Fico deitada na cama por horas e, apesar de eu estar muito cansada, meus pensamentos não me permitem dormir. As horas se passam mais devagar do que o normal, e nada. 02:30. 03:00. 03:30. 04:27. 04:40. Quando finalmente decido levantar são 04:53 e vou direto para o banheiro. Abro a torneira e observo por alguns minutos a água fria e clara escorrer pela pia branca até finalmente jogá-la em meu rosto, e quando olho no espelho quase me assusto com a imagem que está diante de mim. Esqueci de tirar a maquiagem antes de deitar e quando jogo água borra ainda mais, me deixando com olheiras. Meu rosto esta mais pálido do que o normal e meus lábios completamente sem cor. Estou completamente acabada, mas tenho certeza que isso não chega nem aos pés de como estou por dentro. A culpa me sufoca cada dia mais e não sei por quanto tempo vou suportar. Será que ele merece tudo isso?
Abro minha nécessaire de maquiagens para procurar o removedor de maquiagens, mas não o encontro, ao invés disso, encontro outra coisa. Uma lamina. Olho para meus braços e percebo que não há nenhuma cicatriz recente. Eu tinha parado de me machucar para tirar o que sinto por dentro, pelo menos na maior parte do tempo, no fundo sei que não resolve nada, ao invés de me machucar desse jeito doentio, comecei a escrever o que eu sentia, mas hoje escrever não me parece suficiente. A encaro novamente e, com a culpa me corroendo por dentro, pego ela e a levo a região do pulso. Será que eu deveria acabar logo com isso?
Meus pensamentos me sufocam cada vez mais e, quase sem perceber, perfuro o pequeno metal brilhante na região mais sensível da minha pele, fazendo-a abrir. Posso ver a cor viva do sangue escorrendo pelo meu braço quando abro a torneira e o ponho de baixo da água fria. O arrependimento bate na mesma hora.
Porque eu fiz isso? Sou muito idiota!
Ouço batidas na porta do banheiro e me apresso para esconder o que fiz abaixando as mangas da blusa.
- Só um minuto. - digo escondendo novamente a lamina e a nécessaire. Assim que abro a porta, Sarah está diante e mim com um olhar de preocupação.
- Voce esta bem? - ela pergunta assim que me vê.
- Hum... Estou sim. - minto e saiu do banheiro para voltar a minha cama.
- Vi que você não dormiu a noite inteira...Bom, eu também não.
- Nunca mais vou a esse tipo de festa. - digo abrindo um sorriso, apesar de meu pulso arder sob a manga da blusa, e ela faz o mesmo em resposta concordando com a cabeça.
- Voce não devia ficar assim por causa dele. - ela diz mudando o tom e se sentando na cama.
- Ele mexe demais comigo... - me sento ao seu lado e ela sorri para mim.
- É, isso eu já percebi. - ela diz ainda sorrindo.
- Não sei mais o que eu faço, aconteceu tudo rápido demais e eu estou começando a machucar pessoas que eu amo por causa dele.
- Quem? - ela pergunta se aproximando, e sinto que posso confiar nela.
- A Vick, ela gosta dele... - digo por fim e ela parece ficar confusa.
- A Vick? Achei que fosse a Poli...
- É, também... - digo rindo - Ah, e a Bia também.
- Meu Deus! - ela começa a rir comigo. - Mas ele quis você, quer dizer, ele escolheu você não foi?
- Nao temos nada serio Sah...
- Mas ele gosta de você, disso eu tenho certeza. - ela diz ainda com um sorriso caloroso no rosto. - Voce não vê o jeito que ele te olha? Com certeza ele quer algo serio...
- Mesmo se fosse, não iria poder. - digo a interrompendo - Por mais que eu queira muito, tenho que pensar nas minhas amigas... Não posso fazer isso com elas.
- Tenho certeza que se fosse com alguma delas, elas não pensariam em você. - isso é verdade. - Acho que você tem que escolher o que te faz feliz.
Até que ela tem razão. Sempre penso mais nos outros do que em mim mesma. Eu também mereço ser feliz não é?
Pego meu celular e começo a reler as mensagens dele.
***
A semana passa rápido e começo a passar mais tempo com o Nicolas do que esperava, o que esta sendo muito bom. Me aproximei bastante de Sarah nos últimos dias também e, posso dizer que ela começou a virar uma nova melhor amiga para mim. A Vick, como de costume atualmente, me ignorou a semana inteira.
Acordo tarde hoje por conta do meu sono acumulado dos últimos dias. Olho para o relógio ao lado da cama e já são 14:25. Pulo da cama e me apresso em me trocar.
Quando chego a cozinho percebo que não tem ninguém em casa e na mesma hora meu celular vibra e vejo o nome "Nicolas" na tela. Meu coração acelera e eu atendo no primeiro toque.
- Bom dia Bela Adormecida! - ele diz do outro lado da linha, um pouco mais animado do que o normal.
- Bom dia! - digo tentando ter o mesmo tom.
- Voce esta bem? - pergunta ele e posso jurar que esta com um sorriso no rosto, assim como eu.
- Estou sim. - respondo.
- Queria te ver hoje, será que você, sei lá, poderia sair? - ele pergunta parecendo sem jeito.
- Não to afim de sair hoje, mas se você quiser vir aqui talvez possamos assistir alguma coisa.- assistir filme com ele virou um dos meus passatempos preferidos.
- Perfeito! - ele quase grita mas logo se corrige. - Quer dizer, mais tarde passo ai.
- Tudo bem. - digo rindo de seu tom e logo desligo o celular.