Acordei na hora que o meu pai pediu e logo tomei banho para despertar. A manhã aqui é mais quente do que todo o dia em Nova York. Coloquei a roupa que eu havia separado e desci para tomar café. Marian já estava na cozinha preparando café para o meu pai que estava sentado na mesa.
-Bom dia querida, dormiu bem?
-Bom dia, sim obrigada.
-O café já está pronto. Logo o West estará aqui para te buscar -Peguei uma xícara e me sentei em frente ao meu pai.
-Tudo bem eu só preciso pegar minhas coisas antes de sair.
Meu pai se levantou e deu um beijo no rosto da Marian que lhe serviu mais café.
Então foi disso que minha mãe abriu mão? Eu não conseguia entender, meu pai parece ser um bom marido e tudo o que ela quer são homens que a usam e depois jogam fora?
Sei que ela não me quer por perto para atrapalhar seu mais novo relacionamento então não vou falar nada. É hora de deixa-la seguir seu caminho, eu só tenho que sair da frente.
-Vou acordar o Tommy - Marian saiu e me deixou sozinha com o meu pai. Eu não fico incomodada com o silêncio, pelo contrário eu até me sinto bem com ele.
Houve um tempo em que eu estaria rindo e brincando com meu pai, falando em como eu não via a hora de chegar na escola e contar o sonho que eu tive para minhas melhores amigas ou uma ideia de passos para a nova coreografia que apresentaríamos no jogo de sexta. Mas nada disso aconteceria, eu não tinha mais minhas melhores amigas, não fazia mais parte da torcida e muito menos tinha um sonho bom para compartilhar com alguém. Tudo o que me restava era o conforto do silêncio, onde apenas minha consciência poderia me julgar e mais ninguém. Porém meu pai parecia completamente desconfortável com essa situação, ele queria conversar falar alguma coisa, mas não se sentia a vontade para falar comigo.
Meus pais se divorciaram quando eu ainda era muito nova, mas o relacionamento dos dois sempre foi amigável e meu pai sempre esteve por perto. Ele era meu melhor amigo participava de tudo na minha vida. Nunca precisei mentir ou ocultar nada dele ou da minha mãe, nós tínhamos liberdade para falar de tudo, eu tinha liberdade. Mas isso não acontece mais. Eu não converso mais com os meus pais assim como eles não falam mais abertamente comigo. Eles sussurram e conversam pelos cantos como se eu não estivesse vendo, sem contar que depois da minha tentativa de suicídio há alguns meses atrás eu não podia sequer ir ao banheiro sem ter minha mãe batendo na porta.
Em nenhum momento eu quis preocupa-los com isso eu só queria por fim a tudo o que eu estava sentindo - a tudo que ainda sinto. Ser odiada por todas as pessoas que te adoravam e ver pena nos olhos das únicas pessoas que dizem te amar faz de você uma pessoa completamente vazia. Eu não vejo mais como posso ser a filha que os meus pais tiveram um dia ou a filha que eles querem que eu seja. A prova disso é meu pai sentado na mesa me olhando a espera de algo que eu não posso fazer: demonstrar entusiasmo por estar aqui com ele. Eu não queria estar aqui, eu não quero. O meu corpo sobreviveu aquele acidente, mas eu não.
-Você não precisa se preocupar com as notas e as provas. Eu conversei com o diretor Heringer e ele me disse que sua grade está bem mais adiantada do que a que será aplicada neste ano então você conseguirá acompanhar seus colegas - meu pai resolveu romper o silencio com a maior besteira que eu já ouvi.
-Não tenho medo de não conseguir acompanha-los sabe disso. Por mim eu nem iria a escola, sabe que não preciso - Uma vantagem de se ter memória eidética é que eu consigo decorar cada página dos livros que eu leio e eu já li todos os livros que eu precisaria ler durante três anos em apenas um, ou seja, quando comecei meu primeiro ano no ensino médio eu já sabia todo o conteúdo que eu estudaria no ultimo ano. Apenas minhas melhores amigas sabiam dessa minha habilidade, eu não queria ficar conhecida como a aberração da escola. Hoje eu vejo como isso foi ridículo, eu escondi uma parte de mim para que as pessoas gostassem do que eu deixei que elas vissem, mas no fim elas me odiaram de qualquer maneira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Razão é você
De TodoEle quer mudar de vida. Ela quer sua antiga vida de volta. Depois de uma festa do campo com os amigos da escola, Charlotte volta para casa com suas melhores amigas Lana, Ally e Della. No meio do caminho um acidente muda tudo. Della e Lana morrem no...