Prólogo

409 34 28
                                    


      Em nosso mesmo universo, em nossa mesma galáxia, num sistema solar diferente da Terra, que possui quatro sóis, cada um com um quarto da capacidade do sol do planeta Terra, com treze planetas ao redor destes quatro sóis, há um planeta específico. Este planeta é o quarto mais próximo dos quatro sóis, possui três luas em sua órbita e anéis roxos em seu meridiano. Este planeta é chamado de Nether pelos seus habitantes.

Nether é um planeta tão parecido com a Terra e ao mesmo tempo tão diferente. É um planeta rochoso com continentes separados, com a vida tão próxima e tão distante da Terra. A vida deste planeta deve-se ao planeta Terra, pois em um passado muito distante um meteorito chocou-se com a Terra. O impacto foi forte o bastante para lançar um pedaço de rocha no espaço, esse pedaço de rocha continha uma porção de micro-organismos, que dariam origem à vida na Terra. Esse pedaço de rocha lançado no espaço chocou-se com Nether, entretanto os micro-organismos conseguiram sobreviver ao impacto, assim, deram início à vida em Nether, que evoluiu e espalhou-se por todo o planeta, sendo povoado e dominado por treze grupos distintos de seres.

Cinco desses grupos evoluíram dos primatas: Os humanos, idênticos aos encontrados no planeta Terra; os anões, evoluídos dos neandertais, com um pouco mais da metade do tamanho dos seres humanos, com corpos robustos e peludos; os elfos, evoluídos dos próprios seres humanos, um pouco mais altos que os seres humanos, com orelhas pontudas e uma beleza física e mental invejáveis pelos humanos; os orcs, outra raça que evoluiu dos humanos, que podia ser tão alta quanto os elfos e mais forte que os humanos, mas também, tão baixa quanto os anões e bastante inteligentes; os tritonianos, evoluídos de um ancestral em comum dos anões e humanos, que desenvolveu ao longo do tempo um corpo adaptado para sobreviver nos oceanos e rios, com caldas nos lugares de pernas e mãos grandes membranosas

Os outros grupos evoluídos de animais eram: os reptilianos, uma raça evoluída dos velocirraptors, possuíam escamas no lugar de pele, chumaços de penas no lugar de pelos, uma calda e rosto viperino; os insetóides, evoluídos a partir de um inseto que deu origem a todos os insetos de Nether, suas cabeças e seus corpos lembravam um louva-deus gigante e possuiam quatro asas em suas costas; os cefalopodianos, seres evoluídos dos polvos, tinham o corpo similar ao de um humano, em lugar de braços e pernas tinham tentáculos, em lugar de bocas tinham bicos, escondidos por quatro finos tentáculos, suas cabeças eram tão grandes que se encostavam às costas; os verminóides, seres evoluídos de vermes parasitários, tinham corpos finos e esguios, como os de uma cobra, fixavam-se em outros animais para sobreviver e controlar seus hospedeiros.

Um dos grupos era evoluído a partir de plantas, os lignumanos, seres gigantescos e de longa vida como as árvores, com galhos como braços e raízes como pernas.

Nether possuía grupos de origem viral, não eram vírus dotados de inteligência, mas sim seres vivos que sofreram uma mutação, devido à contaminação de um retrovírus de D. N. A. Os vampíricos, seres cuja contaminação dava-lhes grande força e agilidade, para eles a prata e o alho eram venenos, assim como a luz dos sóis e possuíam uma grande sede por sangue. Os licantropos, seres cuja contaminação proporcionava-lhes força e agilidade, à noite transformavam-se em feras animais, os homens tornavam-se lobisomens e as mulheres tornavam-se mulheres-gatos, frágeis apenas à prata e com grande apetite por carne. A virose vampírica era transmitida por morcegos e pelas raças contaminadas de origem primata. A virose licantrópica tinha como transmissores mamíferos em geral. Por fim os zumbis, a contaminação dava-se por qualquer animal infectado, não tinham inteligência, apenas fome por carne, eram rápidos e fortes, não estavam vivos, mas também não estavam mortos.

Todos esses seres, com exceção dos zumbis,formaram civilizações, que com o tempo aprenderam a usar magia, uma forma deenergia que permitia o controle dos elementos do universo. Mas, ao mesmo tempoem que suas civilizações desenvolviam-se, os conflitos cresceram, levando a umaguerra por mil anos em toda Nether. Esse tempo de mil anos foi denominado deEra Preta, pois foi o período mais sombrio da história de Nether.

Os Elementais - A Batalha pelos Elementos.Onde histórias criam vida. Descubra agora