Capítulo Quatro

32 3 0
                                    

≈ Dayanny

        A claridade lá fora já começa a me dar ânimo pra levantar da cama.

        Me levanto e vejo no meu celular que já é mais tarde do que acordei aqui esses dias. Mais tarde quase umas duas horas. É meio óbvio que o Thiago já não está mais aqui e que todos já tomaram café.

       Acabo de escovar meus dentes e desço. Ontem antes de me deitar eu acabei vestindo um pijama de mangas comprida então não visto blusa alguma antes de sair do quarto.

     Acabo de descer as escadas e sigo para a cozinha. Encontro todos tomando/comendo seu café da manhã.

- Bom dia.

- Bom dia. -respondem todos juntos.

    Me junto à eles a mesa e como de costume conversamos sobre assuntos aleatórios. Estava tudo correndo perfeitamente bem até o Thi resolver.tocar no assunto faculdade. Detalhe que: eu tinha me esquecido que tenho que estudar e me formar.

- Está com todos seus documentos né?

- Sim. Estou com uma carta do papai que declara você como responsável por mim.

- Ótimo. Vamos lá hoje.

- Okay.

     Acabamos de tomar café e eu subi pra poder me arrumar pra sair. Tomo um banho rápido e vou pro closet escolher o que vestir.      
     Vesti uma calça jeans desfiada em algumas partes, uma camiseta chumbo, um tênis de cano um pouco mais comprido preto e uma blusa de frio vermelha aberta. Prendo meu cabelo em um rabo de cavalo e estou quase pronto.

     Passo de maquiagem apenas uma base, um rímel pra dar volume incolor e um hidratante labial pra não deixar a boca ressecar com o frio.

     Pego meu celular e abro o app do Snapchat. Tiro uma foto e posto com um emoji de livros na “legenda”. Pego a pasta com meus documentos e guardo o celular no bolso descendo as escadas.

     Encontro o Thi saindo da cozinha e pergunto a ele onde a Belle está. Ele me diz que ela foi levar.os meninos para a escola e foi para a aula de boxe. Apenas concordei e saí de casa o seguindo até o carro. Entramos no mesmo e logo já estávamos saindo de casa.

     Alguns minutos já estávamos descendo do carro no estacionamento da faculdade que aliás não é muito longe de casa. Assim que o vento bateu em meu rosto eu estremeci e o Thi passou seu braço pelo meu ombro me levando pra mais perto dele.

     Caminhamos assim até a recepção da faculdade onde a diretora estava e fez questão de nos atender.

      Nem faço idéia do porquê.

      Ela se apresentou como Maria Helena e disse que cuidaria de todo o processo da minha matrícula. Entreguei minha pasta ao Thiago e me sentei esperando que tudo estivesse pronto.

      Abri novamente o app do Snapchat e postei uma foto com a “legenda” “Waiting” e saí bloqueando o celular.

     Uns 20 minutos depois o Thiago veio em minha direção agradecendo à diretora sendo seguido pela mesma.

- Vai ser um prazer tê-lá estudando em nossa instituição, Dayanny. -pronuncia meu nome de uma forma engraçada.

- Obrigada. Vai ser um prazer estudar aqui. -sorrio e ela retribui.

Não sei à quem eu estou querendo enganar. Não vai ser um prazer estudar nessa instituição e nem em nenhuma outra. Estudar nem é bom. Só pra começar por aí...

For all starsOnde histórias criam vida. Descubra agora