A Prova

6 0 0
                                    

Agora nesse capítulo, contaremos a história de dois irmãos, que tinham o sonho de se tornar grandes guerreiros, um se chama Pack, muito corajoso, determinado, sempre querendo dar o seu máximo, o outro é Mayk, um garoto que apesar de seus esforços, não conseguia ser melhor que ser irmão em nada.

Em um certo dia, na casa dos dois irmãos:

- Mayk, vamos logo, a prova final começa em uma hora, não podemos perder! – Disse Pack, apressado

- Espere, estou pegando meus biscoitos, vai que eu fico com fome da hora do teste – disse Mayk.

- E daí se você ficar com fome? Não atrapalhará em nada, você nunca faz nada pelo time mesmo – falou Pack.

- Pare de ser tão chato, tenho certeza que um dia você ainda me agradecerá! – disse Mayk, com clareza.

- Pense como quiser. Vamos logo, a prova já vai começar! – disse Pack, apressado.

Então os dois irmão foram rumo ao Centro de Treinamento de Jovens que ficava longe, cerca de quarenta e cinco minutos a pé, passando pelo centro da cidade até chegar na beira do rio Dalva, onde ficava o local da prova.

- Espero que não tenhamos chegado atrasado, senão você vai se ver comigo Mayk – disse Pack, numa expressão de fúria.

Pack e Mayk entram no centro de treinamentos, e logo foram perguntar ao instrutor se tinham chegado atrasado.

- Instrutor Tyag, nos atrasamos? – perguntou Pack, com medo que a resposta fosse sim.

- Não Pack, mas quase, vamos começar agora – respondeu o instrutor.

- Viu Mayk? Por sua causa, quase perco uma chance que talvez nunca mais poderíamos ter, já foi sorte temos chegado na prova final, pelo menos, sorte pra você.

- Desculpe, na próxima vez irei pegar meus biscoitos mais cedo – disse Mayk.

Assim, todos os que iam participar da prova final foram para seus lugares. A prova consistia em uma luta de espadas, com o objetivo de render o adversário, e ir eliminando um por um, numa batalha todos contra todos de 50 pessoas, num labirinto de árvores e arbustos espinhosos. Os dez últimos que sobrassem, ganhariam uma vaga no Centro de Treinamentos Militar, o melhor em formação de soldados do reino.

Pack estava muito confiante, pelo fato de se considerar um bom espadachim, e ótimo em render adversários, já Mayk não era bom nem em luta de espadas, nem em render adversários, seu único ponto forte é o arco e flecha, proibido nessa prova. Mas se tinha uma pessoa favorita para a vitória, era o aluno número um, Sonyx, tinha a melhor nota na luta com espadas, melhor nota em render adversários, ou seja, era melhor em basicamente tudo, fato que causava certo ciúmes em Pack.

Ao começo da prova, todos tinham que desaparecer no meio do labirinto para procurar escudos e espadas. Pack teve sorte no começo, tendo achado logo uma espada afiada de ferro, que parecia muito eficaz, já Mayk não teve tanta sorte, encontrou apenas um escudo de madeira velho, poderia de nada servir, com uma espadada forte, quebraria o escudo e levaria seu braço junto, ainda mais se o golpe viesse de Sonyx, a última pessoa que ele iria querer encontrar nesse labirinto, já Pack estava procurando-o com gosto, achava que se o rendesse, nem precisaria ficar entre os dez últimos, ganharia a vaga automaticamente.

Em apenas 5 minutos de prova, 10 pessoas foram eliminadas, a metade por Sonyx, Pack sem sorte, ainda não tinha achado ninguém, já Mayk, segundo ele, sorte era o que não faltava, ter ficado vivo durante cinco minutos parecia uma vitória.

Bom, essa sorte durou pouco, logo a frente Mayk avistou um inimigo, e quando ia voltar correndo, avistou outro, ficando assim cercado. Os dois inimigos correram na direção de dele, que ficou paralisado, sem sabe o que fazer, mas acabou tendo uma ideia, começou a correr em direção a um dos adversários, em quanto o outro o perseguia, cada vez mais perto, quando chegou a menos de dois metros do que via na sua direção, desviou rapidamente ao lado, fazendo com que ambos se baterem de frente, dando tempo para despista-los.

Another WorldOnde histórias criam vida. Descubra agora