Saio do ônibus sozinha, olho em volta. Minhas pernas estão bambas então tropeço e alguém me segura.
- Tem certeza que não quer meu telefone?
Era Taylor, arghr!
- Absoluta certeza!
Ele RI irônico. Continuo dizendo.
- Dá pra me soltar, você está perto demais.
De repente Noah chega.
- Você está bem meu amor?
Taylor revira os olhos e me solta, graças a Deus.
- Melhor agora!
Falo olhando Taylor sair.
- Quem ele pensa que é?
Noah está me segurando firme e o fuzilando com os olhos.
- Calma! Ainda bem que você chegou... Eu caí e ele me segurou, mas já estava estranho o jeito dele....
- Te olhar?
Noah parou de fuzilar ele e me olhou docemente.
- Venha minha chuvosa...
Ele pegou minha mão e fomos caminhando e de repente ele tapou meus olhos com suas mãos macias.
- O que está fazendo?
- Uma surpresa! Você confia em mim?
Suas palavras eram delicadas e simples.
- Sim...
Falo colocando minhas mãos sobre as suas que estão tapando meus olhos.
- Você é a criatura mais linda que eu já conheci!
Começo a rir.
- Acabou de me chamar de criatura?
Ele também ri.Noah:
Ela estava linda, seu sorriso não saía do rosto, eu amava cada parte daquele pedacinho do céu.
- Posso abrir?
Ela perguntou curiosa.
- Pode sim!
Estávamos no lugar que eu amava no mundo, era no meio do bosque. Havia um lago, várias árvores de diferentes tamanhos e cores, havia também um banco entre as árvores. Vária flores cresciam na primavera, mas era outono. Os olhos de Clair brilhavam, parecia que ela queria guardar cada detalhe com ela pra sempre.
- Gostou?
Perguntei mesmo sabendo a resposta.
- Se eu gostei? Esse é o lugar mas lindo que eu já vi!
- Então imagina na primavera! Há flores por todo lugar, de todas as cores! Até mesmo nas árvores mais altas!
Ela me encara sorrindo.
- Esse lugar deve ser importante pra você...
Mil e uma lembranças passam por minha cabeça.
- Vi meu pai aqui pela última vez, quando ele me contou que estava indo embora. Tentou me convencer a ir com ele, até ofereceu dinheiro, mas eu decidi cuidar de minha mãe e das minha irmã... E claro deixar minha outra irmã cuidar de mim...
Sorrio tentando amenizar a tensão. A reação? Bom, ela estava mordendo o lábio e estava um pouco pálida... Acho que era o sol em seu rosto que a deixava pálida.
- Sinto muito Noah, eu nem fazia ideia! Então por que me trouxe aqui?
Suspiro, acho que só tem um motivo...
- Todas as lembranças que eu tenho desse lugar lindo são tristes, meu pai indo embora, meu adeus a uma paixão antiga, mas você Clair está me dando as lembranças mais doces que eu já tive em toda a minha vida. Então terei uma lembrança boa, pelo menos uma... E quero que seja com você.
Seus olhos brilham e suas bochechas estão vermelhas como duas maçãs. Ela vem na minha direção e me abraça, como se recuperasse todos os meus cacos jogados ao chão. Essa acabou virando tenho certeza minha melhor lembrança.
- Vamos meu ensolarado, antes que sintam nossa falta!
- Ok, minha chuvosa.A abraço enquanto caminhamos, é tão lindo seu jeito. Ela tirou o casaco no ônibus, então sua pele branca e macia está a mostra. Mesmo sendo outono estava quente. Iria chover.
- Qual sua cor favorita?
Ela pergunta de repente.
- Por que quer saber?
- Só diz garoto!
Ela ficava linda irritada.
- Azul.
- Por que?
Seus olhos estão nos meus, ela está de frente pra mim. Tem algumas pessoas ali perto indo para o edifício da igreja, alguns nos olham e sorriem.
- Olhe para o céu...
Vou ao seu lado e aponto para cima. Há muitas nuvens, mas há pequenos pedaços azuis no céu.
- É lindo!
Exclama ela e eu respondo.
- Pois é, é perfeito. Cada detalhe, cada canto e encanto. E o azul é uma das poucas coisas que temos perto da casa de Deus, no céu.
Olho pra ela e seus olhos estão brilhando, ela fala finalmente desviando do céu.
- É lindo o jeito que você fala sobre Deus!
Corei um pouco, mas quem não coraria?
- Me deixou sem graça...
- Eu sei!
Ela joga a cabeça para trás rindo da minha cara de confuso.
- Ok, agora me diga a sua?
- Minha o que?
- Sua cor favorita chuvosa!
- Verde...
- Verde?
Ela me encara e seus olhos grandes estão com um tom nostálgico.
- O que tem?
- Nada, é só que eu não esperava essa cor...
Ela sorri simplesmente.
- Amo verde desde os meus 12 anos!
- E por que seria moça?
Ela morde o lábio e sorri enquanto fala.
- Acho que o verde está por quase toda a parte... Mas tipo, amo árvores! Não importa o tamanho ou os traços. São lindas! Todas!
- Boa escolha de cor!
Ela ri.
- Seria melhor se tivesse ficado quieto.
- Também amo você minha flor de inverno.Clair:
Os olhos de Noah estavam tristes quando ele me mostrou aquele lugar magnífico. Queria guardar cada pedaço daquele lugar! Entramos no edifício da igreja, tínhamos que nos separar.
