Capitulo 3 - Sebastian

200 16 12
                                    

Dedicado á _jacklinesilvabea . Jason, Amy, Keffer e Celeste agradecem!!!

P.O.V Thomas:
Segurando a vela com uma mão, ouço o barulho do mar ficar cada vez mais alto. Chego na praia e vejo o navio balançando levemente água.

--- Rolly Roger - eu disse admirando o navio.

Peter o conseguiu depois que derrotou o Capitão Gancho. Nossa como ele adorava esse navio! Subo no barco e me preparo para a viagem.

                    *          *          *

A viagem acaba mais rápida do que eu imaginava. Desço do barco e vou até Peter.

--- Até que enfim! - ele disse ao me ver - Por um momento até achei que estivesse morto.

--- Nós dois sabemos que isso não vai acontecer tão cedo. - eu disse com sorriso.

--- Espero que não, - ele disse - então o que aconteceu lá?!

Decido não contar o que realmente aconteceu, até porque nem eu sabia direito o que tinha acontecido.

--- Nada demais. - dei de ombros.

Ele me olha meio desconfiado, mas depois continua:

--- Então vamos lá! - ele disse, e eu entreguei a caixa a ele.

Ele abre a caixa e tira de lá um objeto estranho de ferro, também tira um bilhete escrito: Deixe o projetor no chão e pronuncie Seabastian. Peter segue as instruções e de repente a imagem de um menino em tamanho real sai do objeto.

--- Olá Peter, eu sou o Sebastian, com certeza já ouviu falar de mim. - o menino disse se gabando - Deixei este "presente" para lhe fazer o seguinte acordo: eu pretendo conquistar grandes reinos, e é claro que a Terra do Nunca é um deles.

"Mas não quero que sejamos inimigos por causa disso, pelo ao contrário, quero que sejamos aliados, ou até amigos. Então espero que por livre e espontânea vontade você me entregue o poder da Terra do Nunca. Assim poderíamos juntar forças e conquistar juntos os outros reinos!

"Se aceitar, tudo que tem que fazer é me contar qual é o "caminho" para a Terra do Nunca. Se não aceitar, meus pêsames, você irá se arrepender com certeza. Vou esperar a resposta por três dias, se nada vier vou entender como um não. Bom, eu tenho que ir, espero que faça a escolha certa."

E o menino desaparece.

--- Quem é esse louco?! - eu perguntei rindo, depois parei ao perceber a expressão de Peter.

--- Foi ele quem fez aqueles ataques no País das Maravilhas. - Peter disse meio pensativo.

--- Então, você vai aceitar?

--- Não, claro que não.

--- Sabe que ele vai querer nos atacar, não sabe?

--- Sei, mas aqui é diferente, não é como se tivesse milhares de pessoas para proteger. E além disso ele não ideia de como chegar aqui. - Peter disse se sentando em pedra e colocando a mão no queixo - Temos que mandar alguém pra lá, para espionar e saber o que está acontecendo.

--- Eu posso ir. - eu disse, mais afirmando do que pedindo.

--- Tem certeza?

--- Sim, já conheço aquelas terras, posso ir sem problemas.

--- O.K. , pode ir quando amanhecer. Só me faz dois favores: não deixe Sebastian encontrar um jeito de vim para cá, e não morra.

P.O.V Jason:
Acordo meio tarde e depois de me arrumar vou direto para a sala de jantar tomar café da manhã com meus pais.

Os HerdeirosOnde histórias criam vida. Descubra agora