Capítulo 3: Primeiro dia de aula.

459 24 4
                                    

Os documentos ficaram prontos e a casa havia sido comprada. Alguns ajustes foram feitos e em pouco tempo estávamos morando em uma casa branca com varanda e primeiro andar. Um muro enorme com cerca elétrica foi construído em volta do terreno para manter curiosos longe.

A casa tinha uma sala comprida com vidros de cima abaixo a moda dos Cullens. No térreo havia uma suíte para visitantes e uma cozinha quase tão grande quanto a sala. No andar de cima haviam três suítes e uma sala de estudos logo depois da pequena sala que dava para a escada.

O terreno era grande, cerca de quatro "tarefas" como era medido aqui. Da varanda do primeiro andar dava para se ter a visão de uma outra casa que estava sendo construída e que logo ficaria pronta. Segundo meu pai a casa era para o futuro e não algo que iria ser utilizado de imediato.

Pedreiros e arquitetos continuavam mexendo no terreno e construindo seja lá o que for. Os resultados e planilhas eram entregues a Rosalie nas primeiras horas da noite.

Ganhei um carro popular para ir a universidade e um cartão de créditos para comprar o que fosse necessário. Jacob não se mudou com a gente, ele estava resolvendo algumas coisas e não foi se despedir, provavelmente por estar chateado com a minha decisão.

O tempo passou rápido e o primeiro dia de aula chegou. A universidade era incrível, pessoas de todos os tipos, tamanhos, idade, gostos e vozes. Fiz amizade fácil com algumas garotas e na minha turma a maioria eram delas, mas alguns garotos desafiavam o poder feminino.

As aulas eram divididas entre módulos e cada módulo parecia pertencer a um curso ou área, apesar de que eu tinha aulas em muitos módulos.

Estava sentada em uma praça, bebendo um suco enquanto esperava a próxima aula começar quando um garoto veio em minha direção e sentou na minha frente do nada. Ele era bonito e parecia bem confiante para chegar assim.

- Qual seu nome? -ele perguntou olhando para um tabuleiro na mesa.

- Renesmee, e o seu? -perguntei por educação.

- Nome estranho. -comentou ele rindo. -Meu nome é Ricardo e o meu amigo gostaria do seu whats.

-Que amigo? O que é whats? -perguntei estranhando tudo.

- É um aplicativo de celular. Você deveria baixar para conversar com os outros. -disse Ricardo mostrando o celular dele.

-Um dia eu baixo. -respondi sem interesse.

-Lucas, vem aqui. Ela não tem whats. -chamou Ricardo na direção de um grupo de garotos.

Um garoto alto de cabelos pretos saiu do grupo e caminhou em nossa direção. Apesar de ser mais bonito que o amigo, ele andava com um pouco de timidez.

-Ele é tímido. -revelou Ricardo.

-Oi! Sou Lucas. -disse o garoto estendendo a mão para mim.

-Renesmee, mas pode chamar de Nessie. -falei segurando sua mão.

-É um prazer. -disse Lucas enquanto abaixava para beijar as costas da minha mão.

Um arrepio desceu pelas minhas costas e criou uma sensação gostosa no estômago. Respirei fundo algumas vezes e segui o garoto quando ele levantou e me puxou para caminhar.

Ele andava com passos lentos e durante um tempo apenas caminhou calado, soltou minha mão um pouco sem graça e colocou as mãos dentro dos bolsos da calça jeans. Eu cruzei as minhas na frente do meu vestido e segui de perto Lucas dando tempo para ele vencer a timidez.

Ele mostrou algumas partes do campus e disse que não era para ficar preocupada, ninguém frequentava as aulas na primeira semana. Ele falou um pouco dele, cursava matemática e gostava de dar aulas, mas sua família queria que ele fizesse engenharia. Perguntou algumas coisas sobre mim, como a origem do meu sutaque, quantos anos eu tinha, quanto tempo morava no Brasil, todas as perguntas que tinham respostas ensaiadas.

O primeiro dia de aula passou rápido e ele me convidou para almoçar com ele. Durante o almoço reparei nos seus olhos castanhos e corpo forte. Ele parecia mais a vontade e sorria timidamente quando falava de algo que gostava.

-Você é muito bonita. -disse discretamente.

-Obrigada! -respondi encarando meu prato.

-Tem namorado? -ele perguntou e a imagem de Jacob veio na minha mente. -Não! -respondi firmemente.

-Demorei para perguntar porque tive medo da resposta. -confessou Lucas.

-Pode perguntar o quê quiser.

-Quer sair comigo no final de semana? -ele perguntou rapidamente.

-Sim! -respondi encarando seu sorriso tímido.

-Talvez não te veja durante a semana, mas no sábado com certeza baterei na sua porta.

Dei a ele meu endereço e o número do meu celular. Ele me levou até meu carro. Antes de fechar a porta me deu um beijo morno no canto da boca e fui para casa sorridente com aquela manhã. Meu primeiro dia de aula foi perfeito.

RenesmeeOnde histórias criam vida. Descubra agora