- Até depois minha chuvosa.
- Até meu ensolarado.
Cada um foi para sua direção e eu olhei pra trás e vi uma garota o abraçar, ele ficou meio sem reação ao gesto dela. Não tenho ciúmes incrivelmente, sorri e entrei no meu quarto. Sam e Bia estavam lá, tinha também uma garota pelo jeito o nome dela é Maia. Seu sotaque é parecido com o meu! Começamos a conversar.
- Maia a quanto tempo está aqui?
Ela sorri.
- A uns 3 anos e você?
- Já faz quase 5 anos!
- Nossa!
Exclama ela surpresa e Sam pergunta.
- Alguém viu a Bia?
Ai eu percebo que ela sumiu a pouco tempo.
- Vou procurar.
Me levanto e saio do quarto. Vou lá fora! O vento acaricia meu rosto, meus cabelos voam ao meu redor, a garoa fria caí em meus lábios, me dando arrepio. O dia amanheceu nublado aqui pelo jeito, as árvores parecem soltas e as flores vão para um lado e para o outro. Fecho meus olhos lentamente, a chuva aumentou deixando meu cabelo encharcado. Quero que o tempo pare neste exato momento!
Uma voz doce fala algo e eu não consigo abrir os olhos. Ela fala:
Filha, seu amanhã pertences
somente a mim. Não tenha medo,
seu coração vai ser restaurado.Somente isso, abro meus olhos e não vejo ninguém! Deus falou comigo! O que ele quis dizer? Eu estou bem... O seu amanhã? Respondo sussurrando ao céus.
- Sou sua, amo o Senhor mais que a tudo. Não sei exatamente o que o Senhor quis dizer, mas vou guardar as suas palavras...Alguém me chama ao longe.
- Clair!!! Clair!!!
Abro os meus olhos e vejo alguém na porta lateral me chamando. Vou até lá e é o pastor.
- O que estava fazendo?
Algo dentro de mim está queimando então começo a chorar.
- O que aconteceu?
Entre meus inúmeros soluços respondo.
- Deus falou comigo...Sua face se distorce e ele chora também.
- Deus também falou comigo e é sobre você Clarisse. Ainda estou tentando entender o plano de Deus em sua vida!
Meu coração acelera, meus olhos não param de produzir centenas e milhares de lágrimas pesadas, me jogo no chão e choro encolhida em um canto. Sussurro:
- Estou com medo.
O pastor é meu tio, mais ou menos, é de consideração. Ele também veio do Brasil e foi criado com meu pai. Ele se abaixa e me pega no colo me levando ao meu quarto.
- O que houve com ela?
Sam está no quarto com Bia.
- Meninas peço que se retirem, ela vai passar por muitas mudanças... Depois quero conversar com vocês duas também.
Elas e entre olham e saem, mas não sem antes me dar um beijo na testa.
- Por favor Clarice quero que se sente.
Estou encolhida na minha cama, ele está sentado em uma cadeira no meio do quarto. Me sento devagar.
- Fale.
Digo com a voz baixa e desafinada.
- Você é especial, Deus me mostrou isso minha sobrinha. Á muito tempo, você era apenas uma menininha. Deus falou comigo, um sonho e a única coisa que tive certeza é que você vai sofrer minha querida...
- Por que? Eu estou bem!
- É plano de Deus.
- Mas ele não quer que nós sofremos, ele nos ama!
- Ama é claro que ama! Nunca se esqueça que ele nos ama... Mas ele tem seus planos e a gente não entende... Precisa ficar calma.
Suspiro e pergunto.
- Como Deus falou com você?
Meu coração necessita por respostas.
- Sonhei... Eu sonhei que estava andando por um bosque lindo, árvores, flores e tudo mais... E de repente veio uma chuva, uma chuva muito forte. Ela levava tudo pra longe! Vi que a tempestade vinha de algum lugar, fui em direção ao lugar e vi você! Estava como antes lá fora, de olhos fechados... Então você falou no sonho:
- Diga a mim mesma, diga que passarei por toda a dor. Diga para mim titio! Diga!
Seu rosto estava desfigurado e sua voz saía em meio a soluços. Estava vestida com um vestido preto que tocava todo o bosque. Seu coração estava em sua mão pulsando. Então uma voz veio do céu, ela disse que você havia sido escolhida. Você não ouvia voz e chorava! Falei pra você no sonho que era a escolhida de Deus... Vi um sorriso se abrir no céu! Então seu vestido mudou de cor, virou branco, seus cabelo voaram e você disse simplesmente.
- O sofrimento terá fim...
Seus olhos pararam de derramar lágrimas, você olhou pro céu e viu o sorriso de Deus nas nuvens.
Neste momento o bosque voltou a ter cor, a chuva cessou e você sumiu.Diferente eu sei! Só queria falar que vou começar a escrever capítulos maiores do que os do começo... Obrigado por votarem e fiquem com Deus!
Bjss :3
* Isa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chuvosa
RandomChuva, algo que descreve Clarice, eu e até mesmo você, sim! Você que está lendo. Sabe, nem todos admiram a chuva, grande erro o deles. A julgam por ser fria, as vezes destruir ou deixar tudo com um tom de melancolia. Esquecem que com raios de sol, p...