- Clair! Meu anjo acorde!
Acordo com minha mãe me balançado rápidamente...
- O que foi mãe? Estou dormindo!
Minha mãe respira fundo e sorri.
- Vamos visitar a vovó, levanta!
Ela puxa minhas cobertas, mas o sorriso não saí do seu rosto e muito menos os olhos brilhantes.
- Já vou!
- Te espero lá em baixo...
Diz ela ao sair do quarto, me levanto. Me troco e olho as horas. Meu Deus ainda é sábado! Mas é final da tarde...
- Que bom que você foi rápida!
Diz meu pai ao me ver e eu faço cara de cansaço. Nosso carro é daqueles com seis portas, também né pra quatro filhos! E eu sempre fico no último banco com o Pug o cachorro da Sophia. Ele é um amor... Estou morrendo de sono, então o uso como travesseiro e durmo.
Acordo com o sol de final de tarde na minha cara, eu dormi um pouco e Pug estava lá fora latindo para o gato da vovó. Espera! Já chegamos! Me levanto e saio correndo ao ver minha avó. Ela me abraça forte.
- Ai meu Deus quanto você cresceu minha querida!
Exclama ela ao me soltar e passar os olhos por mim.
- E a senhora continua linda vó!
E é verdade, minha avó é linda! Ela e minha mãe tem o mesmo semblante, então já da pra imaginar não é?
- Como está a minha princesa?
- Bem, só cansada...
Vovó sorri.
- Mas eu soube que você dormiu a tarde toda!
Sorriu e a abraço novamente.
- Senti tanta a sua falta vovó! A senhora nem imagina!
- Ah minha princesa, eu imagino.
Minha avó tinha ficado fora do país por mais de um ano, então eu estou tipo tendo um treco ao ver ela e poder a abraçar. Entramos e logo vejo meu avô esquentando a água no velho fogão a lenha, ele me vê e larga tudo.
- Minha neta querida!
- Olá vovô!
Ele me abraça muito forte.
- Vivemos falando de vocês!
Diz ele quando me solta.
- Nós também pai!
Responde minha mãe.
Jantamos com eles e decidimos dormir ali, logo depois resolvi ir dormir. Coloco o pijama da minha avó, ele é cheiroso como ela.
- Boa noite Pug!
Digo a Pug quando ele se deita no final da minha cama macia e ele me olha como se desejasse o mesmo. Pego Pug e o coloco perto de mim, sussurro bem baixinho:
- Nunca vi olhos tão bonitos Pug, nunca.
Então, o abraço e acarecio sua orelha... Meu celular apita.
- Oi!
É uma mensagem de Sam, resolvi responder.
- Oie!
Ela logo prossegue:
- Como você tá? Não estava online o dia todo!
- Depois que fui ao parque eu voltei pra casa e peguei no sono... Quando acordei viemos visitar minha avó e agora vou dormir aqui. Vou sair! Ahh tenho coisas pra te contar segunda... Beijos, te amo loirinha. Boa noite!
Ela visualiza e demora um pouco a responder.
- Ok, mas agora fiquei curiosa! Kkk beijos, te amo grandona. Dorme bem!
Ela nunca me chamava assim, mas tudo bem é o jeito dela...
Cochicho um oração:
Obrigado Deus por tudo, sei que olhas por mim e te agradeço por isso. Amo você pai, nesta noite só te peço que deite comigo e me faça dormir.Relembro o dia de hoje, a única coisa que eu não entendo é o por quê dele ter falado comigo? Ou até mesmo saber meu nome? Por quê estou me importando tanto com isso? Quer saber? Não me importo! Só foi um esbarro ou um momento estranho da vida. Estou bem! Nada mudou e além do mais tenho que dormir.
- Nada mudou!
Sussurro para me conformar mesmo não funcionando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chuvosa
RandomChuva, algo que descreve Clarice, eu e até mesmo você, sim! Você que está lendo. Sabe, nem todos admiram a chuva, grande erro o deles. A julgam por ser fria, as vezes destruir ou deixar tudo com um tom de melancolia. Esquecem que com raios de sol, p...