O Baile Real

3 0 0
                                    

No esconderijo dos ladrões, o homem encapuzado começou a interrogar todos os prisioneiros, e logo ele chega no general Zoen.

- General, general, como vai você? – disse o homem.

- Irei estar melhor o dia que eu arrancar sua cabeça! – respondeu Zoen, furioso.

- Calma general, você não irá sair daí tão cedo, tem tempo o bastante para planejar como vai me matar – respondeu o homem, sinicamente.

- Você não irá escapar, tenha certeza disso – disse Zoen, com uma cara de reprovação.

- Você quem sabe – falou o homem, saindo para conversar com outro prisioneiro.

- Espere ai! – falou Zoen, antes que o homem fosse embora.

- Você sentirá a fúria da justiça de Asla. Irão te encontrar, irão te prender, e irão condena-lo a morte! – continuou Zoen, em um tom ameaçador.

- Eu mato todos antes – falou o homem.

***

E assim começa o nosso novo capítulo. Pack estava na casa de sua amiga Isabely, estavam conversando sobre o ataque ao Centro Militar. O pai de da garota trabalhava lá, mas por sorte, não foi naquele dia.

- Isabely, por qual motivo você acha que atacariam o Centro Militar e o Centro de Treinamentos? – perguntou Pack.

- Não sei Pack, acho que algum outro reino está planejando atacar Asla, ou algum cidadão revoltado, mas acho menos provável.

- Já pensou, estamos em um lugar e ele acaba explodindo? Eu passei por isso ontem – disse Pack.

- Nem fale Pack, eu imagino como deve ser ruim – falou Isabely, com uma cara desanimada.

- É sim, mas não se preocupe, não acredito que você irá passar por isso – falou Pack, consolando a garota.

- Pack, você vai no Baile Real esse ano? Seu pai foi convidado? – perguntou Isabely.

- Não sei, ele não me falou nada. Você vai? – perguntou Pack.

- Sim, meu pai foi convidado, porque é juiz da Corte de Asla. Seu dava deve ser também, foi guarda real por muitos anos, não é mesmo? Os guardas reais sempre são convidados – disse Isabely.

- Mas ele não é mais. Talvez seja convidado porque foi um grande amigo do Lord Glumilin, irmão do Rei Lordin.

- Talvez por isso sim, espero eu, assim posso te convidar para uma dança, não é mesmo? – brincou Pack.

- Com certeza! – disse Isabely, sorrindo.

***

Na casa de Pack, estava Mayk conversando com seu pai Tayr, que tinha uma grande novidade.

- Mayk, tenho uma coisa para contar! – disse Tayr, entusiasmado.

- O que? – perguntou Mayk.

- Eu, você e o Pack fomos convidados ao Baile Real desse ano! – disse Tayr, muito entusiasmado.

- Sério? Que legal – disse Mayk, nem tão entusiasmado assim.

- Por que não está feliz? – perguntou Tayr, vendo uma clara cara de desinteresse em Mayk.

- Não é que não estou feliz, é que não estou interessado nesse Baile – explicou Mayk.

- Mas porque não estaria? É o Baile Real! Nem todas as pessoas da cidade tem o privilégio de ser convidados - disse Tayr.

- Mas eu não ligo muito para isso – respondeu Mayk.

- Bom mas eu ligo, e tenho certeza que o Pack também – disse Tayr.

Another WorldOnde histórias criam vida. Descubra agora