Deixe-me explicar, eu e o Henrique eramos muito próximos quase irmão fazíamos tudo juntos ate que um dia ele disse que me amava. Tudo mudou depois das 3 palavras "Eu te amo." Eu não sábia o que dizer, então me afastei ele se foi para a Austrália, me avisou por mensagem uma semana depois.
Fique chateada e mal conseguia dormi, comer era uma luta, eu o amava, mas eu o via como irmão e não sabia se sua ida para a Austrália tinha sido minha culpa, eu não respondi e me afastei como medrosa que eu era.Quando ele soube do namoro com o Lucas, ele me mandou um cartão postal da Austrália " te perdi"
Mas não sabia o que pensar e nem tinha entendido ao certo até o momento daquele bilhete.Levei todo os presente para meu quarto e conclui que ganhei as coisas mais inusitadas de aniversário possível, nada daquilo fazia sentido, bússola, mochila, corda de escalar, barraca, um porta retrato com a Laura, garrafa térmica de água e ganhei um bíblia nova da minha mãe que leu meus pensamentos, estava precisamos a minha estava tão escrita que estava difícil de ler.
Quanto terminei de guardar meus presentes esquisitos, desci e minha mãe estava fazendo um balde de pipoca doce. Minha paixão.
- Vamo? - pergunta terminando de colocaria calda de morango, nem precisava perguntar de novo, estava indo para sala ligar a TV - amanhã se vai na faculdade?
- Sim - responde, pensando qual as chances de eu não ir.Acabou que nos duas dormimos no sofá, acordei com o meu celular tocando era 06:00 da manhã.
Me levantei devagar para não acorda minha mãe, subi as escadas e fui no quatro dos meus pais e meu pai e Tomás dormiam.
Fui pro meu quatro tomei banho e me arrumem, coloquei minhas coisas na mochila e fiz uma oração para começar o dia.Desci e peguei uma maçã e sai de casa, eu ia para faculdade com o Rafael que também fazia engenharia. Rafa chegou eu entrei no carro.
- Bom dia! - digo me arrumando no acento e colocando o sinto.
- Bom dia! - respondeu sorrindo. A faculdade não era tão longe ele estacionou o carro no estacionamento e cada um seguiu para sua sala, porque estávamos em período diferente.
Quando o intervalo finalmente chegou, me encontrei com o Rafael e fomos comer no refeitório. Meu celular apita com uma mensagem.
"Oi pequena sou eu Henrique, sei que esta na faculdade mais vanos sai depois.
Um sorvete pode se ?Olhei a mensagem pensando nas possibilidades de ter haver com o bilhete. Eu não podia fugir era uma adulta e éramos amigos. Respondi
"Oi claro.
Me pega as 20:00.
bjos "- Quem era? - perguntou o Rafa me entregando um sanduíche natural, que é sempre o que eu como.
- O Henrique, obrigada - respondi nos guiando até a mesa vazia.
- Ah eu não gosto muito desse cara não - disse e comecei a rir
- E desde que dia você gosta de alguém? - perguntei
- Engraçadinha- mandei um beijo no ar para ele. O intervalo passou voando e voltamos para as aulas.
A faculdade acabou e fomos embora, Rafael me deixou em casa, entrei e subi direto pro quarto, coloquei o celular para despertar 19hrs e dormir. Estavam cansada, aulas o dia todo acabavam comigo gostava quando podia ter intervalos maiores entre uma aula e outra.
Acordei com alguém me chamando.
Abri os olhos lentamente e vi que era Henrique ao meu lado, pulei da cama e Henrique soltou uma gargalhada.- Calma - ele levanta do chão e se senta na cama.
- Por que esta aqui? - digo tentando achar meu celular para ver as horas, eu não dormi tando assim parece que acabei de fechar os olhos.- Cheguei para te pegar mais sua mãe disse que você estava no quarto e me deixou subi quando cheguei aqui você estava dormindo tão lindamente que não consegui te acordar - ai que vergonha.
- Quantas horas ? - pergunto desistindo de achá-lo no meu meia das cobertas.
- 20:45 - responde sorrindo, porque ele está sorrindo ?
- Eu estraguei o sorvete, né ? - Henrique riu e balançou a cabeça no sentido não
- Nesse tempo que você estava dormindo eu fui e comprei sorvete - sorri - vou lá buscar - concordei ele desceu.
Fui ao banheiro e arrumei meu cabelo e deu um jeito na minha cara amassada, logo depois ele aparece com o sorvete- Tem de Chocolate, morango, chiclete, leite condensado com goiaba e maracujá.
- Eu amo maracujá. - respondi feliz, por ele ter comprado esse sabor.
Comemos muito, o pote todo e conversamos, colocando todo os papos atrasados de 5 anos sem nos falar. Quando acabamos literalmente o pote eu estava sentada na cama e Henrique se deitou, colocou a cabeça no meu colo.
- Anna porque? Porque você se afastou? Porque fui para Austrália? - perguntou com o rosto sério, eu o olhei intensamente pensando na resposta, mas nem eu sabia porque tinham-me afastado. Ele disse as palavras e eu me afastei eu nem sabia se ele estava dizendo que me amava como irmão, e me sinto culpada por nem ter perguntado.
- Não sei explica me assustei quando você me disse aquelas coisas, não sabia o que dizer a gente era imaturo e não sabia o que significa as palavras.- Henrique se levantou e sentou na minha frente e passou os dedos em meu rosto.
- E agora? não somos criança. Meu sentimentos são os mesmos de quando eu parti. - disse me olhando no fundo dos meu olhos e a intensidade daquele olhar me assustou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garota de fé
EspiritualTodos nós temos propósitos, Deus criou cada um com um e ao logo de nossas vidas Ele nós prepara para chegar ao destino. Com Anna foi assim, Deus tinha planos para ela, mas no decorrer de seu caminho ela acabou aceitando coisas que não fazia parte d...