Conversa com os pais

257 11 0
                                    

Hoje tinha acordado bem disposta, queria ir para Paris fazer a minha vida e arranjar um trabalho, esta era a última semana de faculdade e aí já era uma médica obstetra e obstetra, estava ansiosa que o estágio fosse no grande hospital em Paris, assim já tinha um motivo para me mudar para a Cidade.

Levantei-me da cama, bem disposta, tomei um banho e segui para a cozinha para tomar o pequeno almoço que já tinha sido servido pela Monique, sentei-me à mesa e os meus pais decidiram olhar para mim, como todos os dias, olhar de reprovação. No entanto despachei-me a dizer aos meus pais o que lhes faltava ouvir:

 - Bom dia, como estão hoje?

- Bom dia Cristine, estamos bem e a menina?

- Estou bem, hoje queria falar-vos sobre o fim da minha faculdade e o meu estágio. - disse eu muito depressa sem os deixar falar.

- Cristine, nós já decidimos tudo para ti, estamos muito orgulhosos de ti, mas quando acabares a faculdade vais estagiar para um hospital perto de casa.- respondeu o meu pai.

Agora eu já maior de idade tinha que aceitar tudo o que os meus pais me diziam e tinha que ser um pau mandado para eles, mas eu não era assim, eu ia dar luta e muita até eles terem aceitado a minha ida para a cidade para ser uma médica obstetra conhecida.

-Não, pai, não vai ser assim, esta é a minha vida e eu já sou maior de idade e sei o que quero, não quero casar com um homem rico, quero sim ser uma médica digna, uma médica excelente que não comete erros! Eu vou estagiar para um Hospital em Paris, é isso que eu quero e o que eu quero também conta. - Disse-lhes eu, e eles ficaram muito atentos a ouvir!

- Cristine, nós somos teus pais, nós também queremos o melhor para ti, mas as tuas amizades não são as melhores! - Disse o pai.

- As minhas amizades são boas, e vocês nem têm que se preocupar, vocês têm um apartamento na cidade que nem usam, onde eu poderia ficar e vocês podiam-me visitar sempre que quisessem, mas por favor deixe-me ir! - Eu não sabiam onde eles queriam levar esta conversa, tinha acabado de implorar será que eles me iam deixar ir, eu esperava que sim!

- Nós temos medo de te perder, mas tudo bem, nós deixamos-te ir... Só queremos que tu saibas que nós te amamos e à mínima coisa que precises liga para nós, filha! - finalmente a minha mãe tinha falado e tinha sido a melhor coisa de sempre!

Abracei os meus pais em forma de agradecimento, tinha jurado que eles não se iam arrepender e que só iam ter mais orgulho em mim...

Eu tinha realmente amado que eles tivessem aceitado a minha ida para a cidade, não havia nada melhor, agora era só contar às minhas amigas que íamos estar juntas outra vez em breve.... Que fantástico!

Um Amor MaiorOnde histórias criam vida. Descubra agora