As horas passam como minutos e assim que volto da aula chamo Vick para vir em casa para fazermos o que sempre fazemos, assistir filme e por o papo em dia.
- Vick! - digo animada ao vê-la na porta.
- Ainda estou brava com você! - ela diz entrando e fecho a porta e a sigo até a sala.
- Por quê? - pergunto com o sentimento de culpa já saindo pelo estomago.
- Por você ter me deixado lá sozinha ontem!
- Mas você não voltou com a Gabrielle? - pergunto preocupada.
- Foi o jeito né!
- Vii, me desculpa, eu realmente estava cansada e achei que você iria demorar.
- Voce não foi sozinha né? Com quem você foi?
- Com ninguém... - minto e sinto como se estivesse sendo puxada para baixo, com a culpa me revestindo.
- Sei... - ela diz e revira os olhos sentando no sofá. - Que filme vamos assistir?
- Não sei, o que você quer ver? - pergunto me sentando ao lado dela.
- Vamos fazer uma maratona de Pretty Little Liars então! - vejo o sorriso em seu rosto ao dizer e me sinto melhor.Gosto de vê-la assim, feliz, então resolvo concordar.
Assistimos a serie e depois ficamos apenas conversando, como o habitual, sobre assuntos típicos de amigas como escola, garotos e festas, quando recebo uma mensagem no meu celular. Deve ser o Nicolas, penso, então resolvo ignorar a mensagem para que Vick não vê-já.
- Vou ao banheiro okay? - digo com intenção de poder ver a mensagem lá. - Já venho.
Assim que me levanto do sofá pego o celular em cima da mesinha de centro e caminho até o banheiro com uma ansiedade fora do normal. Me tranco no banheiro e pego o celular que puis no bolso da blusa,mas logo percebo algo diferente nele. Não é o meu celular e sim o de Vick.
Guardo novamente o celular no bolso e caminho em direção a sala de estar. Assim que chego lá Vick está parada em pé com meu celular na mão me encarando e meu estomago dói. O que será que ela viu lá? Odeio essa mania dela de ficar fuçando minhas coisas.
- O que... O que é isso? - ela diz virando a tela do celular para mim mas a distancia não permite que eu veja o que está escrito na mensagem, mas consigo ler o nome, Nicolas.
- Quem deixou você mexer no meu celular? - digo me aproximando dela.
- Eu achava que era liberado! E afinal, você esta com o meu.
- Eu achei que fosse o meu! - digo deixando o celular dela novamente na mesinha de centro.
- Voce vai sair com ele? - ela pergunta e fico sem reação. Não posso mentir para ela de novo. Não posso.
- Não! - mas não consigo, simplesmente não consigo dizer a verdade. - Agora devolve meu celular!
- Ah não? Então o que é isso? - ela vira novamente o celular para mim e pego da mão dela.
"Ainda está de pé nosso cinema amanha né? Quer que eu leve mais alguém ou só nos dois está bom? (rs)"
Assim que leio mensagem olho para Vick, que ainda está me encarando e tenho certeza que posso ver lagrimas crescendo em seus olhos castanhos. E a culpa me consome novamente.
- Vick eu ia te falar... Eu... - tento me explicar mais ela me interrompe.
- Voce o que? Isso porque você ia me ajudar né? - ela aumenta o tom de voz e faço o mesmo.
- E eu ia mesmo! E ainda vou!
- Sei... - ela da uma pausa e depois volta a me encarar, agora com olhar de surpresa - Espera ai... Voce sente sim algo por ele!
- Já disse que não! Voce está ficando louca!
- Não, você que está! Pensa que eu não percebi é? O jeito que vocês se olham, o jeito que trocam sorrisos, as conversinhas bobas... Ta mais que na cara!
Não consigo responder, então apenas paro e a encaro, sem reação. Como pude fazer isso com ela? Pode até não parecer nada de mais, mas trai ela. Trai a confiança dela, e tudo isso por que? Por causa de um garoto? Não acredito...
- Achei que podia confiar em você! - ela diz pegando as suas coisas e sai batendo a porta atrás de si.
Não posso perder minha amiga. Não por um garoto!
***
Mando varias mensagens pra Vick depois que ela saio de casa da quele jeito, mas ela não responde nenhuma.
Já é tarde então decido me deitar, apesar do cansaço que estou sei que não vou conseguir dormir tão cedo, meus pensamentos estão me sufocando e minha cabeça está quase explodindo. Eu sou uma péssima amiga, mas não consigo evitar, é mais forte do que eu.