Como o combinado, Nicolas chega exatamente as 15:30.
- Oi. - diz ele assim que abro a porta.
- Oi. - digo abrindo passagem para ele entrar passando pela sala e se sentando no sofá. E eu faço o mesmo.
- Será que dessa vez eu posso escolher o filme? - digo sorrindo para ele que sorri de volta automaticamente.
Entre os vários filmes que escolhemos, decidimos assistir Para Sempre, um dos meus filmes favoritos de romance e que quase que por um milagre Nicolas não achou ruim.
Permanecemos em silencio na maior parte do filme, e pude sentir o olhar dele sobre mim diversas vezes, mas insisto em manter os olhos fixos na tela.
- Ei? - escuto ele dizer próximo a mim. - Olha aqui.
Assim que viro meu rosto sou pega de surpresa pelo seus lábios junto aos meus. Ele me beija e passa uma das mãos em meu rosto para poder se afastar, mas ainda continua próximo, e abre um sorriso. O sorriso mais lindo que eu já vi. E eu faço o mesmo em resposta. Ele passa as mãos pelo meu cabelo e me beija novamente com mais intensidade e movimentos mais rápidos, me fazendo ficar se ar. A intensidade dele me faz ir para trás e, mesmo eu tentando evitar, ele acaba ficando por cima de mim. A mão dele sai de onde ela estava apoiada e desliza lentamente pela minha cintura me puxando de leve, a mão dele desce mais um pouco até a barra do meu shorts e assim que sinto sua mão em minha coxa meu corpo estremece por completo e, sem parar de me beijar, ele sobe um pouco a mão e vai até o zíper e ele o abre devagar. O barulho do zíper se abrindo me trás de volta a realidade. Ele me faz perder o controle sobre mim mesma, mas não posso deixar que as coisas sejam rápidas demais.
- Ni? - digo me afastando dele delicadamente.
- O que foi? - ele pergunta parando imediatamente tudo que esta fazendo e me encarando.
- É... Eu... - eu realmente não sei o que dizer e acho que ele percebe isso quando diz:
- Me desculpa.- ele diz saindo de cima de mim. - Não queria forçar nada...
- Tudo bem. - digo abaixando a cabeça para evitar olhar em seus olhos, mas ele leva a mão até meu queixo me obrigando a te olhar.
- Voce é tão linda. - ele diz quase sussurrando.
- Não... Não sou...
- Para mim você é.- as palavras dele e o jeito que me olha fazem meu coração acelerar, e ele se aproxima de mim encostando sua testa na minha. - Eu quero algo serio com você de verdade. - ele diz mais para ele do que para mim.
- Eu não posso... - digo no mesmo tom e posso sentir meus olhos arderem.
- Por que? Por causa da sua amiga? Voce vai impedir sua felicidade por causa dela? - ele diz ainda junto a mim. - achei que a gente já tinha conversado sobre isso.
- Não posso fazer isso com ela. - respiro fundo para que a lagrima que está ameaçando cair volte para dentro.
- E o que vamos fazer? Vamos mesmo impedir isso por causa dela? Ela nem gosta de mim de verdade, tenho certeza, sem contar que ela nem teria chances, afinal eu escolhi você.
Fico sem saber o que dizer a ele. Eu so não simplesmente gosto dele, sinto que é algo a mais. A presença dele me faz bem, o toque dele me faz bem. Ele me faz bem. Mas não posso fazer isso com a Vick, mesmo ela não sendo a melhor amiga que alguém poderia ter, ela ainda é minha amiga...
- Namora comigo? Vamos... Pelo menos tentar? - no momento em que ele diz isso me recordo de todos os momentos em que eu e Vick passamos juntos. Me lembro de tudo que ela já me fez passar, de todas as vezes que fez questão de me lembrar que eu estava acima do peso, do peso que ela achava correto, de todas as vezes que reclamava do jeito do meu cabelo ou de algo diferente em minha roupa, coisas que eu fingia não me importar, mas quando chegava em casa e me olhava no espelho, eram essas palavras que ecoavam em minha mente. Mesmo ela sabendo da minha auto-estima baixa ela não perdia uma oportunidade de me machucar de alguma forma.
Se ela não se importa comigo, por que eu deveria me importar com ela?
Nossos olhares se encontram novamente e não encontro a maneira certa para responder a sua pergunta então, ao invés disso, eu me aproximo dele e o beijo. Fico meio perdida em relação a isso, já que é sempre ele que começa o beijo, mas faço de tudo para que ele não perceba. Ele se afasta de mim com os olhos fixos nos meus e diz:
- Vou considerar isso como um "sim". - e volta a me beijar. O gosto dele é muito bom, e muito viciante também. Quando ele se afasta de mim novamente, abre um sorriso. O sorriso mais perfeito do mundo. O sorriso pelo qual eu me apaixonei. O sorriso que agora é meu.
***
Já é tarde quando ele vai embora, e assim que ele sai ligo para Sarah, que me atende no primeiro toque.
- Ele pediu para namorar comigo! - digo antes que ela consiga dizer algo.
- Serio? Meu Deus não acredito! - ela diz praticamente gritando do outro lado da linha. - Voce aceitou né?
- É... Acho que sim. - não consigo evitar o sorriso que cresce em meu rosto ao dizer isso.
- Finalmente! Vocês são perfeitos cara!
- É... Talvez... Mas mesmo assim ainda me sinto culpada pela Vick.
- Não Nathy! Para com isso... Aposto que se fosse com ela, ela também não pensaria em você.
- É eu sei, só preciso achar um jeito de falar para ela, não quero que ela se machuque... Mais ainda.
- Só não demora muito para contar. Ficar sabendo pelos outros é ainda pior, pode ter certeza.
- Vou ver o que eu faço. - digo. - Mas e voce? Me disse ontem que precisava me contar uma coisa...
- É, então... É que eu acho que estou gostando de alguém... - ela diz abaixando o tem de voz.
- Quem?
- Voce não vai acreditar...
- Fala logo! - insisto, curiosa.
- O Guima! - ela diz rindo e eu faço o mesmo em resposta.
- Ele está com a Gabrielle Sah...
- Não mais! - ela grita do outro lado da linha e a animação em sua voz é clara. Gosto muito de ver ela rindo desse jeito, e o jeito que me faz rir também.
- Serio? - digo surpresa com o que acabei de ouvir.
- Sim! Ele veio falar comigo ontem e ficamos conversando até tarde sobre varias coisas! E eu percebi... Percebi que gosto dele, de verdade. - ela continua falando e a única coisa que consigo fazer e rir do jeito com que ela fala dele.
Depois de mais alguns minutos conversando com ela desligamos o telefone e vou para meu quarto. Pego um livro com a intenção de reler-lo quando meu celular vibra, mostrando na tela que tenho uma mensagem. Nicolas. A abro no mesmo momento.
"Boa noite, amor." é o que diz na mensagem.
A palavra "amor" faz meu coração acelerar e um sorriso bobo surgir em meu rosto.
Não faço idéia de como será os dias daqui para frente, mas tenho certeza que nenhum deles será mais igual.