com o mestre

1.3K 74 7
                                    

Chorei , chorei e chorei...
Ele me abraçava forte e só.
Nada de palavras, nem nenhum ato milagroso, só deixou eu derramar rios de lágrimas.

Depois de um longo tempo senti uma brisa suave secando as lágrimas de minha face, abri os olhos e estavamos de volta ao vale florido.

Era bom, estar ali era muito bom.

Nós sentamos lado a lado debaixo da mesma árvore de outrora.
E só ficamos observando o vento brincar com a vegetação.

Um longo tempo, em silêncio.

A dança das flores coloridas me trouxe alegria e uma paz voltou a me envolver .
Dezenas de borboletas faziam festa e uma delas veio pousar em meu ombro.

Olhei pra ela em seguida pra Jesus, seus olhos pareciam sorrir, um olhar meigo , totalmente único. Parecia ter só coração por detrás das pálpebras.

Ele levantou a mão e sem palavra alguma vi a borboleta voar de meu ombro e pousar em seus dedos, ela voava e pousava, voava e pousava, fazia giros no ar e tocou uma vez em sua face, depois voltava a pousar entre os dedos repetindo os movimento.
Era incrível, a criatura estava mesmo acariciando seu mestre? Assim como o vento ,farfalhando seus cabelos e as pétalas das flores que se atiravam a seus pés. Era pura reverência simples e sincera.

Totalmente encantada vi a natureza rendida e apaixonada pelo seu criador.
Não era pra menos, ele estava lá , ele e o pai, criando cada detalhe, tudo, desde o início.

Em cada detalhe, em cada cor, cada elemento, até no movimento do vento desde o nada até tudo.
Que perfeição.
Nunca tinha parado pra observar tão atentamente a riqueza que era a criação de Deus.
Nem eu e provavelmente muita gente ingrata também não.

Olhei ao meu redor e vi abundância de árvores frutíferas, riachos, montes e vales, flores e flores e flores... Que coisa bela.

Me senti a mais ingrata de todos
_Desculpas.
_Tudo bem.
_Eu ...
_Eu sei.

Conversar com quem conhece seus pensamentos e no mínimo complicado.
Sorri.

_Foi tão difícil _ me referia a visita de meus entes amados e ele com certeza já sabia disso.
_Muito. Eu sei. Senti . Sofri com você _ suspirou com aparente e profunda dor.
_Quem serão os próximos?
_Sua mãe e uma de suas tias.
_e...
_Seu irmão, e outra tia, seu pai, sua cunhada, amigos...

Ia perguntar quem seriam os próximos mas ele respondeu antes.

Ia ser tudo tao doloroso.

_Quando vai ser?_"minha morte" pensei.

_Quando estiver pronta.

_já estou Senhor. Quero que isso tudo acabe logo . Gosto daqui, quero acabar com todo esse sofrimento de vez.

_Calma, não vai demorar muito. E você nao está pronta ainda.

_Estou sim .

_Então me responda: Você acha justo depois de trabalhar tanto, sofrer tanto pra conquistar suas coisas, logo agora que você estava tão feliz com seu namorado planejando casamento, no seu melhor momento financeiro, logo agora você morrer? Isso é justo? Com 19 anos, tão bonita ,cheia de saúde; morrer por um acidente que você nem foi culpada? Isso é justo? Será que Deus não podia ter evitado toda essa desgraça? Afinal onde ele estava na hora que você mais precisou? É justo Deus determinar o fim da filha caçula e mais amada de uma mãe que dedicou a vida inteira à Ele ? Que Deus é esse?

Suas perguntas inflamava um fogo que me consumia por dentro. E sem pensar gritei.

_ NÃO!!!! Não é justo, não mesmo.

_Todas essas perguntas que eu fiz são suas. É só o que você tem se perguntado desde o momento do acidente, e foi exatamente pra respondê-las que eu vim até aqui.

minha Morte me salvouOnde histórias criam vida. Descubra agora