Olá, me chamo Elana de Melo, mas podem me chamar de Lana.
Já vou me apresentar melhor para vocês, mas primeiro preciso me adiantar porque acabei de despertar!
Olho no relógio e vejo que já são 6:40h, ou seja, estou atrasada para mais um dia como outro qualquer.
Detesto isso! Vou ter que correr para não me atrasar, como sempre!
Tomo um banho quente e rápido, escovo os dentes e faço uma maquiagem bem básica, não sou muito fã de me arrumar, mas tenho que disfarçar as olheiras.
Tomo um copo de iogurte (porque não dá mais tempo de comer mais nada) e corro para pegar o ônibus que como sempre está lotado.
Minha bolsa está pesada, afinal, vou ficar o dia inteiro na rua, mesmo assim, ninguém se oferece para segurá-la, mas tudo bem, são só 45 minutos até a faculdade. Acho que nós pobres nascemos mesmo para sofrer, só pode!
A primeira aula começa às 7:30h, tenho que torcer para não pegar trânsito. Caso contrário, vou perder o primeiro tempo. Falando nisso a aula é de psicologia, fala sério, é praticamente um convite para voltar a dormir!
Chego na faculdade e vou correndo para a sala, tento me concentrar porque sei que essa matéria é importante para a minha carreira. Amo a minha faculdade e o meu curso, administração, tem tudo a ver comigo, gosto de lidar com as pessoas, organizar as coisas, planejar as minhas ações, tenho certeza de que escolhi a profissão certa para mim.
Ganhei uma bolsa de estudos integral, após ir bem no ENEM, pois sempre estudei em escola pública e não teria condições de pagar uma Universidade particular, ainda mais uma no nível da minha. Contudo, tenho que seguir algumas regras como: manter o meu CR (coeficiente de rendimento) alto, para não perdê-la.
Agora já são 9:15h, aproveito o intervalo e desço os seis andares, de elevador é claro, para comprar um lanche com algumas amigas, afinal, estou morrendo de fome! A minha próxima aula é em uma turma de outro período, então, me esforço ao máximo para aproveitar o tempo que tenho com elas, enquanto posso.
Consegui adiantar a matéria de Direito, que seria no terceiro período, como você pode notar, hoje eu só tenho matérias puxadas!
A notícia boa é que as minhas aulas terminam mais cedo hoje, às 11:10h, pois os dois últimos tempos são livres, isso já é alguma coisa!
Porque eu trabalho em uma escola de idiomas e aproveito este tempo livre para aperfeiçoar o meu inglês, então, saio da facul, que fica a uns seis quarteirões do meu trabalho e, enquanto a aula não começa, que é no horário de 12:15h, eu aproveito para ler. Um dos meus hobbies e para mim, ler relaxa, distrai dessa correria louca que é a minha vida e me permite sonhar.
Após a aula de inglês eu almoço rapidamente e às 14:00h tenho que estar na minha mesa de trabalho, o qual vai até às 22:00h, isso quando nenhuma turma se estende mais do que o necessário.
Mesmo assim, normalmente demora um pouco mais para fechar a escola, depois que fechamos, é só andar mais uns quatro quarteirões e pegar o ônibus para casa, torcendo para ter um lugar para eu sentar.
Hoje não tenho nenhum trabalho ou exercício para entregar amanhã na faculdade, então, eu janto assim que chego em casa, tomo um bom banho quente e leio mais um pouco antes de dormir, nisso já passa da 1:00h.
Apesar da correria, eu gosto muito da minha vida, do ritmo que eu levo. Tudo está sempre dentro do planejado e sei onde vou chegar!
Eu sei, minha vida parece uma chatice, mas não é!
Não fui ensinada a ficar esperando as coisas caírem do céu, sei que nada acontece por acaso, temos que lutar pelo que queremos e nunca desistir.
Pois, a não ser que você tenha nascido em um berço de ouro e tenha tanto dinheiro ao ponto de nunca precisar trabalhar, você vai precisar se esforçar para ter uma vida melhor.
Conheço muitas pessoas que sonham em se casar com alguém bem-sucedido, para mim isso é bobagem. Não existe príncipe encantado!
Vou melhorar de vida, mas isso vai acontecer por mérito meu! Pelos meus esforços e dedicação.
Não sei te explicar, mas tenho uma sensação de que têm coisas boas vindo por aí. Não acredito em premonições, sou cristã e acredito que Deus está preparando algo de bom para mim, mas agora é tarde e é melhor eu ir dormir, vamos continuar amanhã, ok? Até lá!
*******************
Olá, é um recadinho da Autora Milena Pereira, tudo bem?
Conto de fadas da vida real foi o primeiro livro que eu escrevi na vida e tenho um carinho muito especial por ele, mas também sempre estive incomodada com alguns detalhes e por isso decidi reescrevê-lo e repostá-lo.
Tenho certeza que vou amar reviver essa linda estória de Lana e Davi.
Se você já leu, convido-a(o) a relê-lo comigo, se está chegando pela primeira vez, fique até o final, posso garantir que você não vai se arrepender!
As postagens acontecerão todas às segundas, quartas e sextas-feiras, normalmente no final da noite, pois amo escrever de madrugada, quando tudo está em silêncio.
Peço que comentem, deixem estrelinhas se ainda não deixaram e me digam o que estão achando.
Me sigam, pois sempre informo as novidades por aqui e pelos storys do instragram @milipereir.
Bjinhos, até a próxima e boa leitura!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conto de fadas na vida real [Revisado]
RomanceQuando criança, sempre ouvimos histórias de princesas e príncipes. Normalmente as meninas sonham em ser uma princesa e encontrar o príncipe encantado, mas quando crescemos percebemos que isso não é real. Porém, muitos ainda sonham com a sua alma gê...