Sam

127 9 0
                                    

Tocou o sinal da última aula, enquanto pegava meu livro de cima da mesa Sam veio em minha direção e perguntou se ela poderia dormir na minha casa hoje. Os pais dela vivem viajando, então minha família é tipo o refugio dela e eu quase uma irmã.
- Sim, pra onde eles vão hoje?
Ela suspira e responde suavemente:
- Canadá e depois pra Inglaterra.
Bia chega ao nosso lado.
- Tenho que ir meninas, amo vocês até amanhã.
Ela nos abraça e saí. Sam pega na minha mão e saímos juntas pela porta da sala. Eu vejo um cartaz colado bem perto da saída, puxo Sam até lá.
- Você quer fazer aula violão né?
Pergunta Sam ao ver meus olhos brilhando admirando o cartaz: É a sua chance de se apaixonar pela música! inscrições abertas a partir de amanhã!
- Adivinha?
Sam ri da minha resposta, nos retiramos e eu pago a passagem de ônibus dela como sempre.
Chegando em minha casa meus pais me vêem entrar com Sam. Minha mãe fala:
- Olá meninas! Como foi a aula?
Penso em tudo o que aconteceu, nos abraços, olhares, professores, alunos, música.....
- Bem! E como foi a tarde de vocês?
Pergunto tentando mudar o rumo da conversa. Dessa vez meu pai responde sem tirar os olhos da panela, acho que está fazendo o jantar.
- Normal. Trabalho, trabalho e mais trabalho!
Começo a rir com a resposta dele.
- Eu e Sam vamos subir fazer nossas coisas e já descemos.
- Tudo bem meninas. Ei filha?
- Sim!
- Viu seu irmão na escola hoje?
- Sim, ele vai ficar até mais tarde acho que vão fazer testes de Html com os da informática.
- Ok... Então depois ele come.

Acrescenta minha mãe depois que eu termino a frase.
Subimos ao segundo andar da casa, Sam se joga na minha cama e de repente ouço um barulho vindo da janela e Sam também. Ela se levanta, abre a janela e pega meu gato! Pelo jeito ele tinha sido posto pra fora. Aproveito a janela aberta e olho pra lua...
- Você tá bem?
Pergunta Sam de repente.
- Sim, por que não estaria?
Sam parecia concentrada em cada palavra minha, como se eu estivesse mentindo.
- Depois que você viu o Peter, você ficou assim.... Meio distraída.
Me assusto com essa resposta, como assim depois de ver Peter?
- Não é verdade, só levei um susto ao ver ele, é que faz tanto tempo.
- Hum, pois é, muito tempo.

Sei que não a convenci!
- Será que vou amanhã? Naquele negócio de música?

Queria esquecer a existência dele, simples assim... Nada iria me fazer mudar de ideia! Eu acho...
- Sei que vai amar!
- Acho que vou... Espero, vou pedir para os meus pais depois.
Ela me abraça do nada, bem forte.
- Amo você!
Diz ela.
- Te amo muito!
Respondo com o mesma intesidade na voz. Ela parecia meio preocupada, parecia estar preocupada comigo! Mas deixa, já vai passar. Espero que passe.

ChuvosaOnde histórias criam vida. Descubra agora