer ver, ou aquilo do qual tem necessidade, muitas vezes, colocamos a felicidade bem embaixo de seus narizes e vocês ainda nao enxergam.

minha Morte me salvouOnde histórias criam vida. Descubra agora