Dezembro

62 5 2
                                    

Clair:
As aulas estão no fim, agradeço a Deus por isso! É um domingo, estou no parque, a neve cai delicada por toda a parte e o frio corta meu rosto. As árvores parecem implorar por misericórdia, estão morrendo... Sim, estou sozinha! Noah vai voltar hoje a noite da viagem que fez com sua família... Vou em direção a um banco vazio e me sento, vejo algumas crianças fazendo bonecos de neve, uns casais se abraçando e algumas pessoas sozinhas andado sem rumo ao meu ver. Pego meu celular e vejo uma mensagem de um número desconhecido:

Mesmo se as coisas mudarem,saiba que Deus estará contigo!

Estranho, quem mandaria isso? Coloco meus fones com a música A Thousand Years - Christina Perri. Vou mais a dentro do parque e percebo que a neve parou de cair, uma parte de mim se entristece com isso. Meu celular toca e a música para.
- Alô.
- Oi filha, onde você está? Saio sem avisar, fiquei preocupada!

É minha mãe com voz de sono, eu sorrio.
- Desculpa!

Ela boceja.
- Venha pra casa, logo, logo vamos a igreja.
- Ok, estou a caminho.
- Tchau.

Desligo o telefone e a música recomeça, como se ela estivesse sussurrando essas palavras pra mim. Vou caminhando pra casa e olho pro relógio ao entrar, são 16h 30min.
- Cheguei!

Grito, logo depois Sophia vem e me abraça, aquela nanica.
- Ana tá na cozinha com mamãe!

Ela pega minha mão e me guia até lá, Ana está lá virada lendo alguma coisa. Ela me vê e abre um sorriso, sua barriga está grande e as vezes ela reclama de dores, minha mãe diz que é normal.
- Oi meu amor!

Diz ela vindo na minha direção, ela está de 7 meses já! A abraço e depois faço um carinho em sua barriga.
- Olá pra vocês três!
Exclamo fazendo todos rirem e depois vou até minha mãe a ajudo com a cozinha.
- Vai com a gente pra igreja?
Pergunto esperançosa e Ana sorri.
- Sim! John está vindo já...

Sorrio.
- Vou subir, me arrumar...

Saio correndo e entro no meu quarto, pego meu celular e vejo uma mensagem de Noah.

Amo você

Uma lágrima brota, mas eu a expulso rapidamente, começo a digitar e minhas mãos tremem um pouco.

Te amo muito

Jogo meu celular na cama e me apronto. Coloco um moletom preto que tem uma árvore seca na frente, um casaco de couro, uma calça jeans preta e um tênis preto. Eu sei, meio melancólico! Não me julgue... Desci correndo as escadas e fiquei em silêncio o tempo todo, coloquei meu fone quando entrei no carro, com a música New Horizon- Flyleaf. Chegamos e Sophia havia caído no sono, a pego no colo e a observo. Ela é tão linda, seu cabelo meio ondulado e da cor do de mamãe caí por suas lindas bochechas rosadas. Ela está com uma legue preta, uma blusinha azul e um casaco quente de couro preto, pelas sua contração nos lábios estava sonhando. A deixo deitada no colo de mamãe.
- Vou lá fora um pouco, pra respirar.

Falo e minha mãe apenas sorri e faz sinal pra mim ir. Chego do lado de fora, está frio, por isso afundo meu rosto no meu cabelo caído no meu ombro. Pego do meu bolso do meu moletom uma touca preta e a coloco, olho pro céu.
- Meu pai amava o inverno.

Falo isso e deixo uma lágrima quente cair por minha bochecha esquerda, direita, esquerda de novo e assim vai até que estou em prantos. Tiro a touca e agarro meus cabelos os puxando, até que perco minhas forças e acabo caindo, alguém me segura.
- Clair, o que houve? Você está pálida, ai meu Deus!

ChuvosaOnde histórias criam vida. Descubra agora