Finalmente era 25 de dezembro o dia da prova final de imersão, havia chegado o dia mais importante para os futuros formandos, nos últimos anos o evento havia se tornado algo de proporções épicas, antigamente somente os pais assistiam a prova, agora praticamente todas as milhões de pessoas residentes em Tera City assistiam ao evento, os CEOs de empresas assistiam para selecionar melhor os seus futuros empregados, os pais para prestigiar os filhos que em poucos dias seriam considerados adultos e iriam morar na sua própria casa, e o resto da população porque era algo emocionante, era o ápice da evolução dos alunos, eles haviam treinado durante toda a sua vida acadêmica para esse evento que era considerado o mais importante da sociedade porque determinava se o futuro adulto iria ter uma função operacional que ele escolheria ou seria selecionado pela AI para o cargo que mais se adequasse. Claro que a Ai selecionaria a pessoa para o cargo que mais se adequasse a ela, mas as empresas também escolhiam e possivelmente o aluno teria uma boa função na empresa se fizesse uma boa pontuação na prova.
Os pais de J0n1 não eram muito diferentes de todas as pessoas de Tera City, eles estava sentados no seu sofá da sala e na parede seu Cl0vi5 tinha projetado uma tela de mais de dois metros de comprimento para ver os jogos da prova final de imersão, nesse momento ele estava olhando a ultima escola antes da escola do seu querido filho J0n1 e sua mulher Ros3 estava muito apreensiva pela expectativa do seu filho participar da prova.
- Querido, eu tinha tanto medo do nosso filho não ser como os outros, mas quando olho para o placar da escola, com ele em segundo lugar, eu me sinto tão aliviada, acho que o que nós fizemos não vai prejudicar a vida dele como nós imaginamos.
- Você sabe que não devemos falar nisso Ros3, as paredes tem ouvidos - o seu Cl0vi5, apesar de aparentar muita tranquilidade também se sentia aliviado de seu filho ser normal e não um rejeitado ou uma aberração pelo que ele e sua mulher tinham feito anos atrás. - Mas eu também me sinto feliz, amor, acho que agora não precisamos mais nos preocupar com isso, ele será tão normal quanto os outros - a sua mulher encostou a sua cabeça no seu ombro e o homem encostou a sua cabeça sobre a dela.
- Ele vai ser melhor do que nós imaginávamos, talvez até chegue a ser promovido para uma casta superior como ele tanto quer.
- Talvez - o seu Cl0vi5 ficou pensativo e seus olhos ficaram alguns segundos olhando para o nada a sua frente, até que ele resolveu mudar de assunto. - Mas o que importa é que eu apostei todos os Quarks que eu ganhei na ultima aposta no nosso filho, e se ele ganhar, ficaremos muito ricos - o homem desencostou sua cabeça da cabeça da sua mulher e olhou com um olhar feliz bem nos olhos da sua esposa.
- Acho que nossas férias em Imersão Total serão estendidas então, porque o J0n1 vai ganhar - ela pareceu muito confiante enquanto olhava para o seu marido e depois eles se fixaram em olhar para a tela onde estavam vendo os jogos.
As provas finais da escola anterior a de seu filho tinham acabado, e uma mulher muito bonita que era a apresentadora do programa, ela apresentou o vencedor da ultima escola, um garoto que assim como o J0n1 estava entre os primeiros colocados, mas essa escola a 403 , não teve jogos muito emocionantes, os alunos se dedicaram a se esconder e atacar com rifles de longa distância, eles agiam esperando seus adversários errarem e os telespectadores não gostavam de jogos com pouca ação. Um comercial começou a passar pela tela e segundos depois um logotipo que representava uma nova etapa do programa apareceu, logo depois a bela apresentadora surgiu novamente na tela e apresentou.
"Senhoras e senhores de toda a Tera City, é com muito orgulho que eu apresento a escola 404....."
Era o inicio do dia mais importante para o seu filho e a prova de que eles não haviam errado em fazer aquilo.
* * *
VOCÊ ESTÁ LENDO
PRIMEIRA CAMADA
FantascienzaEm um futuro distante o mundo se tornou um lugar perfeito para a humanidade viver. Foi criada uma inteligência artificial global que gerencia todos os aspectos da vida humana. Essa inteligência criou uma rede de realidade virtual, onde as pessoas...