Capítulo 16

7 2 1
                                    

Na manha seguinte me sinto mais feliz do que nos dias habituais e me pergunto se tudo isso é por causa dele...

Tinha combinado de sair com o povo do Colégio hoje de irmos a uma sorveteria aqui perto, então como já está quase na hora marcada me apresso em me trocar e arrumar o cabelo. Mal começo a me arrumar e meu celular começa a tocar. É a Sarah, então ponho o celular no viva voz e o deixo sobre a cama enquanto termino de passar o rimel.

- Daqui a pouco vou encontrar as meninas, e os meninos, naquela sorveteria aqui perto, vem com a gente. - sugiro a ela.

- Daqui a pouco que horas? - ela pergunta do outro lado da linha.

- Daqui uns vinte minutos...

- Já? Me espera porque tenho que me arrumar. Chego ai em 15 minutos. - ela diz e desliga.

Ela demora mais do que os 15 minutos prometidos, mas mesmo assim ainda chega na hora.

- Vamos? - pergunta ela assim que me vê.

- Claro... - digo e saímos juntos.

- Você sabe se o Guima vai? - pergunta ela quando estamos quase chegando e não posso evitar o riso.

- Não, não sei. - digo ainda rindo. - Ele não é de sair muito com a gente...

- Ah. - ela diz abrindo um sorriso para mim.

***

Quando chegamos só vejo Poli, Gabriela e Gabrielle sentadas na mesa em que sempre sentamos quando viemos para cá.

- Cade todo mundo? - pergunto assim que me aproximo e puxo uma cadeira para me sentar ao lado delas junto com Sarah. Amo esse lugar, é bem calmo e tem uma iluminação fraca, o que deixa o lugar ainda mais convidativo, e a musica que toca também é suave. Um dos meus lugares preferidos para passar o tempo.

- Atrasados como sempre. - responde Gabriela. Assim que ela termina de falar vejo algumas pessoas se aproximando de nos. Kevin, Nicolas e Guima. Logo atrás deles posso ver mais duas pessoas vindo em nossa direção, que só consigo identificar quando se aproximam mais. Bia e Vick.

Não acredito que elas também vieram.

- Oi gente! - diz Kevin se sentando ao nosso lado junto com o Guima e o Nicolas, que nem se quer falam com a gente, apenas se sentam. Vejo do outro lado Vick se sentando em outra mesa com Bia. A minha única vontade é de sair correndo da li, o lugar que a alguns minutos atrás só me proporcionava calma, agora esta com o clima mais tenso que poderia imaginar. Nicolas nem se quer me olha, enquanto do outro lado, Vick quase me mata com o olhar.

- Ele não vai falar com você? - pergunta Sarah olhando em direção ao Nicolas que agora esta com os olhos fixos na tela do celular.

- Pelo jeito não... - respondo e me levanto. - Já venho.

Caminho até o banheiro e me tranco em uma das cabines.

Será que vou ter que passar minha vida inteira me escondendo dentro de banheiros?

Essa não é minha melhor alternativa, mas é a única que tenho no momento, pelo menos aqui posso deixar as lagrimas caírem sem medo de me perguntarem o motivo delas.

Será que vai ser assim? Achei que nos tivéssemos algo serio agora... Ele poderia ao menos ter falado comigo.

***

Quando finalmente saio de dentro do banheiro vejo Sarah parada na porta.

- Achei que estivesse morrido ai! - diz ela assim que me vê. - Ta tudo bem?

- Ta sim. - minto e fecho a porta atrás de mim.

- O Nicolas estava perguntando de você...

- Agora ele quer falar comigo é? - digo revirando os olhos.

- Acho que ele não tinha falado antes por causa da Vick. - diz ela.

- Duvido... - caminho em direção a nossa mesa novamente, que agora está mais vazia do que antes e nos lugares que antes eram ocupados pelo Kevin e pelo Nicolas estão Bia e Vick.

- Aonde eles foram? - pergunto quando me aproximo.

- Foram embora, acho que ia jogar vídeo game na casa do Guima ou algo do tipo... - responde Poli.

- Ah. - digo e me viro para Vick. - Preciso falar com você.

Ela hesita um pouco mas para a minha surpresa ela se levanta e anda comigo até a mesa ao lado.

- O que foi? - diz ela se sentando e faço o mesmo.

- Acho que você já sabe o que estavam falando de mim e do Nicolas...

- Que vocês estavam ficando? Sei sim. - ela diz de modo casual.

- Então... - tento achar as palavras certas. - Ele pediu para namorar comigo.

- É eu sei. - ela me interrompe. Como assim ela sabe?

- Como você sabe?

- Todo mundo sabe. - assim que ela diz sou tomada novamente pela culpa.

- Me desculpa Vick, de verdade. Eu ... - começo a pensar em algo para dizer mas ela me interrompe novamente.

- Só me fala uma coisa... Porque você não me disse antes que sentia algo por ele?

- Porque eu tinha medo, sabia que você gostava dele e tudo mais, só não queria estragar isso.

- Você aceitou não é? - ela não parece mais estar com tanta raiva.

- É... Mas só porque sei que se fosse com você, voce faria o mesmo...

- Isso é verdade, eu faria mesmo. - sempre me assustei com a sinceridade, muitas vezes inconveniente, dela.

- Me desculpa. - é tudo que consigo dizer.

- Para de se desculpar, eu não me importo mais, sei que ele nunca ficaria comigo mesmo e outra, não estou preparada pra essas coisas. Quero que você seja feliz com ele. - o jeito com que ela fala me convence de um modo estranho.

Por mais que eu não tenha acreditado muito nisso, aceno com a cabeça para ela e me levanto, e ando novamente até a outra mesa.

- Sarah? Vamos? - pergunto a ela e depois de nos despedirmos delas, saímos juntas.

A coisa mais irônica que poderia acontecer era eu ter ido a uma sorveteria e nem ao menos ter tomado sorvete, ao invés disso passei a maior parte do tempo trancada num banheiro tentando me livrar das lagrimas que caiam descontroladamente dos meus olhos. Mas ainda assim valeu a pena, pelo menos pude conversar com Vick e tentar esclarecer as coisas.


ForeverOnde histórias criam vida. Descubra agora