Capítulo 9

107 11 10
                                    


" Às vezes devemos perder a vergonha pra conseguir o que queremos. "

3 de outubro

A manha estava fria, ótima pra ficar na cama, mas já eram 9:00 da manhã, John decidiu levantar, foi até o banheiro escovar os dentes e fazer a sua higiene, John desceu para comer algo, quando ouviu a campainha, gritou sua mãe para ir abrir a porta enquanto ele ia comer, mas percebeu que estava sozinho, aí foi resmungando até a porta, pensou, não pode nem comer em paz, quem pode ser uma hora dessas em pleno sábado. Abriu a porta e se deparou com Luíza com aquele sorriso metálico de sempre. Ele pensou, como pode uma menina ser bonita assim meu deus. Ela estava com uma camisa branca e uma saia azul.
Luíza - bom dia John, você tá afim de fazer um piquenique?
John -  claro - falou rindo.
Então o casal de amigos nerd foram até uma pracinha ali perto. O dia estava lindo aquela manhã, o céu azul, cheio de nuvens, o sol não estava tão quente, perfeito para o piquenique.

Luíza - então John você viu a lua ontem, ela estava tão linda.
John - pois não é, eu até tirei umas foto dela, tava uma perfeição mesmo.
Luíza - é difícil encontrar pessoa assim que gosta disso, sabia  John?
John sorriu.

Luíza - você é um fofo, sabia?
John riu todo vermelho
Luíza - não precisa ficar assim com vergonha, é sério John.
John - eu sei, só que eu sou assim, tem uma menina que eu sou louco pra falar com ela, sabe Luíza.
Luíza - que é essa menina John ?
John - é uma garota da parada...
Luíza - me disse quem é ela
John - ela é bonita Luíza igual a você.
Luíza toda vermelha riu
Luíza - então fala com ela John_ conversa com ela do mesmo jeito que você fala comigo, não precisa ficar com vergonha, você não ficou com vergonha quando conversou comigo.

John- com você é diferente, Luíza sabe quando você vê uma pessoa e seu coração começa a bater sem sentido?
Luíza - sei sim  John...
John - pois é, foi assim que aconteceu quando eu a vi, ela é uma princesa, aqueles olhos castanhos meu Deus.
John ficou suspirando, lembrando dos olhos de sua amada.

Luíza - às vezes você precisa se arriscar pra vê se vai da certo. Sabe  John?
John - sei sim Luíza, mas quando chego perto dela minha voz some, não sei mais o que fazer, como chegar nela.
Luíza - ah sim, sei muito bem como é.
John balançou a cabeça em positivo, meio cabisbaixo.
Luíza - mudando de assunto, cade as fotos que você disse que tirou da lua?
John riu, tudo com Luíza era calmo e tranqüilo, ela nunca insistia em um assunto, quando viu que era incômodo.
John - está lá em casa, na  câmera. Depois que acabar nosso piquenique, eu te mostro, pode ser?
Luíza - pode sim.

O piquenique dos dois estava tão romântico que pareciam namorados.
As flores, o vento, os passarinhos assobiado, o sol brilhante.

Luíza- eu nunca fiz isso com ninguém, você é a primeira pessoa que eu faço isso.

John - eu também, as vezes a pessoa precisar se arriscar pra ver se vai da certo, num é Luíza - John usou as palavras de Luíza, para descrever o momento - o problema Luíza - disse ele tomado suco - é o medo sabe, o medo é o problema do amor, medo de não ser correspondido.

Luíza - também John, só que você precisa falar com aquela menina, pelo menos tente, de uma forma ou outra, você vai falar com ela, me entendeu? Diga a mim, que vai falar com ela, ao menos tentar.

John - calma Luíza, ta tudo sobre meu controle.
A tarde chegou, o sol ficou mais quente, resolveram ir até um club, Luíza estava com biquíni na bolsa e John estava com um short que dava pra banhar, foram  lá, ficaram lá umas 2 horas, e foram pra casa de  John, Luíza resolveu tomar um banho lá na casa dele, entrou no banheiro do quarto de hóspedes, enquanto John estava no seu quarto se banhando, saiu do banheiro, vestiu um short folgado, e foi pra cozinha, ajeitou uma coisa pra ele e Luíza merendarem, Luíza desceu se sentou a mesa, e comeu, junto com o  John, após comerem, eles foram a sala pois John queria assistir as suas séries. Depois ele mostrou as fotos da lua a  Luíza. Como já estava anoitecendo, Luíza resolveu ir pra casa.
John subiu pra seu quarto, e passou o resto da noite em seu telescópio.

Plutônio Onde histórias criam vida. Descubra agora