Desço as escadas abraçada com Sam. Depois que Peter foi embora eu conheci a Sam. Estudavamos na mesma escola, mas começamos a conversar só depois de eu ficar sozinha, nosso primeiro assunto foi o por que que eramos as meninas mais altas da nossa sala. Sam é um pouco estérica, mas sabe quando tem que ficar em silêncio. Ela é a amiga mais amorosa que eu já tive.
- Vamos comer!!!
Grita meu irmão da sala quando me vê indo em direção da cozinha. Pelo jeito o teste não demorou tanto quanto o imaginado. Sam começa a rir dele deitado no sofá, ai ele percebe que Sam está ali e sorri. Os dois amam conversar por isso se tão bem.
- Vamos meninas... Ana pegue o purê da pia!
- Claro mãe.
Ana lança um olhar pra mim, eu amo purê de batatas!
Já quando estão todos na mesa, meu irmão cemeça a falar sobre seu dia e tudo e tal. Me concentro no purê e na carne de porco. De repente vejo que todos estão me olhando inclusive Sam. Fico assustada.
- Você ouviu o que perguntamos Clair?
Pergunta minha mãe com um sorriso.
- Desculpe, poderia repetir?
- Eu perguntei se viu Peter? Ele é nosso vizinho agora! Não é ótimo querida?Nãoooooo!!!! Tenho vontade de gritar, mas simplesmente respondo:
- Ahh claro o vi sim. Que bom...
Falo friamente.
- Você falou com ele?
Pergunta meu pai.
- Não.
- Mas vocês eram tão amigos, você está bem querida?
Acho que ele ficou preocupado com o jeito irritado que cortei a carne.
- Pai já te contei, não quero mais falar com ele... Ele tem seus próprios amigos. Se um dia ele sentir minha falta, estou aqui. Gostaria de falar com ele, mas nem um adeus ele me deu quando foi embora.Sam me lança um olhar surpreso, não sei o que eu disse de errado. Acho que nunca a contei que ele nunca me disse adeus.
- Ela tem razão, ele mudou bastante pelo o que a mãe dele disse. Ele está indo até no psicólogo.
Minha mãe me dá razão. Psicólogo? Ah claro, ele perdeu o pai dele um pouco depois deles se mudarem. Sinto muito, eramos amigos.... Não consigo ser fria nesse assunto. Ok, sinto falta da minha infância. Era legal brincar com ele, tentamos manter contato quando ele se mudou, mas ele parou de me responder e tudo e tal. Nós tínhamos 12 anos quando ele se mudou, foi a época mais triste da minha vida.
Quando o assunto finalmente acaba, ajudo minha mãe com a mesa, Ana e Sam também. Papai e Felipe cuidam de Sophia. Quando acabamos tudo subo com Sam, entramos no quarto e fecho a porta.
- Você ficou nervosa, porque nunca me contou aquilo?Pergunta Sam com dúvida no olhar. Respondi que não era importante, mas ela retrucou dizendo que ela e Bia eram minhas melhores amigas tudo e tal. Então contei, contei tudo e liguei pra Bia pra ela ouvir também a conversa. Quando finalmente terminei as duas ficaram em silêncio por uns segundo até que Sam disse:
- Vamos cuidar de você!Bia deu um discurso sobre nossa amizade, até que ela disse que tinha que desligar, disse que nos amava e desligou.
Eu e Sam ficamos conversando por mais um tempo. Peguei meu celular e vi uma foto postada de Bia na internet, era da lua e dessa noite. Sam viu meu sorriso e foi ver a foto. Então deixo meu celular em sua mão, abro a janela e coloco meu rosto pra fora. O vento fresco passeava pelos meus cabelos finos. A lua estava perfeita.
- Está procurando Peter ou vendo a lua?
Diz Sam chegando ao meu lado na janela só pra me fazer rir e ficar vermelha.
- Não.... Não estou procurando ninguém...
Ela começa rir da minha cara.
- Talvez um dia vocês se acertem e ele vire nosso amigo.
- Talvez... Eu espero.
- Sério?
Pergunta Sam surpresa.
- Sim.
- Posso te fazer uma pergunta?
- Já fez.
Nós duas rimos...
- Não, é sério Clair.
- Fala.
Ela suspira, olha pra lua e pergunta:
- Você gosta dele? Tipo, você entendeu...
O quê??? Nãoooo.... É obvio que não.
- Não Sam! De jeito nenhum, ficou maluca?
Falo sem jeito e corando.
- Não precisa ficar vermelha, foi só uma pergunta.Ela não consegue conter o riso.
- Fica quieta!
Fecho a janela, nos arrumamos, dormimos juntas e abraçadas. Antes de pegar no sono confirmo se Sam dormiu e me levanto sem fazer barulho. Abro a janela, a lua ainda está lá e de repente me vejo sussurrando uma oração:
- Obrigado Deus por estar respirando. Não quero que meu coração me guie! Fica comigo Deus e que sua vontade seja feita. E só entre a gente Pai, sinto falta dele, sinto falta do meu melhor amigo. Acho que ele me perdeu, mas queria poder.... Esquecer.... Esquecer do passado.Choro em silêncio, mas sinto Deus me abraçando e me ouvindo. Então termino:
- Boa noite Pai!* Espero que tenham gostado até aqui! Os capítulos são pequenos, mas acho que é melhor assim kkk... Vou continuar escrevendo, só quis dar um oi...❤ Obrigado pra quem está lendo❤ beijos...
*Isa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chuvosa
DiversosChuva, algo que descreve Clarice, eu e até mesmo você, sim! Você que está lendo. Sabe, nem todos admiram a chuva, grande erro o deles. A julgam por ser fria, as vezes destruir ou deixar tudo com um tom de melancolia. Esquecem que com raios de sol, p...