- E esse daqui, quem é?
Fala Juan apontando para Josh.
- Esse é o namorado dela, Josh.
- Oh.
[...]-Diga-me todos os detelhes desse... namoro?
Digo assim que entramos no quarto. Esse é o único lugar em que tenho privacidade.
-Joana!
Mary fala horrorizada.
- Ou diz-me, ou grito.
- Não faria isso!
- Um...
- Não lhe vou dizer.
- Dois...
- Minha boca é um túmulo!
Ela diz e faz um "X" com seus dedos indicadores em sua boca.
- Três...
- Tá, eu direi. Mas jura-me segredo?
- Fala logo.
- Bom... ele é o primo do Rick, ele veio da França e estava passando uns dias na casa do primo. Mas aí, um dia fui na casa do Rick falar sobre um trabalho, e Rick não estava, mas Juan estava.
Então começamos a conversar, muito. E ele perguntou se eu queria sair com ele, de primeira disse não, porque tinhamos acabado de nos conhecer. Porém eu dei-lhe o meu número de telefone e pedi pra que me ligasse.
Horas depois ele me ligou, e ficamos conversando mais uma montanha de coisas. E novamente ele pediu pra sair comigo, mas dessa vez eu aceitei.
Saimos e eu me diverti. E cada vez mais e mais começamos a sair. Pra ele já era um namoro. Porque ele até pediu pra falar com meus pais. Mas obviamente não lhes apresentei. O Juan é especial, ele é diferente dos outros.
-Ele parece ser bem legal.
-E é, mas você diz isso porque já achou seu príncipe do cavalo branco.
- Quem? O Josh?
- Claro!, quem mais seria? Ele até chama-te de namorada. A coisa deve estar bem séria entre vocês, né?
-Eu não diria séria, mas sim resistente.
- Ok, mas a paixonite de vocês não vem de ontem não tá gata. Já faz um bom tempinho não?.
Sinto-me corar e ouço uma batida na porta.
- Entra.Josh on:
Bato na porta e Joana diz-me para entrar.
Entro e ela está a conversar com Mary, que joga-se na cama assim que eu dou um passo a dentro.
- Tenho mesmo que ficar lá em baixo com aquele chato?!
Falo fazendo beicinho.
- Josh!!
Joana fica ainda mais branca com o que disse. E pelo visto com vergonha.
- Ohh, eu já estou acabando de falar com Ana. Em breve descemos.
Ela diz tirando-me do quarto e batendo a porta em minha cara.
Na sala está o creti... digo o Juan, que deu uma leve xavecada na Ana. Naquele momento senti meus nervos saltarem de mim, não sou de brigar, mas chamar a namorada dos outros de "Espetacular" aí já é demais!!
Ele está sentado no sofá, olhando obsessivamente para a parede enquanto batia o pé no chão e estalava os dedos da mão. Que cara ridículo!
Sinceramente quero bater muito nele sem motivo algum, parece que seria divertido vê-lo a implorar por eu não o machuca-lo. Não sou do tipo masoquista, mas ele abusou, passou do limite. Elas descem as escadas, e parece que elas sentem a tensão do ar.Joana on :
-Bom Ana, era só isso mesmo. Você volta quando pra escola?
-Não sei.Ela dá-me um sorriso torto e me abraça.
Vai até próximo do Juan e toca-lhe o braço, ele olha pra ela e se levanta. Vão até a porta e ela me abraça novamente.-Tchau Ana, até breve.
-Até.
Digo com lágrima nos olhos enquanto fecho a porta.
Josh abraça-me e ficamos assim por um bom tempo.Sentamos no sofá e ele olha-me nos olhos
-Está tudo bem?
- Ohh Sim, claro.
- Josh, ela me perguntou quando eu vou voltar. Mas eu não soube responder, não tenho controle sobre mim. Eu não tenho controle sobre mim Josh!
Digo e volto a chorar, parece frescura, mas não é. Você não sabe como é ruim não ter controle de si próprio.
- Ana, isso é uma coisa temporaria. Logo você voltará as aulas
-Não é questão das aulas, mas sim que eu estou dependendo da sua família pra poder fazer as coisas. E não posso fazer nada sem avisar sua mãe, pedir pro seu pai ou chamar você!
-Ana...
- Isso é terrível. Tudo isso é muito terrível.
Ponho as mãos no rosto e aninho-me a ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Believe | Original
LosoweJoana é uma menina de 15 anos, tem uma vida e uma família complicada. Seus pais são divorciados, e por isso seu pai descontava tudo na bebida. Uma discussão e uma divida acabaram com a única pessoa que ela tinha pra chamar de "família". Ela agora...