Atualmente.
Já faz três anos que me mudei para São Paulo, e isso é surpreende já que pensei que desistirá no primeiro ano. Mas confesso que a Aurora e os meninos me ajudaram bastante na minha adaptação. Sinto falta da Zara, mas agora conseguimos se comunicar diariamente pelo Skype.
Arthur, esse é o dono do meu coração. Nesses três anos, nos brigamos e se separamos tantas vezes que eu cheguei a ter um caso com o Theo. Mas, no final foi inevitável, eu voltei para o Arthur. Não, a gente não namora por causa dos nossos pais e da empresa e do que as pessoas vão dizer. Sinceramente, eu não ligo. Mas, ficamos assim por respeito as nossos pais.
Hoje, é um dia muito importante. Meu aniversário de dezoito anos. Não que eu me importe, mas eu não vou fazer festa vou passar essa data com as pessoas que eu amo.
- Bom dia - digo entrando na cozinha.
Só estava na cozinha nossas mães, Arthur e o Breno.
- Aurora vai vir mais tarde.
Breno diz.
Eu me sento ao seu lado, e recebo os olhares de Arthur sobre mim.
- Seu namoradinho vai vir?
Arthur pergunta provocando.
- Somos amigos.
Ele nega com a cabeça.
- Ele quer tudo, menos a sua amizade.
Eu o fuzilo com o olhar.
- Crianças parem.
Minha mãe pediu.
- Mãe pode montar meu café.
Ela sorri, e assente.
Eu e Arthur trocamos olhares, que fazem Breno revirar os olhos.
- Precisos falar com vocês dois - nós o encaramos - depois do café.
Eu assento.
Breno parecia aflito. Minha mãe me entregou meu café que eu tomei calmamente.
- Estamos te esperando no seu quarto.
Isso é muita folga. Porque tinha que ser logo no meu quarto? E não no deles.
Término o café, e vou direto para o meu quarto.
Abro a porta devagar e os pego bisbilhotando minhas coisas.
- Ou - eu digo chamando a atenção.
- Até que enfim.
Breno resmunga.
- Fala logo Breno.
Arthur pede, eu me sento na minha cama.
- Primeiro de tudo, nossos pai não podem imaginar que eu falei isso.
Eu e Arthur nós encaramos, e assentimos.
- É o seguinte - ele suspira - Você publicamente ainda namora o Theo.
- O QUE?
Eu grito sim eu grito. Isso não podia ser sério. Breno me encara e continua.
- E hoje, seu pai vai anunciar o seu noivado com ele.
Eu engulo em seco. Eu não vou me casar. E ainda mais com o Theo.
Olho para Arthur, em busca de ajuda, mas ele parece estar mais surpreso que eu. Eu estou ferrada, e ainda por cima no meu aniversário.
- Fica calma – Breno pede angustiado – eu não devia ter te contado, olha como você ficou.
Ele se aproxima de mim, e se senta ao meu lado.
- Tá tudo bem.
Eu minto. Ele não podia receber a culpa de algo que ele não fez, não mesmo.
- Obrigado por contar – eu digo segurando o choro – isso vai me ajudar a se preparar.
- Desculpa.
Ele pede de novo, e me abraça. E deixo que algumas lágrimas caíssem baixinho.
- Não chora, por favor, Má.
Ele se afasta e seca minhas lágrimas com o seu polegar.
- Eu prometo que eu vou fazer o que for para isso não acontecer.
Isso, eu vou precisar mesmo de ajuda.
Arthur.
Eu não vou deixar ninguém tirar a Maria de mim. Ela é minha, e de ninguém mais. Sinto o olhar dela em mim, mas finjo que não vejo.
Eu preciso pensar colocar meu plano que eu fiz há três anos em prática. É arriscado demais, e nos dois vamos sofrer com isso. Mas que droga! Porque eu não terminei o plano? Por quê? Agir sobre pressão só piora as coisas. Ela podia dizer não para ele e estaria tudo resolvido. Não, não estaria o pai dela era capaz de aceitar por ela.
- Arthur.
Ela me chama baixinho.
Eu a encaro, e eu vejo lágrimas em seus olhos. Meu coração se parte. Ela coloca a mão no rosto na tentativa de abafar o choro. Eu me aproximo devagar, e me sento na cama e a puxo a abraçando.
- Arthur eu não quero me casar - ela diz me olhando - Eu não quero.
- Eu prometo que não vou deixar.
Ela funga.
- Você vai fazer o que?
Ela pergunta e tem um receio perceptível em sua voz.
- Eu vou cuidar de você - Eu passo as mãos em seus cabelos - E não vou deixar você se casar. Eu só vou precisar de alguns dias.
Ela chora baixinhos em meus braços.
- Olha pra mim - peço - confia em mim.
Ela assente. Eu a puxo para mais perto e selo nossos lábios.
- Eu te amo.
- Eu também te amo.
Eu a puxo para mais um beijo. É eu espero que tudo de certo, porque eu não suportaria a vendo casando com outro. Eu vou ter que conseguir.
Eu fico alguns minutos com ela, á acalmando. E logo, a Aurora chega e eu as deixo.
Minha mente tá a milhão, e eu não consigo organizar meus pensamentos direito, esta tudo tão confuso.
- Breno preciso falar com você.
Eu digo entrando em seu quarto.
- O que foi?
- Eu preciso da sua ajuda – eu digo.
Ele assente – Só se der errado, eu não estou envolvido.
Eu explico para ele o que eu quero fazer. E ele diz que era arriscado, não que eu já não saiba disso. E corre um serio risco da Maria, colocar tudo por água a baixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Culpe a noite.
Romance"É que a gente parece duas crianças. Um mais birrento do que o outro. Somos mimados, cheios de vontade. A gente briga, muito. A gente discuti, se bate, se xinga e até dizemos que nos odiamos. Ah, se todo ódio fosse assim. Mas você acaba voltando pra...