Conversando com meu melhor amigo

1.4K 76 11
                                    

São tantas perguntas, não sei por qual começar , qual não devo fazer... 

minha mente era um caos, uma confusão.

_ Deixa ver por onde começo, eu vou mesmo morrer?

Ele só assentiu com um movimento dizendo que sim.

_ Foi o que ela disse; ah e ela "consciência" ela foi embora porque eu mandei? Ela era tão chata e desculpe mas ...

Ele me interrompeu, e de alguma forma eu já esperava isso.

_ Não fale comigo assim, não estou aqui pra te julgar, não ainda, isso será no fim de tempos; tente se abrir comigo como um amigo, um simples e verdadeiro amigo _ ele pegou minhas mãos _ lembra?

Num segundo mágico revivi todos os momentos desde que eu era só uma menininha assustada e orava tão fervorosamente de joelhos na igreja , até a momentos onde eu conversava com ele tentando achar soluções para meus problemas corriqueiros do dia a dia, e até naquelas horas de desespero que parece que você descobre que amigo verdadeiro e sincero é só ele, só Jesus.

Lembrei de como eu e ele já fomos próximos, de como já fomos íntimos, como se ele fizesse mesmo parte de mim.

Sorri ao abrir os olhos e me sentir mais leve , confiante , mais natural, afinal ele me conhecia melhor que ninguém não é? À quem eu estava querendo enganar? O filho de Deus ?! kkkk

Sem chance.

_mas ela foi embora porque eu mandei?

_ Não, ela foi embora porque os médicos te induziram ao coma pra seu corpo se recuperar, então você está inconsciente; sem consciência; entendeu?

_Ah... 

Me senti uma tolinha.

_ Ela vai te acordar em algum momento. 

_ Eu vou acordar?_ estava eufórica _  irei pra casa? 

_ Não, você terá a tão sonhada última chance. Chance de se arrepender de coração ,pedir perdão ao Pai ,e descansar em paz, aguardando o último dia.

_ Todos têm essa chance?

_ Infelizmente não, só Deus Pai sabe quem tem ou não merecimento para essa graça. Mas no seu caso não é só misericórdia, é o cumprimento de uma promessa que Papai fez à sua mãe, e ele cumpre todas suas promessas, de uma maneira ou de outra.

_ Que promessa?

"

_ Ele prometeu a ela que salvaria a todos os seus. 

Me senti tão feliz, tão privilegiada. 

"Obrigada mãezinha"

Me lembrei da sua longa jornada de anos a fio trabalhando na casa de Deus limpando o pó lavando tudo assobiando hinos o adorando  enquanto trabalhava para Ele; lembrei da pessoa boa e pura de coração que ela era, quantas vezes brinquei com ela, "mãe a senhora não existe", realmente era estranho pra mim alguém perdoar tão fácilmente, não sentir mágoas de ninguém, acreditar na possível mudança de algumas pessoas que a meu ver não tinha conserto, mas pra minha mãe todos podiam mudar ...assim é minha mãe. 

_Mas porque demora tanto? eu já estou pronta. 

_ Mas sua família não. Tudo têm um propósito, sua morte tão prematura e trágica, não será só uma maneira de salvar sua alma, também vai aumentar a fé de sua irmã, reavivar a vida espiritual de seu irmão, será uma passagem pelo deserto pra sua mãe e será um teste de amor e sacrifício para seu pai, será um grito de acorda para seus amigos e uma lição de vida pra uma sociedade inteira, você nunca será esquecida, o testemunho da sua vida será conhecido em muitos lugares do mundo.

_ Como assim?

_ Você vai entender. Mas acredite, meu Pai fez a melhor escolha pra você, depois vou te mostrar as opções que você teria, e vai concordar com essa escolha.

_ Minha família _ suspirei relembrando _ foi tão difícil vê-los sofrendo tanto, porque eu precisava vivenciar tudo?

_  Pra você saber o quanto é amada, o quanto é querida. E você ainda ficará surpresa com o impacto que sua condição causará nas pessoas que a conheceram, que a cercavam, será algo grandioso, entre a terra e os céus _ ele sorriu, afagando meus cabelos _ ah você é tão amada por todos nós, é uma flor tão rara no jardim de meu pai, senti tanto sua falta. ..

Me encolhi em seu abraço, e senti-me tão confiante, tão confortável, tão em paz.










minha Morte me salvouOnde histórias criam vida. Descubra agora