GLOSSÁRIO

588 67 48
                                    


Aqui ficará o glossário, quando você tiver dúvida de algum termo técnico usado em PRIMEIRA CAMADA, é só olhar aqui e tirar a dúvida.

Abraço a Todos e Boa Leitura.

AI: É a abreviação de Artificial Intelligence, uma inteligência artificial que foi criada para gerenciar todos os aspectos da vida humana, visando a proteção da raça humana.

Ceo: Chief Executive Officer, o que em português seria, Diretor Executivo, são os homens mais importantes das empresas de Tera City, eles pertencem a Casta Executivo, toda a empresa tem um e eles escolhem os melhores formandos do ensino médio para trabalharem nas suas empresas, quanto melhor um estudante se sai na prova de imersão, mais facilmente ele poderá escolher a empresa e a função operacional que irá desenvolver até o final da sua vida.

Endocinética: é a velocidade que o cérebro humano tem de processar informações em ambientes virtuais, quanto maior esse numero, mais rápido a representação virtual da pessoa se mexe dentro do ambiente virtual, e consequentemente consegue fazer mais ações em menos tempo.

HUD: O Head Up Display (sigla HUD) é um instrumento inicialmente desenvolvido para utilização em caças visando a fornecer informações visuais ao piloto sem que este tenha que desviar os olhos do alvo à frente da aeronave. Em Primeira camada são as informações, e imagens que são criadas diretamente na retina das pessoas através do seu núcleo pessoal, trazendo informações úteis e oportunas.

Núcleo: Como são chamados os computadores pessoais do tamanho de um grão de arroz implantados diretamente no cérebro das pessoas quando ainda são bebês. Através dele é todo o sistema de realidade aumentada, Tele Imersão e Imersão Total é rodado diretamente no cérebro dos habitantes de Tera City.

Imersão Total: Seria a Virtualização momentânea do cérebro dentro do próprio núcleo de processamento do usuário. Isso é necessário para entrar em locais mais restritos da rede, onde o fluxo de informação é muito rápido. Quando alguém fala que vai tirar umas férias em imersão total, na verdade ele esta dizendo que vai fazer o upload de suas mentes para ambientes paradisíacos virtuais, e lá passar um bom tempo, pode ser que a pessoa fique de férias uma semana, mas ficará apenas uma hora conectado.

Quark: Dinheiro criado pela AI. Em física é uma partícula elementar que constitui a matéria, considerado um dos constituintes básicos do universo.

Luser: Junção de Loser + user, é alguém que sabe o básico sobre informática e acha que esta bom, a grande maioria dos usuários de Tera City.

Realidade Aumentada: É a integração de informações virtuais a visualizações do mundo real, o mais comum é integrar modelos 3D ao ambiente real, se alguém que não tiver acesso a essa visualização olhar para alguém que tem acesso, essa pessoa aparentemente esta interagindo com o nada, mas aos olhos da pessoa com acesso a essa tecnologia ele esta interagindo com o seu objeto 3D ou alguma outra visualização. No mundo de Primeira Camada, todas as pessoas que tem um núcleo de processamento funcional no seu cérebro tem acesso a essa tecnologia. Diferentemente do ambiente virtual da tele imersão e da imersão total, o usuário tem total controle sobre os objetos que ele cria na sua mente, a imaginação é o limite, sendo que a tecnologia é somente visual.

Skin: É um visual alternativo dado a alguma coisa em tele imersão ou imersão total, pode-se também usar as Skins em realidade aumentada, pintando paredes de uma casa, criando roupas. Mas seu poder é revelado quando usada por um Haker, que consegue adicionar capacidades especiais as suas Skins.

Tele Imersão: É por assim dizer entrar em um ambiente virtual Realista.

Tera City: É a megalopole onde onde as pessoas de Primeira camada vivem, não se sabe exatamente onde essa cidade esta localizada, essa informação foi perdida pelo tempo, ou talvez pela vontade a AI.

Atenção: A medida que forem abordados novos termos na história o Glossário vai sendo expandido.

Boa Leitura.


PRIMEIRA CAMADAOnde histórias criam vida. Descubra agora